Lua-de-mel na Áustria

Praça em Áustria

Se a ideia para a vossa lua-de-mel é não sair da Europa, a Áustria pode ser uma boa opção, pois, combina o melhor da cultura, gastronomia, arquitetura e natureza … para uma lua-de-mel passada de mãos dadas nas históricas ruas de Viena ou nos magníficos Alpes, a tirar dezenas de fotografias lindas para mais tarde recordar…

Bilhete de ida para a Áustria

Rodeada pelos Alpes, que emprestam uma beleza natural estonteante a todo o país, a Áustria localiza-se na zona central da Europa e faz fronteira com a Alemanha e a República Checa (a norte), a Hungria e a Eslováquia (a este), a Itália e a Eslovénia (a sul), o Liechtenstein e a Suíça (a oeste). A Áustria tem mais de 8 milhões de habitantes, o alemão é a língua oficial e o Euro a moeda de transação. Um país bastante frio no Inverno (-10ºC a 0ºC) e agradável no Verão (20ºC a 25ºC), tenham isso em conta ao planearem uma lua-de-mel na Áustria. São necessárias apenas 3 horas de voo para aterrar no Aeroporto Schwechat e começar, desde logo, a desfrutar da vossa merecida lua-de-mel…

Áustria inesquecível…

País pontuado por belos museus, castelos e outros monumentos históricos, tudo impecavelmente tratado e em excelente estado de conservação, a Áustria é para ser explorada a pé, de mapa numa mão e máquina fotográfica na outra. Em Viena, a Catedral de St. Stephen, a Casa de Ópera, o Hofburg medieval, os palácios de Belvedere e Schönbrunn, são ponto de paragem obrigatório. Os espaços verdes que embelezam o país – começando pela grandiosidade dos Alpes, passando por dezenas de reservas naturais e terminando nos seus fabulosos jardins botânicos – também merecem uma atenção redobrada. Se pretendem admirar a beleza natural do país, uma das melhores formas de o fazer é sobre duas rodas, ou seja, de bicicleta ou de mota, existindo vários circuitos planeados para o efeito se desejarem. Para além da maravilhosa capital Viena, não deixam de percorrer as ruas de outras cidades austríacas igualmente belas: Graz, Linz, Innsbruck e Salzburgo (terra de Mozart e da visita guiada “Música no Coração” – o filme foi realizado aqui) também esperam por vocês!

Agenda cultural

A fervilhar de música, teatro, ópera, exposições, mercados e festivais (Festival de Música e Cinema de Viena, Festival da Ilha do Danúbio, Festival de Salzburgo…), há sempre algo a acontecer, há sempre alguma coisa nova para fazer. Estejam atentos às agendas culturais, de forma a poderem planear ao máximo a vossa estadia na Áustria, viver e sentir verdadeiramente este estilo de vida único e cativante… aproveitem as noites para assistir a concertos, peças de teatro e, claro, impõe-se uma noite na ópera vestidos a rigor. 

Romance nos Alpes austríacos

Não deixem de reservar alguns dias nos Alpes austríacos onde há muito para ver e fazer. Se forem de lua-de-mel no Inverno, aproveitem para fazer esqui, patinagem de gelo, andar de mota de neve, caminhadas na neve ou escalada de gelo. Para os menos aventureiros ou simplesmente para acabar da melhor forma qualquer dia, deem um passeio num trenó puxado por cavalos antes de voltarem para o vosso quarto num dos muitos e maravilhosos resorts de esqui austríacos e namorar em frente à lareira enquanto a neve cai lá fora.

Passeio no Danúbio

Se a vossa lua-de-mel na Áustria está reservada para o bom tempo, um excelente programa para fazer a dois é subir o rio Danúbio, num maravilhoso barco de passeio. De curta ou longa duração, esta última viagem permite a paragem e visita a outras cidades austríacas como Melk, Grein, Linz e Durnstein. Na época de Natal existe um passeio natalício específico que, com a duração de uma semana, vai até Nuremberga na Alemanha, com várias paragens para ver as decorações natalícias, experimentar os sabores da época (destaque para o vinho quente!) e, claro, fazer compras de Natal.

Sabores surpreendentes

Um café intenso, acompanhado de um delicioso bolo (Strudel, Sachertorte, Topfenstrudel, Krapfen, Apfelstrudel, Millirahmstrudel são apenas algumas das doces tentações) é um ritual diário que devem fazer questão de usufruir quando em lua-de-mel na Áustria – os seus muitos Kaffeehaus (cafés) estão sempre cheios, são sempre convidativos. Os restaurantes não ficam atrás e têm uma maravilhosa e tradicional gastronomia austríaca para oferecer aos bons garfos… e quem é bom garfo também não pode deixar de parar nos famosos Würstelstände (bancadas de rua onde se vendem as infames salsichas austríacas). Em termos de vinho, façam um brinde à vossa lua-de-mel ao desfrutar de uma bela taça de grüner veltliner (vinho branco) ou zweigelt (vinho tinto).

Artigos relacionados

Casas barcelona
Passar uma lua-de-mel em Barcelona significa viajar até um dos maiores centros urbanos de Espanha, com muito por onde escolher....
lua-de-mel
Se não sabem onde ir de lua-de-mel, e o bom tempo é um fator decisivo, é boa ideia reservarem com tempo a estadia porque nas...
Veneza – Itália
Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Uma lua-de-mel em Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida,...
Aruba
Um destino muito popular para lua-de-mel, Aruba tem tudo o que um casal recém-casado precisa para descansar pós-casamento, mas...

na galeria

  • Penhalta Dalton

Ferramentas