Lua-de-mel em Nova Iorque – EUA

Lua-de-mel em Nova Iorque – EUA

Quer seja a primeira vez que visitam a grande NY ou seja apenas uma das inúmeras vezes que o fizeram, optar por Nova Iorque para a lua-de-mel é certo que será uma viagem bem ocupada. Se há cidade do mundo onde nunca acabam as inúmeras coisas para fazer, é em Nova Iorque. Quer seja um espetáculo na Broadway, quer seja fazer compras até cair de cansaço, experimentar bares, cafés e restaurantes da moda, ou até comer maravilhosos cupcakes, ver as vistas da cidade, admirar as últimas exposições e manifestações de arte e de moda, a experiência será sempre diferente e inesquecível.

O que precisam saber

Deve pedir um autorização ESTA, até 72 horas antes da data da viagem, e ter passaporte eletrónico. Relativamente ao mapa das ruas de NY é muito fácil de ler porque as ruas transversais têm números que cruzam com as principais avenidas.

Transporte em NY

Relativamente aos transportes disponíveis têm táxi, limusina táxi, metro e autocarro. Relativamente ao metro, devem ter atenção porque a entrada do metro para a direção sul é diferente da entrada norte (normalmente são em 2 locais opostos da rua). Se entrarem na direção errada não poderão mudar depois de entrarem na estação – isto porque na maioria das redes de metro europeias pode-se mudar de direção depois de se ter entrado na estação. Também devem ter em atenção para evitarem apanhar os metros mais rápidos porque estes só param em algumas estações. De resto, é um sistema fácil de compreender.

Onde ficar em lua-de-mel

Existem inúmeras possibilidades, dependendo do orçamento e do tipo de alojamento que desejam. Apresentamos apenas os hotéis considerados como os mais românticos de NY: Akwaaba Mansion, The Bowery Hotel, Gramercy Park Hotel e o Library Hotel.

Melhor altura para viajar até NY

A melhor altura para viajar até NY é na Primavera e no Outono. Se preferirem conhecer o clima natalício, então Dezembro é uma boa altura, embora os bilhetes sejam mais caros.

Passeio em NY da zona baixa até à alta

Ao pensar no que se pode fazer em NY, poder-se-ia responder: quase tudo… Nova Iorque tem a sua própria cultura e a cultura do mundo. Todos os dias poderão descobrir algo novo e interessante. Começando pela zona baixa da cidade, onde podem visitar a Ponte de Brooklyn, o bairro financeiro e a antiga zona das Torres Gémeas. Passem por Chinatown e Little Italy, aproveitando para fazerem uma refeição italiana e não deixando de provar um típico cannoli. 

Logo ao lado encontram o Soho onde podem visitar galerias, fazer compras, depararem-se com as mais distintas personalidades do mundo artístico e não só. Perto desta zona está o fashion Meatpacking  District, sendo atualmente o mais trendy em termos de lojas de designers e de restaurantes cool.

Andando mais para cima, em Midtown, encontrarão o coração de Manhattan com a sua famosa Times Square, a Broadway cheia da loucura de turistas e uma vida que pulsa 24 horas, inclusive  à noite, que mais parece dia, devido a este centro de luzes.  Logo na zona chamada de Upper (West e East) encontram o Central Park onde poderão passear e aproveitar a saída ao pé de um dos maiores museus de arte, o  MET (Metropolitan Museum of Art). Na zona mais superior de Manhattan encontra-se o famoso Bronx, um local ideal para assistirem a uma celebração de um serviço religioso, acompanhado por um coro Gospel.

Onde comer

NY é o local soberano em termos de gastronomia mundial, sendo frequentado pelos aficionados da boa comida. Aqui existem chefs famosos comparados a estrelas de cinema. Os mais conhecidos são Mario Batali, Daniel Boulud, Thomas Keller, Masaharu Morimoto, entre outros. Visitem os seus restaurantes, mas antes de decidirem aparecer, vejam se é necessário fazer reserva e, se sim, façam-na com o máximo de antecedência possível, porque alguns restaurantes requerem reservas com mais de 1 mês de antecedência. Se pretendem algo menos conhecido, têm a zona do Meatpacking  District, o Soho, ou numa qualquer rua de NY onde encontrarão verdadeiras pérolas da gastronomia mundial. Experimentem a melhor sanduíche de Pastrami na famosa Katz's Delicatessen, onde foi rodado o filme When Harry Met Sally ou o premiado hambúrguer de frango no Michael’s e uma boa pizza no Otto de Mario Batali.  Se gostam de coisas doces, especialmente de cupcakes, podem sempre visitar a Magnolia Bakery, famosa pela série Sexo e a Cidade ou o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo em Manhattan, uma criação portuguesa. Selecionar estes locais pode ser avassalador mas com um guia da cidade ou com recomendações, conseguirão o que desejarão.

Saiam e divertam-se como verdadeiros nova-iorquinos

Vão até à Broadway e vejam um musical ou uma peça de teatro, será uma experiência inesquecível. Para conseguirem bilhetes mais baratos vão até a um quiosque TKTS por volta das 14:00 e comprem o bilhete com um bom desconto. Vistam-se a rigor e visitem o Ava Lounge se pretendem gozar uma das festas mais cool do Verão, numa das mais famosas coberturas bar, e desfrutem de uma vista exclusiva sobre NY.  Para beberem um copo vão até ao Mulberry Project em Little Italy. Se, por fim, quiserem ir até um dos clubes com um dos melhores sistemas de som vão até ao Club Cielo e dancem até não poderem mais ao som de uma boa batida.

Onde ir às compras em NY

Se pretendem descontos em roupas e acessórios de marca, o melhor local é o armazém de descontos Century 21 junto ao sítio das antigas Torres Gémeas. Se pretendem visitar as lojas e os armazéns mais conhecidos como o Saks e a Tiffany & Co, vão até à 5ª Avenida e deem largas à carteira. Na zona do Soho também encontrarão lojas de marca e outras mais alternativas pertencentes a designers que querem exibir o seu talento ao mundo.

Ver NY de cima

Se gostavam de ver NY do ponto mais alto aproveitem para o fazer, não no famoso Empire State Building, mas sim do topo do 69º andar do Rockefeller Center. Se pretenderem visitar o museu de arte moderna Moma, aproveitem para comprar o bilhete também para o Rockefeller Center, pois fica bem mais em conta.

Outros locais menos turísticos

Experimentem visitar alguns dos locais menos turísticos como o Cloisters e os Jardins Botânicos de Brooklyn. Podem também visitar o Museu de História Natural, Mercado  Chelsea perto do Meatpacking District e o Museu Solomon R. Guggenheim .

Artigos relacionados

Casas barcelona
Passar uma lua-de-mel em Barcelona significa viajar até um dos maiores centros urbanos de Espanha, com muito por onde escolher....
Campos na Nova Zelândia
País de opostos, a Nova Zelândia reúne o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer, desde montanhas cobertas de neve e...
Budapeste - Hungria
Se ambicionam uma lua-de-mel mais calma, mas cheia de sofisticação e história, Budapeste é o local ideal. Banhada pelo rio...
Um dos locais do mundo mais famosos para a lua-de-mel, que inclui alguns locais a preços mais ou menos acessíveis, com paisagens...

nos fornecedores

Porque numa Lua De Mel todos os pormenores / mimos são poucos,...
Viagens e Turismo Apostamos na qualidade e segurança! Oferecemos...
Com toda a experiência na áerea de viagens e turismo, que vimos...

na galeria

Ferramentas