Penteados de noiva feitos em casa – truques e ideias

Penteados de noiva feitos em casa

Existem alguns truques e dicas para conseguir um penteado de noiva perfeito, mesmo um feito em casa. Uma noiva nunca é perfeita demais, e isso inclui o cabelo! Com tempo e paciência tudo se consegue. Se está a pensar fazer o seu penteado em casa, experimente-o antes, pois um profissional saberá sempre fazer um trabalho mais perfeito. Para a ajudar ficam aqui algumas dicas dos profissionais.

Preparar o cabelo

Tenha à mão mousse, gel e outros produtos modeladores que dão volume ao cabelo, especialmente ao cabelo mais fino e sem volume, e que mantêm também o cabelo frisado controlado, especialmente o cabelo difícil de modelar. Se o seu produto modelador não tiver a qualidade de ser um protector térmico, deve vaporizar o cabelo com um spray protector antes de secar o cabelo com o secador.

Preparar o cabelo 

Secar

O cabelo tem de estar cerca de 90% seco com o secador antes de o modelar. Seque bem o cabelo com o secador, envolva-o numa toalha um pouco húmida durante alguns minutos, e depois deixe-o secar ao natural.

Seccionar

Primeiro levante o cabelo do escalpe com os dedos, e com o secador seque as raízes, para dar volume. De seguida divida o cabelo em diversas secções, colocando cada uma dessas secções num grande caracol revirado e segurado por um gancho de cabeleireiro. Se não se trabalhar secção a secção, o penteado não fica tão bem conseguido.

 Alisar          

Com uma escova redonda de tamanho médio comece a trabalhar o cabelo desde as raízes até às pontas.

Alisar cabelo

Com uma escova redonda de cano médio, comece a trabalhar madeixa a madeixa, sempre a começar perto das raízes. Com a escova levante uma pequena secção do cabelo do escalpe e estique-o, passado a escova redonda pela madeixa de cabelo e, ao mesmo tempo, junto da escova coloque o secador no máximo de ar e de calor. Vá fazendo isto várias vezes para alisar o cabelo. Depois com o cabelo enrolado na escova levante as raízes e dê ar frio com o secador nas raízes de baixo para cima, isto serve para ajudar a manter a forma. Repita em cada secção de cabelo. Posteriormente, pode prender o seu cabelo num belo coque ou num rabo-de-cavalo, ou usá-lo simplesmente solto. Após ter trabalhado o cabelo, borrife o cabelo com laca especial para evitar o frisado e para potenciar o brilho do cabelo.

Alisar cabelo da noiva

Para um cabelo mais casual

Se preferir corpo e volume em vez de um estilo liso, depois de lavar o cabelo não escove o seu cabelo. Aplique no cabelo um produto potenciador dos caracóis como uma mousse de volume. De seguida, com os dedos a fazer círculos, faça tubos de caracóis até ficarem em círculo (ou use rolos), e de seguida prenda esse tubo com um gancho de cabelo; repita isto para todo o restante cabelo. Para secar use um difusor. Logo que o cabelo seque e arrefeça, use os dedos e não uma escova, para libertar os caracóis e no final coloque um spray anti-frizz.

 

Cabelo mais casual 

Artigos relacionados

Quer seja um casamento formal, quer seja um casamento mais casual, o penteado da noiva reflete o seu estilo pessoal. Os...
Noiva com cabelos soltos
Se optar por exibir os seus cabelos longos e usar o cabelo solto no dia do casamento, então um penteado de noiva solto é o...
Extensões de cabelo
O penteado da noiva faz parte do seu look, e não há mãos a medir: teste de penteado, pintura de cabelo com tempo, tipo de...
Penteados de noiva feitos em casa
Existem alguns truques e dicas para conseguir um penteado de noiva perfeito, mesmo um feito em casa. Uma noiva nunca é perfeita...

nos fornecedores

fotografia e video O casamento é sem dúvida, um dos momentos...
atelier Paula Lage O amor não conhece fronteiras... A equipa...
A fotografia é um arte que praticamos há mais de vinte anos. É a...

na galeria

  • convite de casamnto com detalhe ramo

Ferramentas