Natal na nova casa

Casamento no Natal

Na época natalícia é enternecedor ter uma casa cheia de decorações temáticas. É necessário dedicar algum tempo a comprar presentes para familiares e amigos, endereçar uma imensidão de cartões de Natal, embrulhar aquele monte de presentes, e claro decorar a nova casa... Apresento algumas ideias para vos ajudar a ter um Natal cheio de ideias novas e elegantes.

Pormenores

A árvore de Natal é o centro da atenção, mas não se esqueçam da restante decoração da casa, esta faz a verdadeira diferença. Os arcos de azevinho devem ser colocados não só na porta da frente de casa mas em todas as portas. Podem optar por ornamentá-los com frutos como maças verdes, ou frutos secos.

Look

Escolham um look diferente para a decoração de Natal, não têm de usar sempre os tradicionais verdes e vermelhos. O prateado e os brilhos dos cristais com um toque de branco por toda a casa dão um aspecto chique e elegante. Coloquem laçadas brancas e prateadas nas fotografias da casa e em elementos decorativos de destaque.

No jantar da consoada coloquem os mesmos laços nas cadeiras do jantar, bem como nos guardanapos da refeição, complementando todo o look.

Decorações

Façam um centro de mesa pouco dispendioso, colocando bolas de acrílico e prateadas, de diversas dimensões, no topo de várias garrafas de vidro, também de várias dimensões e alturas, criando um centro super interessante e pouco dispendioso.

Coloquem várias filas de cristais penduradas nos candeeiros do tecto e nos castiçais das velas para complementar a decoração.

Velas

Velas nunca são demais para complementar um look sofisticado, não se limitem à mesa de Natal; coloquem-nas nas casas de banho, nas janelas, etc. Não as dispersem; criem pontos de luz, prefiram optar por vários locais estratégicos onde podem colocar diversas velas juntas, em vez de as dispersar por todo o lado.

A árvore de Natal

As árvores de Natal naturais são sempre muito bonitas e claro, o aroma é inconfundível. Se desejarem ter uma árvore de Natal destas, comprem uma envasada. No fim desta época plantem-na e tratem-na como tratam o vosso amor, para que nunca se esqueçam do vosso primeiro Natal juntos.

Detalhes na mesa de jantar

Os detalhes podem tornar um simples jantar num jantar de sucesso. Para que a festa de Natal seja um sucesso esmerem-se nos detalhes. Coloquem os melhores linhos na mesa, seguido das velas e flores. Optem pelas orquídeas brancas, o efeito é fantástico. As velas podem ter um aroma a pinho, ou a canela, estes aromas dão ao local um sentimento ainda mais especial. Coloquem uma música de fundo para dar ambiente, pode evidentemente ser música de Natal.

Entradas para um jantar de sucesso

Para entrada de um belo jantar de Natal nada melhor que um luxurioso aperitivo. Coloquem um tabuleiro de prata com uma diversidade de bons queijos com várias texturas e sabores, acompanhados de alguns figos frescos. Optem por um Brie e um Camembert para um queijo leve; um Cheddar ou um Limiano para as crianças; e uma variedade de queijo azul como o Roquefort e Gorgonzola. Para uma maior variedade, podem adicionar um queijo fresco com pimenta moída na hora, um queijo de noz, entre outros. Acompanhem-nos com um belo martini de maçã.

Jantar de Natal

Imaginem o primeiro jantar ou almoço de Natal na vossa nova casa acompanhados pelas vossas famílias. Vão naturalmente desejar que tudo corra bem, esmerando-se naquelas receitas que sempre viram em menus natalícios, tentando impressionar a família. Um conselho: não tentem fazer tudo sozinhos! Ninguém espera que vocês façam as coisas mais perfeitas do mundo. Peçam ajuda às pessoas da família que sabem que gostam de ajudar e que fazem esta ou aquela receita que todos adoram, peçam-lhe para fazer essa mesma receita; irão deixar muito feliz essa pessoa e facilitarão o vosso trabalho. É de extrema importância que não se esqueçam de agradecer a quem vos ajudou com tanto carinho.

É com todo o carinho que a equipa d´O Nosso Casamento deseja um Feliz Natal a toda a sua magnífica comunidade.

Maria Cunha

Artigos relacionados

casal a dançar o tango
Com o passar do tempo o sexo só tem tendência a ficar melhor. Os laços que se criam no casal fazem derrubar inibições, crescer a...
convites despedida de solteira
Para que uma despedida de solteira seja ainda mais memorável e divertida, é essencial que existam presentes. Mas que presentes...
chá das cinco com socnnes e chá
O chá pode ser um elemento original no dia do casamento.

nos fornecedores

Quinta da Pia - Realização de eventos Sociais, Casamentos,...
A Glamour flowers & decor apresenta soluções inovadoras e...
Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa-...

na galeria

Ferramentas