Lua-de-mel na Grécia

Lua-de-mel na Grécia

 A Grécia tem tudo: sol, cor, mar, praias, comida fantástica e cultura. Este local é um excelente destino para viajar em lua-de-mel.

Uma lua-de-mel na Grécia em cruzeiro

Para além de ser um dos destinos mais populares para férias na Europa, a Grécia é também um dos destinos mais populares para fazer uma viagem de cruzeiro.

Se pretendem uma viagem de cruzeiro com paragens nas diversas ilhas gregas em vez de optarem por pernoitar em hotéis, um cruzeiro é uma opção a considerarem.

Uma viagem de cruzeiro permite a oportunidade de desembarcar nos diversos portos das distintas ilhas gregas, e visitar várias ilhas sem terem necessariamente de pernoitar nelas. Existem diversas empresas de cruzeiros que fazem esta viagem de cruzeiro e, normalmente, em agências de viagens existem pacotes especiais para lua-de-mel, ou não, mas são sempre ideais para terem a ideia sobre o que esperar: do tempo de viagem, do custo, das vantagens, das desvantagens...

Na realidade, um cruzeiro não dispõe de tanta privacidade como um hotel, mas o custo pode ser semelhante, e poderão passear por mais ilhas.

Se gostavam de fazer um cruzeiro, mas os barcos cheios de pessoas não são o vosso estilo, podem sempre optar por barcos mais pequenos e exclusivos ou iates charters como opção mais privativa. São mais caros, mas a viagem também é mais pessoal.

Também têm sempre a oportunidade de optar por um misto, em que viajam de cruzeiro durante uns dias, mas ficam algumas noites num hotel numa ilha à vossa escolha.

Uma lua-de-mel na Grécia em cruzeiro

Atenas

Uma paragem na cidade de Atenas é essencial – experienciar a vida da cidade, ver os monumentos ancestrais como a Acrópole e o Parthenon e visitar os museus arqueológicos, como o museu  Benaki ou o museu da arte cicládica. O distrito Plaka é imperdível, as belas casinhas brancas, as ruas estreitas e as tabernas gregas... e a divertida noite ateniense.

Depois de passearem cerca de 1 dia pelas ruas e monumentos de Atenas, é essencial decidirem que ilhas vão visitar. O transporte para todas as ilhas é feito através de ferry ou barco e para algumas ilhas é feito de avião. Mas como as ilhas gregas são centenas, terão de fazer opções. As mais populares são: Creta, Santorini e Mykonos.

Atenas

Lua-de-mel em Creta

Creta é uma das ilhas maiores da Grécia. Em Creta não devem perder Knossos, Phaistos e Gortys, bem como a arquitetura veneziana do porto de Hania. As caminhadas são muito populares, bem como as explorações de grutas, pois existem mais de 800 grutas para exploração. Os restaurantes são muito simpáticos e a comida também. Existem alguns em que a combinação da comida turca com a comida grega cria pratos de inspiração mediterrânica que podem degustar ao som de música tradicional, enquanto jantam numa bela esplanada.

Lua-de-mel em Creta

Lua-de-mel em Santorini

 Santorini é provavelmente a ilha mais popular da Grécia, sendo também considerada uma das ilhas mais belas do mundo. A sua localização sublime, na encosta de um vulcão, é atração suficiente a não perder, mas as vistas fabulosas, as casas azuis e brancas, as praias de areia branca, preta e vermelha são tudo motivos para uma viagem a Santorini.

Santorini é um pedaço de cratera de um vulcão, estando o vulcão no centro e no campo de visão da ilha. Esta ilha formou-se depois de uma erupção em 1650, e os desfiladeiros, arribas e paisagem criadas por este acontecimento são fantásticos para arrebatar os olhares. Depois da chegada à ilha de ferry, podem optar por subir a íngreme encosta de autocarro ou táxi, ou optar pelo método ancestral de subir as centenas de escadas em cima das costas de diversos burros, que sobem e descem a colina várias vezes, diariamente. Santorini tem a sua própria produção de vinho e, se desejarem, poderão apreciar o seu néctar acompanhando um excelente marisco ou peixe local. Por fim, não percam um dos por do sol mais belos do mundo: um por do sol sobre a caldeira do vulcão, onde as magníficas cores desaparecem num horizonte de mar, numa memória inesquecível.

Lua-de-mel em Santorini 

Lua-de-mel em Mykonos

Mykonos é a ilha grega de maior diversão, é quase uma Ibiza da Grécia. Ricos e famosos fazem as suas férias nesta bela ilha grega, onde a imagem de marca são os famosos moinhos brancos e azuis, característicos deste local. As praias são lindas e podem-se ver templos e santuários antigos, para além da bela arquitetura cicládica. A cidade de Chora é um local imperdível, onde os museus, os famosos moinhos de vento, e a conhecida igreja de de Panagia Paraportiani, são locais a não perder. Percam um dia e viagem até à ilha de Delos, onde os deuses Apolo e Artemis nasceram. A atmosfera em Mykonos é decididamente de festa, por isso, o ideal é passearem pela ilha de manhã, enquanto os visitantes que apenas querem festejar à noite estão a dormir...

A Grécia é um dos locais do mundo que mais diversidade dá numa viagem. A diversidade de locais a visitar, e as distintas tradições, o ambiente de romance são tudo motivos para a Grécia ser considerada ideal para uma viagem de lua-de-mel. Porém, como é praticamente impossível visitar grande parte dos locais da Grécia, também podem optar por apenas uma viagem de lua-de-mel mais relaxada, fazendo estadia apenas numa das ilhas, num hotel de luxo, aproveitando para descansar e para relaxar nas praias e belas águas azuis que circundam as ilhas gregas.

Lua-de-mel em Mykonos 

Créditos imagens: 1,
2,
3,
4,
5

Artigos relacionados

Lua-de-mel na Grécia
 A Grécia tem tudo: sol, cor, mar, praias, comida fantástica e cultura. Este local é um excelente destino para viajar em lua-de...
Lua-de-mel em Veneza
Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Uma lua-de-mel em Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida,...
Campos na Nova Zelândia
País de opostos, a Nova Zelândia reúne o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer, desde montanhas cobertas de neve e...
Palma de Maiorca
Espanha é fantástica para viajar, e as suas ilhas não ficam atrás. Maiorca é a maior ilha de Espanha e desde o século XIX que é...

na galeria

  • Vestido de noiva

Ferramentas