Lua-de-mel nas Cataratas de Niágara | O Nosso Casamento

Lua-de-mel nas Cataratas de Niágara

Lua-de-mel
Cataratas de Niágara

Detentoras de uma beleza natural estonteante, as Cataratas de Niágara são um destino turístico por excelência no continente norte-americano, mas também são um local romântico e perfeito para desfrutar a dois. Um cenário tentador, para uma lua-de-mel inesquecível…

Um destino invulgar, um destino romântico

As Cataratas de Niágara não serão certamente o primeiro destino para lua-de-mel a saltar à vista, no entanto, merecem a vossa consideração se pretendem continuar a celebração do vosso amor em terras canadianas. Em média, são mais de 110,000 m3 de água que caiem por minuto nas Cataratas de Niágara – um fenómeno da natureza verdadeiramente impressionante e que só visto ao vivo é que pode ser verdadeiramente compreendido. A vista altera-se por completo à noite, com um espetáculo de luzes a iluminar as cataratas que continuam igualmente poderosas, igualmente belas. Para sentirem bem de perto toda a força e beleza das Cataratas de Niágara podem marcar um passeio de barco no “Maid of the Mist” ou uma viagem de helicóptero e sobrevoar a água ou então… façam ambos!

 

Pensado para casais

Local de excelência para escapadelas românticas (pergunte aos canadianos e americanos!), as Cataratas de Niágara são um destino especificamente pensado para casais, especialmente aqueles que estão em lua-de-mel. Aquando da reserva, procurem um hotel com pacotes específicos para lua-de-mel – para além de serem muito mais românticos, vão conter pequenos detalhes que fazem toda a diferença para os recém-casados: oferta de um jantar ou prova de vinho, jacuzzi no quarto, oferta de champanhe e chocolates, vistas para as Cataratas de Niágara…

 

A melhor altura do ano

A Primavera e o Verão são, sem dúvida, as melhores épocas do ano para desfrutar em pleno das Cataratas de Niágara que são um destino a ser experienciado ao ar livre. O Outono, embora mais fresco, é igualmente romântico, tendo em conta as maravilhosas cores da estação que invadem todas as árvores e espaços verdes. No Inverno, a região continua a ter bastante movimento e visitas, mas atenção que é mesmo muito frio!

 

O que fazer

Localizadas na cidade com o mesmo nome – Niagara Falls – há muito para ver e fazer depois de conhecidas as cataratas. Desde museus, espetáculos e teatro, passando por compras (não faltam lojas de recordações para levarem para os familiares e amigos), spas, golfe, provas de vinho, boa oferta de restaurantes e ainda jardins botânicos e o conservatório de borboletas. Imperdível é a subida ao Skylon Tower (236 metros de altura) e uma (ou várias!) noite de diversão nos casinos locais. Para animar ainda mais os dias, existem diversos parques temáticos próximos das Cataratas de Niágara, com aventuras e visitas para todos os gostos.

 

Depois das Cataratas

Ninguém se cansa de ver as Cataratas de Niágara, nem que seja todos os dias, de manhã e à noite, porém, não há razão nenhuma para não deixarem esta beleza natural e rumar a Toronto, cidade dinâmica e cosmopolita, recheada de vistas e sabores que vão deixá-los a querer mais. A uma distância de cerca de 90 minutos de carro (120 km) das Cataratas de Niágara, vale a pena dar uma escapadinha até Toronto onde poderão passear durante um dia ou dois e conhecer um pouco do muito que aquela magnífica cidade tem para oferecer. Se quiserem ir noutra direção, saibam que a fronteira com os Estados Unidos fica a uma distância de apenas 27 km, onde encontrarão a cidade gémea de Niagara Falls no Estado de Nova Iorque. Outra boa alternativa é passarem uns dias nas Cataratas de Niágara, para depois darem um saltinho à cidade de Nova Iorque. Um dois-em-um perfeito…

 

Créditos imagens: 1, 2, 3, 4,5