Primeiro aniversário de casamento

casal namorados

Parabéns! O primeiro ano de casados... O dia chegou e está na hora de celebrarem um fabuloso 1º aniversário de casados. Tal como no dia do casamento, este aniversário deve ser celebrado de acordo com o que melhor há na vossa relação: o vosso amor. Existem inúmeras formas de celebrar um aniversário de casamento, ficam algumas dicas.

Algumas ideias para presentes do primeiro ano de casamento

O primeiro ano de casamento implica é considerado as bodas de papel. O papel simboliza a força que advém das intrincadas fibras que o compõem, tal como a vossa relação. Isto significa que devem oferecer algo em papel, um ao outro.

Porém, existe uma abordagem mais contemporânea que diz que o primeiro aniversário de casamento pode ser comemorado com um relógio, pois significa que o amor é eterno.

Para além disso, existe a pedra tradicional associada ao primeiro ano de casados, que é joalharia dourada ou pérolas. A cor adequada é o dourado ou amarelo, e a flor do primeiro ano de casamento são as flores de laranjeira, que significam inocência, amor eterno e fertilidade.

Ideias para celebrarem o primeiro aniversário de casados

  • Comer o topo do bolo de casamento.
  • Um jantar romântico a dois, num restaurante bem romântico.
  • Utilizarem o bouquet de noiva, se ainda o tiverem, para decorar a mesa de um jantar romântico.
  • Passar um fim de semana súper apaixonado fora de casa, numa pousada ou até numa curta visita a numa cidade europeia que apreciem.
  • Criar um livro de recortes da vossa vida, colocando lá as memórias, desde bilhetes de cinema que forma assistir juntos, a fotografias de momentos únicos, indo criando a história da vossa vida em família.
  • Rever o vídeo e o álbum de casamento.
  • À semelhança do álbum de noivado, fazerem uma sessão fotográfica profissional para relembrar este dia.
  • Oferecer uma festa aos amigos e familiares mais próximos, celebrando o aniversário com eles, numa escala mais íntima. 
  • Renovar os votos de casamento - poderão fazê-lo todos os anos e não apenas quando celebrarem os 50 anos das bodas de ouro.

E por fim, lembrem-se que o aniversário de casamento é um momento que nunca devem deixar de comemorar e que serve para celebrar o amor que sentem um pelo outro.

Artigos relacionados

casal namorados
Parabéns! O primeiro ano de casados... O dia chegou e está na hora de celebrarem um fabuloso 1º aniversário de casados. Tal...
amigos a jantar e a conviverem
Convidem os vossos amigos para um chá à tarde. Este pode ser um momento muito elegante, onde podem utilizar o lindo serviço de...
Se estão prestes a comemorar o primeiro aniversário de casamento, saibam que tradicionalmente é considerada a boda de papel, e...
Há coisas que todas as mulheres devem fazer antes de casar… Ou pelo menos tentar! É importante que ao casar, uma mulher se...

nos fornecedores

Slogan. .. Pedimos licença para fotografar e depois o céu é o...
Chamo-me Pedro Filipe. Para mim, a fotografia, mais que um hobby...
Vídeo, Fotografia, Design e Criatividade

na galeria

  • decoração em verde de mesa de casamento

Ferramentas