Lua-de-mel low cost

Casal em lua de mel

O dia do casamento é o dia mais esperado e depois? Depois espera-se pela doce lua-de-mel. Mas a que custo?

Uma lua-de-mel pode significar mais do que um quarto de hotel e umas belas férias, pode também significar um orçamento a ser considerado. Hoje em dia, cada vez mais casais refletem melhor sobre o orçamento disponível para a lua-de-mel. Se o orçamento para a lua-de-mel ainda está por descobrir, pensem em torná-lo realidade e depois decidam para onde gostariam de ir, em vez de ser o oposto.

Custos antes da lua-de-mel

 O destino da lua-de-mel será considerado não apenas pela sua exclusividade, mas pelos custos implícitos, mesmo os posteriores. Por exemplo, se pretender viajar para fora da União Europeia só os custos com o passaporte serão de 65 euros por pessoa, caso ainda não possuam um eletrónico. Para além do preço da viagem e do hotel, existem igualmente outros custos a considerar como roupas, guias locais, custos de câmbio, autorizações, vacinas, produtos de beleza.

Os locais mais acessíveis

Tunísia, Turquia, Egito, Marrocos e Espanha e as suas ilhas são usualmente os locais com praia que têm os preços mais baixos para destinos de lua-de-mel, para onde poderão conseguir uma viagem e estadia durante 1 semana com meia pensão por menos de 600€. Claro está que estes preços usualmente significam que as estadias incluídas nestes pacotes são normalmente hotéis menos luxuosos ou locais menos privilegiados. Relativamente a locais mais longínquos como o Brasil, as Caraíbas como a República Dominicana e o México são normalmente os mais procurados, logo, mais acessíveis em termos de preços de lua-de-mel. Estes pacotes existem disponíveis em websites da área e em agências de viagens, é apenas uma questão de pesquisar de acordo com a época.

Época alta vs época baixa

Se existe algo que o senso comum dita é que viagens em época baixa relativamente ao local que se pretende viajar, são mais acessíveis em muitos aspetos, incluindo a estadia, viagens e vida local. Nem que se seja pelo facto de que nestas alturas, ao dizerem que são um casal em lua-de-mel poderão obter um upgrade de um quarto comum para uma suite mais especial, e ainda mais alguns mimos, cortesia do hotel, sem terem de pagar mais por isso.

Pesquisem promoções nos próprios sites dos hotéis

Comecem por fazer uma pesquisa de hotéis para a zona que pretendem viajar em sites de reservas de hotéis, para terem uma noção dos preços e dos hotéis disponíveis nessa área. Depois de fazerem uma seleção, visitem os sites dos próprios hotéis, porque a maioria deles têm promoções nas reservas feitas diretamente pela Internet, por vezes mais acessíveis que os próprios sites de descontos de hotéis; especialmente se fizerem a reserva com bastante antecedência. Adicionalmente, se o hotel disponibilizar suite de lua-de-mel, ou outro serviço que interesse como SPA, podem com antecedência reservar um pacote que inclua essa utilização com desconto.

Considerem um cruzeiro

Os cruzeiros funcionam de forma semelhante aos hotéis/companhias de aviação. À última hora conseguem-se bilhetes muito mais baratos porque é necessário encher ao máximo o cruzeiro. Porém, esta opção torna-se mais arriscada, pois existe sempre a opção de não conseguirem o cruzeiro que desejam. Relativamente aos cruzeiros, devem ter em conta as gorjetas e as excursões de saída. Por isso, contemplem qual será o pacote mais vantajoso em termos de viagens de saída, guias turísticos e de números de dias que vão passar no cruzeiro.

Transporte

 Muitos casais preferem poupar trabalho e sentirem-se mais descansados ao adquirirem e planearem a sua lua-de-mel numa agência de viagens. Isto poderá ser mais ou menos dispendioso, dependendo do destino da lua-de-mel. Algumas agências conseguem preços que de outra forma nem sempre se conseguem. No entanto, em locais menos exóticos, a probabilidade de conseguirem um bom negócio numa companhia aérea de low cost e através de um comparador de preços de hotéis, poderão obter mais vantagens. Outro detalhe que não devem esquecer é o tipo de transporte necessário no local de destino: alguns destinos mais exóticos para serem bem explorados necessitam de um transporte adicional e o aluguer deste pode aumentar o orçamento. Também é necessário verificar se a carta de condução se aplica nesses países. Outro tipo de transporte como autocarros, táxis, transporte do aeroporto também deve ser incluído no orçamento.

Alimentação

Todos temos de comer, e durante a lua-de-mel não é diferente. Pretendem fazer as refeições no hotel? Se sim, é melhor optarem por um pacote de meia ou pensão completa. No entanto, contem com custos do pequeno-almoço, dos lanches, de jantares, dos snacks e de algumas bebidas à noite.

 Entretenimento

Uma lua-de-mel deve ser repleta de relaxamento, amor e muita diversão. As atividades adicionais podem apenas fazer com que a experiência seja ainda melhor. Por isso, se pretendem sair do quarto de hotel e dedicar alguns dos momentos românticos a algumas atividades, reservem parte do orçamento para:

  • Visitas guiadas
  • Entradas nos monumentos e atrações locais
  • Aluguer de equipamento como skis, mergulho, golfe…
  • Vida noturna, entradas em locais, bebidas, bilhetes para peças de teatro

Boa Lua-de-Mel !

Artigos relacionados

Cancún
Cancún é o local certo se pretendem sol, vida noturna, história, e um bom resort. Situada na ponta da península mexicana Yucatan...
Cataratas de Niágara
Detentoras de uma beleza natural estonteante, as Cataratas de Niágara são um destino turístico por excelência no continente...
Japão, um país distante, e que pode ser simplesmente um local inesquecível para uma viagem a dois em lua-de-mel. A distância...
Toscânia – Itália
A Toscânia é a verdadeira zona luxuosa de Itália, não pelas marcas conhecidas, ou pela riqueza financeira, mas sim pela paisagem...

nos fornecedores

Porque numa Lua De Mel todos os pormenores / mimos são poucos,...
Mais e melhores viagens para si - transformamos a sua Lua de Mel...
Viagens e Turismo Apostamos na qualidade e segurança! Oferecemos...

na galeria

Ferramentas