Lua-de-mel em Tóquio – Japão

Tóquio – Japão

Uma viagem a Tóquio é uma viagem muito diferente, uma mistura de vida moderna com as tradições antigas, desenhos animados manga e gadgets de alta tecnologia. Se pretendem uma lua-de-mel baseada numa experiência diferente, considerem a cidade de Tóquio para o fazerem. Desde a cozinha, aos costumes, o Japão é um país que pode deslumbrar qualquer viajante. Façam as malas e preparem-se para dar asas aos sentidos. A beleza desta cidade é uma beleza diferente – a mistura de santuários e das lanternas e de outras marcas do Japão tradicional com arranha-céus, loucos centros comerciais e os grandes centros de transportes públicos tornam esta cidade única.

O que precisa saber

Necessitam de um passaporte válido. A moeda japonesa é o Yen. A língua falada no Japão é o japonês.

Transporte

Para irem do aeroporto até Tóqui, apanhem o Narita Express. Depois de passarem na alfândega, procurem os sinais que indiquem JR (Japão Railways) em verde. Este comboio levá-los-á à estação Shinagawa em Tóquio, depois poderão apanhar um táxi para o hotel.

Tóquio é uma cidade muito difícil de navegar, algumas ruas nem sequer têm nome, outros têm apenas números, por isso o ideal é adquirirem um mapa legendado.

Os táxis são um meio de transporte ótimo para andarem em Tóquio, as portas abrem e fecham por vocês, mas também são um meio de transporte dispendioso. Por isso aproveitem a rede massiva e ultra eficiente do metro e comboios.

Quando viajar para Tóquio

O melhor clima encontra-se entre Março e Abril, atura do ano em que o clima é ameno e as flores de cerejeira florescem. Os meses de Junho, Julho e Setembro são meses de chuva.

O que fazer em Tóquio

Vão ao teatro

Uma das experiências culturais mais encantadoras que podem abraçar é assistirem ao teatro japonês Kabuki, um teatro repleto de cenários e roupas, onde papéis de mulher são interpretados também por homens. A língua acaba por não ser uma barreira, porque o dramatismo deste tipo de teatro consegue ultrapassar uma linguagem internacional.

Vejam as vistas

Admirem as vistas de cima do deck de observação da Torre de Tóquio, situado a uns fantásticos 300 metros de altura – este é o melhor local para o fazerem.

Visitem o maior mercado de peixe

Para observarem o mercado de peixe mais movimentado do mundo, acordem ao nascer do sol e vão até ao mercado de peixe Tsukiji. Tenham em atenção a zona que diz “Passagem dos visitantes”, esta é a zona segura onde poderão explorar o mercado, a partir das 6:30 da manhã.

Assistam a um combate de sumo

Se a vossa lua-de-mel calhar na altura dos 3 grandes torneios – 15 dias em Janeiro, Maio e Setembro dirijam-se ao Centro de Sumo Nacional de Tóquio. A bilheteira abre às 8 da manhã, e as competições começam às 9. Se não estiverem em Tóquio na altura dos grandes torneios, então visitem um dos 50 centros de treino onde os lutadores lutam e treinam. As sessões começam por volta das 10 da manhã.

Visitem o santuário Meiji

Aberto desde o nascer do sol ao pôr-do-sol, o santuário Meiji foi dedicado ao imperador do século XIX. O mais famoso santuário de Xintoísmo é um santuário austero, ao contrário dos restantes. A portada de entrada com mais de 12 metros de altura, situada na entrada do parque, é feita com aciprestes com mais de 1500 anos. Antes de entrarem, mergulhem as mãos no tanque comunal onde se purificam as mãos, antes de se proferir uma oração. Podem escrever desejos em pequenos pedaços de papel e atá-los à parede da oração ou colocá-los na respetiva caixa, como fazem os locais. Ao domingo de manhã poderão presenciar uma procissão de casamento, algo bem romântico!

Passeiem no parque Yoyogi

O parque Yoyogi, localizado em Shibuya-ku, é o local perfeito para se divertirem. Este parque é muito animado, porque com o pouco espaço que existe na cidade, este espaço serve para reuniões de clubes, ensaios, e mostras de todo o tipo de talentos, desde bailarinos de hip-hop a hula hoopers, sendo um local onde todos praticam tudo sem se aperceberem da audiência.

Visitem o jardim nacional Shinjuku Gyoen

O jardim nacional Gyoen National é o local mais belo de Tóquio. Peçam um mapa e percorram os mais admiráveis jardins: jardim inglês, jardim francês, japonês com casa de chá tradicional, e a floresta Mãe e Filho. No final de Março e Abril, as cerejeiras florescem, e este local torna-se ideal para um piquenique romântico.

Sintam a vida na estação Shibuya

Se pretendem ver o coração de Tóquio que pulsa incessantemente, deem um passeio até a famosa intersecção da estação Shibuya. Em dias de sol ou noites iluminadas, a zona circundante enche-se de vendedores, compradores, estudantes e jovens casais. Quando as luzes dos semáforos ficam vermelhas, o tráfego de pedestres surge de todos os lados. Poderão observar este momento movimentado, típico desta cidade.

Fora de Tóquio

Banhem-se nas nascentes de água quente

Apanhem o comboio para Hakone, um resort com nascentes de água quente, chamadas onsen e relaxem no banho numa destas nascentes. Esta viagem demora cerca de 1 hora de comboio. A estrutura vulcânica criou áreas com nascentes naturais de água quente. Esta zona também é uma das melhores para observar o famoso monte Fuji.

Subam ao Monte Fuji

Se gostam de desafios, nada como subirem ao cume do Monte Fuji durante a lua-de-mel – será algo inesquecível. A altura de subidas ao Monte Fuji é em Julho e Agosto. Apanhem um autocarro Fujikyu até à 5ª estação da montanha, e comecem a caminhar cerca da meia-noite. Demora entre 1 a 5 horas a chegar ao topo, com algumas paragens pelo caminho – atingirão o cume mesmo a tempo de ver o sol nascer. Esta subida é de facto realizável, mas não é uma subida fácil, por isso, previnam-se.

Visitem Quioto

Tóquio é um local fantástico para experimentarem moda, aparelhos eletrónicos de todas as modalidades, comida exótica, mas perto de Tóquio existe a antiga capital do Japão, Quioto. Como Quioto foi poupada à grande destruição causada pela II Guerra Mundial, muitos dos templos ainda estão intactos. Visitem o templo Toji que tem a maior pagoda do Japão. O templo Kiyomizu foi construído no século XVII e está localizado na costa da montanha. Para ver belos templos numa zona menos movimentada, apanhem um comboio para Kamakura, demora apenas 1 hora a partir de Tóquio.

Artigos relacionados

Lua-de-mel em Praga – República Checa
Um passeio pelas ruas da cidade de Praga e o invadir do misticismo, do mundo da arquitetura como a arte nova, cubista, gótica...
Hum… Lua-de-Mel, onde devemos ir? Apresentamos várias hipóteses de resposta a uma questão que certamente vos fará pensar e...
Uma lua-de-mel também pode ser perfeita para fazer uma road trip bem romântica. Desta vez, partimos para a aventura a partir da...
Tóquio – Japão
Uma viagem a Tóquio é uma viagem muito diferente, uma mistura de vida moderna com as tradições antigas, desenhos animados manga...

na galeria

Ferramentas