Lua-de-mel em São Francisco - EUA

São Francisco - EUA

São Francisco é a cidade do coração de muitos viajantes, e como destino de lua-de-mel não é diferente. A tolerância e simpatia tradicional desta cidade são por si só, bons motivos para a visitarem. As incríveis colinas, os divertidos cable car (carruagens puxadas por cabos, semelhantes aos elétricos) que providenciam as vistas mais espetaculares, enquanto andam para cima e para baixo pelas colinas da cidade, os belos parques onde todos se reúnem, os arranha-céus adornados, a maior Chinatown dos Estados Unidos, a ponte Golden Gate suspensa sobre as águas azuis da baía, as escadarias que levam a jardins e às belas casas antigas, os fantásticos restaurantes e a comida fresca de rua, incluindo o marisco de Fisherman's Wharf com o qual se podem deliciar ao longo da baía, enquanto avistam a antiga prisão de Alcatraz – tudo isto é uma mistura de bem-estar, cultura e a atitude mais relaxada do estado da Califórnia.

São Francisco é uma cidade que oferece todo o tipo de cultura a todo o tipo de visitantes. Desde ópera aos concertos mais alternativos, de dança clássica aos dançarinos cuspidores de fogo.

O que precisam saber

Devem pedir um autorização ESTA, até 72 horas antes da data da viagem, e ter passaporte eletrónico.

Transporte

Carruagens de cabos (cable car), táxi, autocarro.

Quando viajar até São Francisco

O melhor clima em São Francisco é praticamente todo o ano, porque esta cidade à beira-mar tem uma média de 21ºC durante quase todo o ano, por isso, qualquer altura é uma boa altura.

São Francisco tem um tempo um pouco instável por isso vão preparados com alguns agasalhos, porque quando o sol se põe, o frio pode-se fazer notar.

A melhor altura para viajar em termos de preços... convém apenas dizer que o custo desta cidade é semelhante ao de NY em termos de vida, compras e saídas.

Onde comer

Relativamente a jantar fora tanto podem comer uma sanduíche na rua como um jantar bem elegante preparado por um chef de renome mundial. Não podem deixar de comer um pequeno-almoço ou brunch no local mais saboroso especializado em pequenos-almoços: o Mama’s em Washington Square, porém preparem-se para as grandes filas. Numa cidade conhecida pelo Dim Sum, o Ton Kiang  na 5821 Geary Blvd, é um dos melhores e mais acessíveis. Se pretendem um sabor italiano devem, sem dúvida, visitar a pizzaria Delfina, onde podem saborear uma fantástica pasta italiana ou uma deliciosa piza. No Zuni Café é possível saborear hambúrgueres, ostras frescas, galinha assada e a típica salada César californiana. Por fim, se pretendem um restaurante mais dispendioso onde podem experienciar um chef de renome dirijam-se até ao Spruce, mas tratem de marcar reserva antecipadamente.

O que fazer

Passeios românticos a pé

A melhor forma de conhecer esta cidade é andando a pé, por isso, deliciem-se com algumas caminhadas românticas. Comecem por Union Square (zona central da cidade), dirijam-se para sul pela Market Street até ao museu de Arte Contemporânea e ao Centro de Artes Yerba Buena. Se preferirem, podem ir para norte e visitar Chinatown, a praia Norte, e o bairro mais elegante da cidade, Nob Hill, Pacific Heights e o Russian Hill.

Se pretendem um espaço súper romântico dirijam-se até ao parque Golden Gate com mais de 5 km de comprimento, onde podem ver o jardim botânico, o jardim japonês do chá e o museu de belas artes de Young. Não se esqueçam de visitar a marina, que é um dos poucos locais da cidade planos, e de onde podem admirar a ilha de Alcatraz, ou apenas os leões-marinhos a apanhar sol.

À noite, passeiem pela Chestnut Street na zona da Marina ou pela Union Street em Pacific Heights para descobrirem os restaurantes, cafés e lojas. Também podem apanhar o MUNI na 24th Street, para Noe Valley's, uma zona bem fashion cheia de cafés e boutiques.

Passeiem no Embarcadero até ao Aquatic Park. Num dia de sol esta experiência é imprescindível. No MUNI, saiam no Embarcadero, e com a água azul de um lado e os marcos da cidade do outro, deem um passeio de Fisherman's Wharf até ao Aquatic Park e ao cais Municipal. Neste passeio as vistas serão fabulosas.  

