Lua-de-mel no Brasil

Lua-de-mel no Brasil

Brasil: sol, calor, alegria, samba, caipirinha, havaianas, praia e água de coco – estão reunidos os ingredientes perfeitos para uma lua-de-mel escaldante e verdadeiramente inesquecível.

Porquê o Brasil?

Existem dois principais motivos que tornam o Brasil num local perfeito para desfrutar uma lua-de-mel: primeiro, a língua que, apesar de um sotaque distinto e algumas pequenas diferenças, é um país onde qualquer português é entendido e faz-se entender! O segundo motivo passa pelo clima magnífico que o país vive praticamente o ano inteiro: caracterizado como país tropical, a temperatura média anual neste país (com algumas variações de zona para zona) é de 25ºC. Apesar de ser Inverno no Brasil quando é Verão em Portugal e vice-versa, fique a saber que encontrará, na maioria dos meses do ano, bom tempo! Se casarem no Inverno, o Brasil torna-se duplamente apetecível porque, para além de lá ser Verão, em Portugal vive-se a época baixa em termos de viagens, o que significa que podem encontrar pacotes e preços realmente vantajosos. A época do Carnaval também é muito procurada, mas é importante recordar que, para além de ser uma altura do ano mais cara para viajar, também encontrarão muitos mais turistas no Brasil, por isso, depende do tipo de lua-de-mel que anseiam: calma e a dois ou agitada e com muita gente?

Praia ou cidade?

O Brasil é um país enorme e que oferece um pouco de tudo: praias fantásticas, zonas naturais em estado selvagem, vilas históricas e cidades cosmopolitas. Na impossibilidade de visitar todo o país numa única lua-de-mel (fica já a sugestão de um regresso para as próximas férias!) é possível fazer divertidos combinados de cidade-praia.

Sugestões imperdíveis

S. Paulo: a cidade mais populosa do Brasil (com mais de 11 milhões de habitantes) é um destino típico para quem visita o país e, como destino de lua-de-mel, tem muito para oferecer! O que se pode pedir mais a uma cidade a fervilhar com modernidade e que tem ainda a praia a seus pés? Para um combinado interessante, juntem Curitiba ou Florianópolis à vossa viagem. Se quiserem ir um pouco mais longe, não deixem de visitar as estrondosas Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu em Paraná.

Rio de Janeiro: a segunda cidade com mais população no Brasil (mais de 6 milhões de habitantes) não desilude com o famoso Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Parque Nacional da Tijuca e a Praia de Copacabana – paragens obrigatórias para quem visita a cidade maravilhosa. Búzios e Angra dos Reis são destinos turísticos muito populares junto à costa e são um saltinho a partir do Rio.

Nordeste brasileiro: Fortaleza, Natal, Pipa, João Pessoa, Recife e Maceió são alguns dos paraísos que vos aguardam no nordeste brasileiro – uma zona tranquila do país, onde prevalece a mãe natureza em todo o seu esplendor e resorts de luxo para quem procura uma lua-de-mel íntima e romântica. Um combinado entre dois destes destinos também é uma excelente opção, principalmente se procuram uma mistura de praia, natureza e cultura.

Amazónia: para casais mais aventureiros, não haverá lua-de-mel mais original do que uma passada na selva amazónica; para os menos aventureiros, mas igualmente amantes da natureza, a zona do Pantanal é outro destino a considerar – a 3ª maior reserva ambiental do mundo será, sem dúvida, um cenário fantástico para as muitas fotografias de lua-de-mel.

Do dia para a noite

O nascer do sol acontece bem cedo (por volta das 5 da manhã) e, a partir dessa hora, as praias e o típico “calçadão” começam a encher: há que aproveitar bem o dia! Com tanto por explorar e aproveitar – desde praias desertas ou semi-desertas, água do mar quente, parques naturais fantásticos, surf, canoagem, mergulho, observação de baleias/golfinhos, parasailing, viagens de buggy na areia – é crucial começar o dia logo de manhã porque também anoitece mais cedo. Porém, as noites brasileiras são igualmente quentes e movimentadas: há sempre festa, seja nas ruas com grupos de jovens a improvisar coreografias de samba ou demonstrações de capoeira, seja nos bares e casas de espetáculos com shows enérgicos e coloridos. Aproveitem tudo e quando se cansarem, não há nada como se sentarem numa esplanada a saborear uma caipirinha ou um “chope” e deixarem-se contagiar pela alegria brasileira envolvente. Valeu!

Comer e chorar por mais

Comer no Brasil é sinónimo de sabores intensificados – parece que lá tudo sabe melhor! Desde carne grelhada (picanha, picanha, picanha!) a peixe e marisco acabadinho de sair do mar, as refeições vão ser um dos pontos altos dos vossos dias em lua-de-mel. Na praia não pode faltar uma refrescante água de coco! Até a fruta tem outro sabor: 100% fresco. Para além de ser apetitosamente consumida ao natural, a fruta também é utilizada para confecionar os mais deliciosos sumos e sobremesas. Para terminar qualquer refeição, o famoso e intenso café brasileiro…

Compras

Com uma economia crescente (o Brasil é a maior economia da América Latina e a 8ª maior do mundo), a moeda oficial do Brasil é o Real e 1 Euro equivale aproximadamente a 2.26 Reais. Com uma oferta alargada de lojas, marcas e produtos, a preços bastante acessíveis, as compras serão certamente outro momento para aproveitarem: biquínis e outros acessórios de praia (sem esquecer as famosas havaianas!), bijutaria, maquilhagem, artesanato e outras curiosidades que saltam à vista de quem visita o Brasil e procura uma recordação especial para trazer na mala.

 

Créditos imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Artigos relacionados

Um dos locais do mundo mais famosos para a lua-de-mel, que inclui alguns locais a preços mais ou menos acessíveis, com paisagens...
Lua-de-mel em Praga – República Checa
Um passeio pelas ruas da cidade de Praga e o invadir do misticismo, do mundo da arquitetura como a arte nova, cubista, gótica...
Bali – Indonésia
Entre o mar Java e o oceano Índico está Bali, uma ilha em forma de peixe, que pertence à Indonésia, sendo apenas uma das 17.000...
Uma lua-de-mel também pode ser perfeita para fazer uma road trip bem romântica. Desta vez, partimos para a aventura a partir da...

na galeria

Ferramentas