Maquilhagem com o famoso smokey eye para um olhar poderoso

Esta técnica de maquilhagem dos olhos é, como diz próprio nome, smokey, que significa esfumar. Uma técnica muito popular entre a maioria das mulheres e que se enquadra muito bem numa maquilhagem de noiva: um olhar intenso, poderoso, que marca pela sua determinação.

A mulher morena com olhos castanhos-escuros é a mais favorecida. Pode usar universalmente todas as cores, desde as frias aos tons mais quentes, e tudo lhe assenta na perfeição. Existem 2 tipos de smokey eye: há quem use a pálpebra maquilhada com um tom de preto intenso, ou faça apenas o delinear do olho esfumado para o canto externo e, com a ajuda de outra cor, preencha a restante pálpebra, tornando o olhar mais aberto e mais longo. Esta técnica exige a utilização de um lápis khol preto e sombra preta. Foi selecionado este tipo de lápis por ser mais hidratante e intenso, é ótimo e produz um resultado perfeito.

1. Depois de preparar a pele, colocando a base, corretor e finalizando com o pó translúcido, comece por delinear o olho com o lápis khol preto que, por ser mais hidratante, vai intensificar e preencher o espaço entre as pestanas.

2. Com a ajuda de um cotonete, esfumace o olho. Pode sempre colocar uma sombra de cor neutra antes, que ajuda a matificar a área da pálpebra e a fixar a maquilhagem.

3. De seguida, desde o canto interno do olho até ao canto externo, coloque na zona do sombreado que restou depois de ter esfumado, sombra preta, quer na parte superior, quer na parte inferior do olho. Um pincel de ponta cortada ajuda ou, por exemplo, o pincel que utiliza para colocar o eyeliner.

No canto externo do olho, faça um V – ajuda não só a intensificar esse canto, como vai criar um olhar mais rasgado. Há quem goste de, com ajuda de o cotonete, amendoar o formato, criando um olhar mais doce e menos agressivo. Esbata a sombra para o interior do olho e suba a cor até à pálpebra fixa.

4. No final, escolha a cor de sombra e aplique desde o canto interno do olho até se encontrar com a sombra preta e misture um pouco dos dois tons. Procure escolher sempre um tom mais claro do que o preto para evidenciar a sombra smokey que criou. No final, aplique uma máscara preta de pestanas.

5. Relativamente ao blush, pode escolher uma palete de cores que vai desde os acastanhados e bronze aos tons rosa e pêssego. Nos lábios, opte por uma cor nude com brilho, ou uma cor com brilho.

6. Nesta maquilhagem, devemos manter o equilíbrio e intensidade no olhar, mantendo a boca mais neutra, finalizando com um brilho nos lábios... e fica deslumbrante!

 

Fotografias: M. Crespo

Manequim: Isabela Gomes Paris Fashion Models

Maquilhagem: Andreia Moreira com produtos MAC

Vestido de noiva: Casa Coelho Noivas

Local: Quinta S. Jerónimo

Artigos relacionados

Um casamento por muito stressante que possa ser, especialmente na sua preparação, não deve jamais ser uma...
Dentro do conceito de uma noiva clássica, remetemos de imediato a uma noiva formal, o que de facto pode não ser o caso. Uma...
Esta técnica de maquilhagem dos olhos é, como diz próprio nome, smokey, que significa esfumar. Uma técnica muito popular entre a...
Se procura inspiração para o seu look de noiva… poderá encontrá-la aqui. Cada noiva tem o seu próprio estilo, e cada casamento...

nos fornecedores

A Sensus of Beauty dedica-se à maquilhagem para eventos...
Trabalho somente com produtos superiores e técnicas de...
Cada noiva é especial, tem o seu próprio sonho de vestido. A...

na galeria

Ferramentas