Lua-de-mel low cost | O Nosso Casamento

Lua-de-mel low cost

Lua-de-mel
Lua de mel

O dia do casamento é o dia mais esperado e depois? Depois espera-se pela doce lua-de-mel. Mas a que custo?
Uma lua-de-mel pode significar mais do que um quarto de hotel e umas belas férias, pode também significar um orçamento a ser considerado. Hoje em dia, cada vez mais casais refletem melhor sobre o orçamento disponível para a lua-de-mel. Se o orçamento para a lua-de-mel ainda está por descobrir, pensem em torná-lo realidade e depois decidam para onde gostariam de ir, em vez de ser o oposto.

Custos antes da lua-de-mel

 O destino da lua-de-mel será considerado não apenas pela sua exclusividade, mas pelos custos implícitos, mesmo os posteriores. Por exemplo, se pretender viajar para fora da União Europeia só os custos com o passaporte serão de 65 euros por pessoa, caso ainda não possuam um eletrónico. Para além do preço da viagem e do hotel, existem igualmente outros custos a considerar como roupas, guias locais, custos de câmbio, autorizações, vacinas, produtos de beleza.

Os locais mais acessíveis

Tunísia, Turquia, Egito, Marrocos e Espanha e as suas ilhas são usualmente os locais com praia que têm os preços mais baixos para destinos de lua-de-mel, para onde poderão conseguir uma viagem e estadia durante 1 semana com meia pensão por menos de 600€. Claro está que estes preços usualmente significam que as estadias incluídas nestes pacotes são normalmente hotéis menos luxuosos ou locais menos privilegiados. Relativamente a locais mais longínquos como o Brasil, as Caraíbas como a República Dominicana e o México são normalmente os mais procurados, logo, mais acessíveis em termos de preços de lua-de-mel. Estes pacotes existem disponíveis em websites da área e em agências de viagens, é apenas uma questão de pesquisar de acordo com a época.

Época alta vs época baixa

Se existe algo que o senso comum dita é que viagens em época baixa relativamente ao local que se pretende viajar, são mais acessíveis em muitos aspetos, incluindo a estadia, viagens e vida local. Nem que se seja pelo facto de que nestas alturas, ao dizerem que são um casal em lua-de-mel poderão obter um upgrade de um quarto comum para uma suite mais especial, e ainda mais alguns mimos, cortesia do hotel, sem terem de pagar mais por isso.

Pesquisem promoções nos próprios sites dos hotéis

Comecem por fazer uma pesquisa de hotéis para a zona que pretendem viajar em sites de reservas de hotéis, para terem uma noção dos preços e dos hotéis disponíveis nessa área. Depois de fazerem uma seleção, visitem os sites dos próprios hotéis, porque a maioria deles têm promoções nas reservas feitas diretamente pela Internet, por vezes mais acessíveis que os próprios sites de descontos de hotéis; especialmente se fizerem a reserva com bastante antecedência. Adicionalmente, se o hotel disponibilizar suite de lua-de-mel, ou outro serviço que interesse como SPA, podem com antecedência reservar um pacote que inclua essa utilização com desconto.

Considerem um cruzeiro

Os cruzeiros funcionam de forma semelhante aos hotéis/companhias de aviação. À última hora conseguem-se bilhetes muito mais baratos porque é necessário encher ao máximo o cruzeiro. Porém, esta opção torna-se mais arriscada, pois existe sempre a opção de não conseguirem o cruzeiro que desejam. Relativamente aos cruzeiros, devem ter em conta as gorjetas e as excursões de saída. Por isso, contemplem qual será o pacote mais vantajoso em termos de viagens de saída, guias turísticos e de números de dias que vão passar no cruzeiro.

Transporte

 Muitos casais preferem poupar trabalho e sentirem-se mais descansados ao adquirirem e planearem a sua lua-de-mel numa agência de viagens. Isto poderá ser mais ou menos dispendioso, dependendo do destino da lua-de-mel. Algumas agências conseguem preços que de outra forma nem sempre se conseguem. No entanto, em locais menos exóticos, a probabilidade de conseguirem um bom negócio numa companhia aérea de low cost e através de um comparador de preços de hotéis, poderão obter mais vantagens. Outro detalhe que não devem esquecer é o tipo de transporte necessário no local de destino: alguns destinos mais exóticos para serem bem explorados necessitam de um transporte adicional e o aluguer deste pode aumentar o orçamento. Também é necessário verificar se a carta de condução se aplica nesses países. Outro tipo de transporte como autocarros, táxis, transporte do aeroporto também deve ser incluído no orçamento.

Alimentação

Todos temos de comer, e durante a lua-de-mel não é diferente. Pretendem fazer as refeições no hotel? Se sim, é melhor optarem por um pacote de meia ou pensão completa. No entanto, contem com custos do pequeno-almoço, dos lanches, de jantares, dos snacks e de algumas bebidas à noite.

 Entretenimento

Uma lua-de-mel deve ser repleta de relaxamento, amor e muita diversão. As atividades adicionais podem apenas fazer com que a experiência seja ainda melhor. Por isso, se pretendem sair do quarto de hotel e dedicar alguns dos momentos românticos a algumas atividades, reservem parte do orçamento para:

  • Visitas guiadas
  • Entradas nos monumentos e atrações locais
  • Aluguer de equipamento como skis, mergulho, golfe…
  • Vida noturna, entradas em locais, bebidas, bilhetes para peças de teatro

Boa Lua-de-Mel !