Maquilhagem airbrush: a escolha perfeita para uma ser uma noiva deslumbrante!

Uma das maiores preocupações de uma noiva é estar bonita e radiante no dia do casamento. E para isso uma boa maquilhagem não pode faltar. E quando falamos em maquilhagem para noiva, existem dois fatores que nunca podem ser descurados: a perfeição e a durabilidade. No entanto, esta não é uma conjugação fácil de conseguir pois, por vezes, os produtos com maior durabilidade deixam a pele com um aspeto mais pesado e pastoso. E é por querermos que todas as noivas estejam lindas no dia do casamento que apresentamos a solução para este dilema: maquilhagem airbrush.

O que é maquilhagem airbrush?

A maquilhagem airbrush, ou aerografia, é uma técnica já utilizada há bastante tempo no cinema e na televisão, devido ao seu resultado uniforme e perfeito. Por estes motivos e também pela sua grande durabilidade, nos últimos tempos tem-se vindo a revelar uma nova tendência na maquilhagem para casamento. Como é efetuada através de uma pistola que borrifa jatos de coloração através de um sistema de pressão (pois está ligada a um compressor de ar) a maquilhagem airbrush confere à pele um aspeto mais aveludado, uniforme e natural. Esta técnica pode ser utilizada na integra ou em conjunto com maquilhagem tradicional.

Veja em vídeo como se aplica esta técnica:

Quais são as vantagens deste tipo de maquilhagem?

  • Maquilhagem com um aspeto super natural;
  • Mais resistente ao calor: perfeita para dias de verão;
  • Mais higiénica – o material não entra em contacto direto com a pele;
  • A pele fica mais uniforme;
  • Disfarça muito bem cicatrizes e marcas indesejadas;
  • Maior durabilidade – dura entre 12 a 24 horas;
  • As fotografias resultam melhor, devido à maior uniformidade da pele;
  • Funciona com os diferentes tons de pele.

Algumas perguntas sobre maquilhagem airbrush:

Em que partes do corpo pode ser utilizada?

As pessoas têm tendência a julgar que a aerografia apenas pode ser utilizada no rosto, embora esta informação não esteja correta. Esta técnica pode ser utilizada noutras partes do corpo, como por exemplo nas pernas ou nos braços. Para quem tiver cicatrizes ou tatuagens que queira disfarçar, esta pode ser a solução perfeita. Também é uma excelente forma para a pele ficar com um toque mais “moreno”.

Qualquer maquilhador(a) pode fazer este tipo de maquilhagem?

Apenas se tiver a formação adequada. Tal como outras técnicas, não é aconselhável recorrer a um profissional que não seja certificado. Lembre-se que escolher um fornecedor especializado é o caminho correto para que tudo corra na perfeição no grande dia. Nestes casos, é sempre preferível julgar pelo seguro!

Como fazer para retirar a maquilhagem airbrush?

“Se dura tanto tempo deve ser mesmo difícil de retirar”. Este é um pensamento comum, mas sem fundamento real. Na verdade, tirar este tipo de maquilhagem é tão simples como outra qualquer. Basta usar um desmaquilhante (de preferência bifásico) e discos desmaquilhantes. Assim sendo, deve proceder à limpeza de pele que faz habitualmente.

O vídeo e a imagem que ilustram este artigo foram gentilmente cedidos pela nossa fornecedora Pigmento Make Up.

Artigos relacionados

Há imensas formas de tornar o seu casamento único e inesquecível. Todos os pormenores contam, verdade? E o momento de atirar o...
Se é verdade que o vestido é a estrela de qualquer casamento, é igualmente indiscutível que os sapatos são a joia da coroa de...
Antes e depois da maquilhagem da noiva
A maquilhagem é um elemento essencial no look da noiva. Quer seja porque serve para dar ênfase à sua beleza, quer seja porque...

nos fornecedores

Cada noiva é especial, tem o seu próprio sonho de vestido. A...
Trabalho somente com produtos superiores e técnicas de...
A Sensus of Beauty dedica-se à maquilhagem para eventos...

na galeria

Ferramentas