Façam compras no Mercado Ferry Plaza Farmers

Às terças-feiras e aos sábados de manhã encontrarão comidas caseiras e amantes de comida de todas as idades em redor das bancas, na zona em torno do edifício Ferry Building. Poderão experimentar frutas orgânicas, conservas caseiras, queijos, pastelaria, pão fresco, e ver alguns dos mais famosos chefs da cidade a comprar os seus ingredientes e a provar os petiscos aqui apresentados.

Visitem os museus

São Francisco tem diversos museus. Se têm tempo mais limitado o melhor é selecionarem 1 ou 2 e visitarem esses.

Não percam o San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA). A arte é moderna, e a sua coleção permanente inclui obras de Paul Klee, Jackson Polllock e Ansel Adams.

O museu M.H. de Young Memorial situa-se no parque Golden Gate e tem mostras de têxteis americanos, pinturas e artes decorativas.

O museu de arte Asiática de São Francisco apresenta uma das coleções mais extensivas do mundo: 17.000 peças da Índia, Indonésia, China, Pérsia, Coreia, Ásia Sudoeste e Japão que enche o museu com 2.500 peças que residem nas coleções permanentes.

Outros museus de São Francisco incluem o museu Cable Car, o museu de Banda Desenhada, o Palácio Californiano da Legião de Honra, e o museu de Artesanato e Arte Folk de São Francisco.

Pedalem no parque Golden Gate

Os alugueres de bicicletas são fáceis e estão disponíveis ao longo da Stanyon Street e à volta do lago Stow. O passeio pela John F. Kennedy, que está fechada ao trânsito automóvel às segundas-feiras, levá-los-á por uma rota do belo verde. Ao final da rua, dirijam-se para norte até Fulton Street para verem os moinhos de vento alemães.

Visitem North Beach

O ideal será escolherem um dia da semana, uma altura em que todos estão a trabalhar, e sentem-se a relaxar a saborear um bom café. Experimentem o Caffè Greco, na 423 Columbus Ave., o qual tem uma sala bem luminosa e uma boa seleção de coisas saborosas. Aqui é quase a pequena Itália, onde encontrarão livrarias de livros light, roupas vintage, excelente café e ambiente italiano.

Passeiem por Chinatown

Ao longo de Grant Street, a avenida principal e acidentada de Chinatown, poderão apreciar a vida oriental dentro de uma grande cidade. Admirem as centenas de lâmpadas chinesas, os edifícios e as pagodas repletas de iluminárias, os sinais escritos em chinês e as lojas que vendem sabonete de sândalo, joalharia, produtos alimentares chineses, as casas e bares de chá, onde podem deliciar-se com um bom chá oolong, as bagagens e até as ínfimas oferendas que podem encontrar nesta zona. Se apreciam a gastronomia chinesa aproveitem a comida tipicamente chinesa, basta apenas virarem numa das ruas que atravessam esta avenida e entrarem num dos muitos restaurantes chineses disponíveis.

Resumindo

Existem coisas turísticas que não podem deixar de fazer: admirem o pôr-do-sol da Torre Coit, contemplem os leões marinhos no cais 39, admirem as altas árvores encarnadas no bosque Muir, visitem, se tiverem tempo, a ilha de Alcatraz, comam marisco no Fisherman's Wharf e, claro, passeiem de cable car, os quais podem apanhar na Lombard Street.

São Francisco é uma autêntica surpresa, tudo pode acontecer, por isso, abracem toda a multiculturalidade desta cidade. Deem aos vossos sentidos a liberdade de vos guiarem durante a lua-de-mel nesta cidade, e terão umas férias como nunca.

Artigos relacionados

O segundo país mais pequeno do mundo (depois do Vaticano), o Mónaco é um destino de eleição para ricos e famosos, que aqui...
Uma lua-de-mel também pode ser perfeita para fazer uma road trip bem romântica. Desta vez, partimos para a aventura a partir da...
Lua-de-mel em Nova Iorque – EUA
Quer seja a primeira vez que visitam a grande NY ou seja apenas uma das inúmeras vezes que o fizeram, optar por Nova Iorque para...
lua-de-mel
Se não sabem onde ir de lua-de-mel, e o bom tempo é um fator decisivo, é boa ideia reservarem com tempo a estadia porque nas...

na galeria

Ferramentas