Nova vida com lista de casamento

Mal comecem a planear o casamento, comecem a pensar onde, e o que gostariam de obter como ofertas pelo vosso casamento. Mais importante durante este processo de reflexão é perguntarem-se “Que género de casal somos, ou pretendemos ser?”. A ideia aqui é vocês receberem presentes que vos facilitem um início de vida em comum, a intenção não é guardá-los para um futuro distante!

Não vão logo a correr para uma loja porque um casal amigo vos disse que era uma boa loja, ou porque é muito conhecida… Pensem primeiro que itens vão reflectir o vosso estilo de vida.

Para começar, pensem onde vão viver… numa vivenda com jardim e grelhador para dar festas com a família e amigos… num pequeno apartamento, se vão cozinhar muito, se não vão, não ponham na lista itens que vão manter empacotados até uma altura futura, que pode nunca chegar e entretanto desperdiçaram outros que vos iriam ser muito mais úteis ao vosso estilo de vida actual.

Uma lista de casamento não tem de ser feita numa só loja, pode ser feita em várias. É claro que se for feita em lojas que tenham várias filiais pelo país, será muito mais fácil para os vossos convidados acederem à loja do que se for uma local.

Nunca informem ninguém do local onde está registada a vossa lista de casamento, a não ser que vos perguntem!

Exemplo de uma lista de casamento básica: 

  • Loiça – Serviço Formal.
    Pratos rasos, pratos de salada, pratos de manteiga e de pão, pratos de sobremesa, pratos base, chávenas de café e chá, molheiras, taças de sopa, taças de cereais, açucareiro, bule de café, bule de chá, saleiro e pimenteira, pratos e taças de sobremesa, terrina de sopa, candelabros, chávenas de café expresso, marcadores, e bases para copos.
  • Loiça para o dia-a-dia – Serviço Casual.
    Pratos rasos, pratos de salada, pratos de sobremesa, pratos de pão e manteiga, chávenas de café e chá, molheiras, bases para copos, taças de sopa, taças de cereais, açucareiro, bule de café e bule de chá, candelabros, chávenas de café expresso.  
  • Cristais.
    Copos de água, copos de vinho branco, copos de vinho tinto, flutes de champanhe, copos de licor, copos altos de cocktail, copos balão para o brandy, copos de cerveja, copos de porto, copos de whisky, copos de sumo, kit de gelo, balde de gelo, decantador.
  • Copos para o dia-a-dia.
    Copos de água, copos de vinho branco, copos de vinho tinto, copos para qualquer propósito, copos de cerveja, copos de sumo.  
  • Faqueiro de Prata – Formal.
    Garfos de jantar, garfos de salada, garfos de sobremesa, facas de jantar, colheres de sopa, colheres de chá, colheres para chá gelado, peças para servir, garfos para cocktail, faca de manteiga, colheres de servir, garfos de servir, colher de molho, servidor de massa, faca de bolo, servidor de tarte, caixa para guardar o serviço.  
  • Faqueiro de Aço – Informal.
    Garfos de jantar, garfos de salada, garfos de sobremesa, facas de jantar, colheres de sopa, colheres de chá, colheres de chá gelado, colheres de servir, facas de servir, colher de molho, colher de massa, faca de bolo.  
  • Utensílios de cozinha.
    Forma de soufflé, assadeira, frigideira, fondue, panela para molho, grelhador, panela para cozer a vapor, termómetro, panela dupla, panelas de diferentes tamanhos, panela de peixe, tábua de cortar, bases para levar à mesa para utensílios quentes, tábua de queijos, taças diversas, medidor, forma para bolo, facas, facas de cortar carne, desossador, tesoura de cozinha, fervedor, potes para armazenar comida seca, condimentos, moinho de pimenta, colheres para medir.
  • Aplicações.
    Cafeteira de café, máquina de café expresso, moinho de café, torradeira, microondas, misturador, abre-latas, máquina de sumos, processador de comida, misturadora, varinha mágica, robô de cozinha.
  • Vários.
    Castiçais, argolas de guardanapos, bases, luvas de forno.
  • Mesa.
    Formal e Casual: toalhas de mesa, guardanapos, marcadores.
  • Cama.
    Conjuntos de lençóis, lençóis, almofadas, colcha, edredão, capa de edredão, cobertores, lençol protector do colchão, protectores de almofadas.
  • Casa de Banho.
    Toalhas de banho, toalhas de mão, toalhas de dedos, lençóis de banho, tapete de banho, luva de banho, tapete de banheira.
  • Bagagem.
    Malas, trolley, saco de fim-de-semana.
  • Para a Casa.
    Aspirador, ferro de engomar, tábua de engomar, caixa de ferramentas, grelhador, cesto da roupa, candeeiros, espelhos, carpetes e tapetes, cortinas, televisor, leitor de DVD, câmara de filmar, máquina fotográfica, aparelhagem de som.

Artigos relacionados

A cerimónia de casamento é dotada de algumas regras de etiqueta que servem para facilitar todo o decorrer da mesma...
Desde sempre que as propriedades afrodisíacas de certos elementos, como os alimentos, aparecem referidas na história. Os...
Tradicionalmente, depois do cocktail da recepção do casamento, e dos convidados estarem todos sentados nas suas mesas, entram...
convite de casamento
O estilo dos convites de casamento anuncia o casamento que está para vir, porque os convites de casamento devem evidenciar o que...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...

na galeria

Ferramentas