Lua-de-mel na Nova Zelândia

Campos na Nova Zelândia

País de opostos, a Nova Zelândia reúne o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer, desde montanhas cobertas de neve e florestas sumptuosas, a planícies infinitas e praias fascinantes. Um destino improvável, para uma lua-de-mel memorável…

Onde fica?

Localizada a 1500 km da Austrália, a Nova Zelândia é um país extremamente remoto, tendo sido um dos últimos territórios do planeta a ser povoados – ainda hoje mantém essa privacidade com pouco mais de 4 milhões de habitantes. Dividida em 2 ilhas principais – a do Norte e a do Sul – a Nova Zelândia é ainda rodeada por dezenas de ilhas mais pequenas. Aqui fala-se o internacional inglês e a língua local maiori; a moeda utilizada é o dólar da Nova Zelândia. Com um cenário natural deslumbrante – desde montanhas cobertas de neve, florestas subtropicais e praias de tirar o fôlego – saibam que a Nova Zelândia foi ainda palco das filmagens da trilogia Senhor dos Anéis, existindo para os fãs uma visita guiadas aos locais mais emblemáticos dos filmes.

Por onde começar?

Apesar de ser uma viagem de praticamente 24 horas a partir de Portugal (na Nova Zelândia são 11 horas mais tarde do que em território português), valerá certamente a pena e, talvez por isso mesmo, possam agendar mais um dia na vossa lua-de-mel para que possam recuperar adequadamente da viagem e assim desfrutar em pleno de toda a vossa estadia. Diz-se que a melhor forma de conhecer a Nova Zelândia é fazendo um road trip – quer este seja de carro, mota, autocaravana ou até mesmo comboio – mas, se esta opção não é exatamente aquilo que procuram para a vossa lua-de-mel, saibam que existem muitos resorts de luxo por onde escolher e para serem mimados 24 horas por dia (façam questão de perguntar se o resort tem pacote de lua-de-mel).

Ilha do Norte

Dominada pelo impressionante Plateau Vulcânico, que pinta a região com paisagens surpreendentes, é na Ilha do Norte que vão aterrar (mais precisamente na cosmopolita cidade de Auckland onde têm tudo desde bons restaurantes e lojas, a museus e vida noturna) e onde encontram a capital da Nova Zelândia, a cidade de Wellington. Esta zona do país é ainda conhecida pelas suas florestas cativantes, parques naturais (caso do Parque Nacional Tongariro que tem 3 vulcões ativos), o lago Taupo, praias paradisíacas (Piha, Karekare e Ninety Mile Beach), zonas vinícolas (Hawke's Bay e Martinborough) e típicas aldeias de pescadores. Os melhores meses do ano para viajarem até a Ilha do Norte depende daquilo que procuram: entre Dezembro e Fevereiro (meses de Verão) vive-se um clima subtropical que convida à praia, mas também a muitos turistas; entre Março e Maio (Outono), o clima é muito agradável e existem menos turistas para se deliciarem com as cores das colheitas e vindimas; entre Setembro e Novembro (Primavera) as temperaturas são muito incertas, mas a ilha está pintada de verde e branco, com as ovelhas a pastar nas montanhas (uma das imagens de marca deste país); e mesmo entre os meses de Junho e Agosto (Inverno), a temperatura ronda os 15ºC, o que permite passear muito bem ao ar livre.

Ilha do Sul

Para visitar a Ilha do Sul, podem apanhar um dos ferries diários que partem de Wellington… preparem-se para serem recebidos pelos extraordinários fiordes e montanhas que também deram vida aos filmes “Senhor dos Anéis” (se forem fãs ou simplesmente curiosos, façam a visita guiada). Depois, partem à aventura! Pontos de paragem obrigatórios incluem: as cidades de Christchurch, Queenstown e Fiordland; as zonas vinícolas de Nelson, Marlborough Sounds e National Park; o Lago Wakatipu e as muitas praias que enchem durante os meses de Verão que é, sem dúvida, a melhor época do ano para visitar a Ilha do Sul. A não ser que queiram fazer esqui, saibam que os Invernos aqui são extremamente frios e rigorosos, com as paisagens da Nova Zelândia cobertas de muita neve e gelo.

Terra de desportos radicais

Se gostam de natureza e de sentir a adrenalina ao ar livre, então a Nova Zelândia é duplamente convidativa. Terra de desportos radicais por excelência, a dificuldade vai ser escolher entre rafting, bungee jumping, escalada, trekking, montanhismo, esqui, heli-hike, golfe, andar de barco, mergulho, caiaque, pesca, equitação, exploração de grutas… divirtam-se e experimentam algo novo na vossa lua-de-mel!

O que provar?

Terra de bons garfos, a Nova Zelândia retira o melhor dos seus alimentos da maravilhosa mãe natureza que a rodeia: desde peixe e marisco fresco, aos tradicionais pratos de borrego, passando por petiscos preparados com trufas, açafrão e azeitonas, provem um pouco de tudo e deliciem-se! Para acompanhar, uma cerveja fresca e inebriante ou então um dos muitos vinhos que estão a colocar a Nova Zelândia no mapa no que toca a região vinícola cada vez mais apreciada. Escolham entre o sauvignon blanc, pinot noir, riesling, chardonnay e o pinot gris ou então marquem uma prova de vinhos para poderem conhecer melhor cada um dos néctares da Nova Zelândia! Para terminar qualquer refeição ou para fazer uma pausa nos vossos passeios, um belo café local sabe sempre bem…

O que comprar?

Para além das memórias que irão criar a dois numa lua-de-mel inesquecível que só a Nova Zelândia pode oferecer, há que trazer aquelas lembranças que, uma vez incorporadas na decoração de casa, passam a fazer parte da vida a dois e dos bons momentos passados como marido e mulher. Por isso, na mala de regresso devem trazer produtos produzidos com uma das melhores lãs do mundo, assim como tudo aquilo que seja um reflexo da arte e cultura maori –artigos de tecelagem, esculturas em pedra, madeira, osso e abalone. Se preferirem trazer outro tipo de lembrança, a Nova Zelândia é o local ideal para fazer uma tatuagem maori autêntica… e assim recordar para sempre uma lua-de-mel fantástica!

Artigos relacionados

Mar das maldivas
Se desejam momentos românticos debaixo do sol em ilhas desertas, com um oceano de águas turquesa, onde mergulhar é um deleite, e...
O segundo país mais pequeno do mundo (depois do Vaticano), o Mónaco é um destino de eleição para ricos e famosos, que aqui...
portões azuis ilha de Santorini na Grécia
Hum… Lua-de-Mel, onde devemos ir? Apresentamos várias hipóteses de resposta a uma questão que certamente vos fará pensar e...
Islândia
Se querem uma lua-de-mel “outside the box”, então não haverá melhor destino do que a Islândia! Uma pequena ilha com...

nos fornecedores

Porque numa Lua De Mel todos os pormenores / mimos são poucos,...
Agência de Viagens no mercado desde Fevereiro de 2009,...
Viagens e Turismo Apostamos na qualidade e segurança! Oferecemos...

na galeria

Ferramentas