Lua-de-mel em Veneza – Itália

Veneza – Itália

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Uma lua-de-mel em Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida, tradição católica, cheiro a café, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito, muito mais.

Qual a melhor altura para ir a Veneza

O melhor tempo para viajar até Veneza é de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. Julho e Agosto são meses muito quentes, e o cheiro dos canais pode ser desagradável. As grandes enchentes de turismo são de Maio a Setembro. Os melhores preços em alojamento e viagens são na altura do início da primavera e no final do outono, excluindo o Carnaval e o Natal.

Como se deslocar

Veneza em vez de largas ruas tem canais, sendo a maioria das deslocações feitas por transportes como vaporetto (autocarro marítimo), traghetto (uma gôndola que para em locais fixos), gôndola e táxi aquático.

O que fazer em Veneza

Passear de gôndola

Qualquer viagem romântica a Veneza implica um passeio de gôndola, para conhecer os belos canais venezianos e sentir um pouco da magia de Veneza. Uma viagem custa entre 50 a 100€, e a sua duração é normalmente de 50 minutos.

Visitar a Praça de São Marcos

 Milhares de pombos, turistas e artistas de rua tornam esta praça animadíssima e cheia de vida. A Basílica de S. Marcos e o Palácio Ducale são visitas obrigatórias. Não se esqueçam de atravessar a ponte dos suspiros, cujo nome adveio do último vislumbre sobre os prisioneiros antes destes enfrentarem o seu destino.

Perderem-se nas ruas de Veneza

As ruas de Veneza são bastantes e muito intrincadas, por isso, percam-se e deixem-se levar pela aventura de descobrir novas ruas e novos recantos da cidade.

Fazer uma viagem de vaporetto

 Estes barcos, à semelhança dos autocarros, transportam os venezianos e são a melhor forma de visitar o Grande Canal.

Comer bem

Veneza é um dos melhores locais do mundo para se comer boa comida típica italiana; comida caseira saborosa, feita com ingredientes frescos, e com o sabor dos anos de tradição culinária italiana. O marisco é um dos melhores da Europa, os risotos são deliciosos, podendo ser precedidos por um delicioso Bellini.

Visitar a Ponte di Rialto

Esta ponte que passa sobre o Grande Canal também é um mercado, sendo o melhor local para comprar lembranças.

Apanhem um barco para as ilhas perto de Veneza

Se conseguirem organizar-se, poderão ir até às ilhas de Murano, Torcello e Burano em apenas um dia. Se pretenderem fazê-lo com mais calma, poderão dedicar um dia para Murano e Burano, e visitar Torcello no dia seguinte.

Também podem visitar as pequenas ilhas jardim de San Francesco del Deserto e San Lazzaro degli Armeni que oferecem uma escapadinha refrescante, longe da gloriosa e urbana Veneza. Quando voltarem para o quarto de hotel na cidade, sentirão que estão de retorno a casa.

A alguma distância de Veneza

Verona está a cerca de 100 km de Veneza e, se desejarem alugar um carro, ou comprar um bilhete de comboio, rapidamente chegarão ao local onde se respiram as histórias de Shakespeare, podendo visitar a famosa casa de Julieta.

Artigos relacionados

 Costa Rica
Um país lindo e multifacetado, a Costa Rica recebe de braços abertos todos aqueles que têm o privilégio de a visitar e perder-...
portões azuis ilha de Santorini na Grécia
Hum… Lua-de-Mel, onde devemos ir? Apresentamos várias hipóteses de resposta a uma questão que certamente vos fará pensar e...
Marraquexe
Cidade de muita admiração, frequentada pelos artistas de outros tempos e pelos da atualidade. Uma cidade pungente onde as...
Islândia
Se querem uma lua-de-mel “outside the box”, então não haverá melhor destino do que a Islândia! Uma pequena ilha com...

na galeria

Ferramentas