Presentes para a despedida de solteira

brinde

Para que uma despedida de solteira seja ainda mais memorável e divertida, é essencial que existam presentes. Mas que presentes? Decididamente presentes notáveis. Ficam aqui ideias para ajudar a escolher presentes para oferecer numa despedida de solteira.

Quanto gastar

Ofereça o presente de acordo com quanto pode gastar. Numa despedida de solteira, os valores comuns dos presentes andam entre os 20€ e os 60€. Porém, pode também optar por oferecer à noiva um presente feito em casa como um biquíni de renda, ou uma camisa de noite rendada, ou até uma peça de lingerie com as iniciais dos noivos; pode também oferecer um álbum de recordações... o que achar adequado e estiver ao seu alcance, e estiver de acordo com a sua relação – mais ou menos próxima com a noiva.

O que fazer

Nada de confundir oferecer um presente de despedida de solteira com um presente de casamento. Numa despedida de solteira, é fundamental que todas as amigas levem um presente para a noiva, e que se divirtam a abri-los. No casamento deve enviar o presente e não esperar que os noivos o abram no dia do casamento. A madrinha deve ficar responsável pelos presentes da noiva.

Como comprar

O convite da despedida de solteira é mais flexível, pode ser apenas um e-card bem divertido, e os presentes dependerão sempre do tipo de despedida de solteira. Se for uma despedida de solteira mais calma, como um chá das 5, os presentes também deverão ser mais moderados; se for uma despedida de solteira mais arrojada, com uns cocktails à mistura, os presentes já poderão incluir lingerie mais marota; se a despedida de solteira for em conjunto com o noivo, então os presentes já deverão ser para ambos, como jogos, pequenas lembranças como t-shirts com o nome de ambos... E porque não oferecer um presente em conjunto? Se as amigas e família convidadas forem pessoas com quem usualmente costuma conviver, podem sempre acordar e oferecer um presente de maior valor em conjunto, como um bilhete de avião para um fim de semana em Paris.

Nada de…

É essencial conhecer a noiva e, por muito que certos objetos marotos possam ser motivos de grande diversão e de graça durante a festa, nem sempre a noiva pode reagir bem a eles. Por isso, é muito importante que se conheça bem a noiva, antes de decidir oferecer-lhe presentes mais arrojados, porque poderão apenas levar a momentos embaraçosos. Na dúvida, tente averiguar os gostos e personalidade da noiva, pedindo opinião a quem melhor a conhece.

Tradições para divertir

As tradições podem ser divertidas e incutem uma certa piada aos momentos mais especiais. A tradição da despedida de solteira diz que a noiva deve usar, em primeiro lugar, o primeiro presente a ser aberto. O presente a ser aberto em terceiro lugar significa que quem o ofereceu irá estar grávida em breve (supondo que os presentes não têm nome). Outra tradição divertida é que a que diz que a madrinha deverá reunir todas as fitas dos presentes e fazer um bouquet a fingir, que a noiva usará durante toda a festa. À semelhança do bouquet da noiva, no final da festa a noiva atira-o, e a pessoa que o agarrar será a próxima a encontrar o amor da vida dela.

 

Artigos relacionados

1. Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar sentados, optem por uma festa...
noiva com a mãe
A sua filha vai estar certamente fabulosa no dia do casamento. E como mãe da noiva? Qual é o seu estilo? Existe uma imensidão de...
Se estão de mãos na cabeça pois querem cortar nos convidados da lista de casamento e não sabem como, ficam aqui algumas dicas...
Imaginem   um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma...

nos fornecedores

atelier Paula Lage O amor não conhece fronteiras... A equipa...
Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...
*Quinta São Miguel de Arcos* Quem somos... Situada a escassos...

na galeria

Ferramentas