Lua-de-mel em Aruba

Lua-de-mel em Aruba

Um destino muito popular para lua-de-mel, Aruba tem tudo o que um casal recém-casado precisa para descansar pós-casamento, mas continuar a celebrar o amor em grande estilo: resorts de luxo, bom tempo, praias divinais, muito para ver e fazer ao ar livre.

Onde fica?

Com pouco mais de 33 km de comprimento e 100 mil habitantes, a ilha de Aruba integra as Pequenas Antilhas e situa-se a uns escassos 27 km da costa da Venezuela. Pertencente ao Reino dos Países Baixos (que inclui ainda a Holanda, Sint Maarten e a ilha de Curaçao), aqui fala-se holandês, inglês e papiamento – uma mistura curiosa de holandês, inglês, espanhol, português, francês e africano.

O que oferece?

Apelidada de “uma grande feliz ilha”, a verdade é que em Aruba não falta animação diurna e noturna e é precisamente devido a isso, juntamente com a sua beleza natural e temperaturas tropicais, que este é um local onde afluem muitos turistas ao longo de todo o ano. Praias de areia branca sem fim, mar cristalino e corais espetaculares, contrastam com desertos cobertos de rochedos e montanhas majestosas. O resultado é sempre o mesmo: paisagens e vistas de cortar a respiração.

Qual a melhor altura para viajar?

Se existe um destino tropical com temperaturas perfeitas, só pode ser Aruba: com muita pouca chuva por ano (regista-se precipitação apenas nos meses de Outubro e Novembro), a temperatura média anual é de 28ºC fora da água e 27ºC dentro da água. Perfeito para mergulhos românticos… O clima de Aruba é ainda caracterizado pela presença de uma brisa constante, que ajuda a refrescar a ilha e os seus visitantes. Saibam que a época de Natal, Páscoa e férias de Verão são as mais concorridas em Aruba, por isso, planeiam a vossa lua-de-mel em torno desta informação: tudo depende se querem conhecer uma Aruba ao rubro ou mais pacata.

O que podemos fazer em Aruba?

A par com os dias preguiçosos passados à beira-mar e os repetidos banhos no mar, há muito para ver e fazer em Aruba:

  • Envolta em lendas engraçadas, diz-se que a Gruta Guadirikiri é um esconderijo para piratas – com ou sem piratas, vale a pena conhecê-la. Fica junto ao Parque Nacional Arikok, que ocupa uns impressionantes 20% da ilha, oferecendo uma diversidade fantástica de vida selvagem, incluindo três formações geológicas de calcário, lava e quartzo diorito.  
  • Os amantes de natureza também não devem perder a quinta de borboletas (que também tem lagartas, peixes japoneses e jardins lindíssimos com flores tropicais de todas as cores e perfumes) e a quinta de avestruzes (onde poderão provar uma iguaria confecionada com avestruz).
  • Para conhecer um pouco da história e cultural local, sugerimos que explorem o Museu Arqueológico, sem esquecer uma visita às históricas minas de ouro que, em tempos, movimentavam a ilha e a sua economia – foram milhares os quilos de ouro aqui descobertos durante os séculos XV e XVI.
  • A ponte natural de 30 metros, inteiramente composta por corais, é uma bela criação natural que vão certamente recordar; assim como o passeio de mergulho que permite a observação de um navio germânico (“Antilla”) que foi aqui afundado e um cargueiro (“Jane Sea”) que se mantém ereto sob as águas cristalinas de Aruba. Aconselhamos vivamente, de preferência com uma máquina à prova de água para fotografias a dois muito originais! Continuem o prazer de mergulhar noite adentro, com um mergulho noturno no coral Mangel Halto.
  • Não deixem de apanhar um barco e visitar as ilhas vizinhas – e igualmente belas – de Curaçao e Bonaire. Por falar em barco, porque não desfrutar do almoço a bordo de um luxuoso barco ou então divertirem-se numa das muitas e famosas festas de barco de Aruba. Viva o amor, viva a lua-de-mel!

Artigos relacionados

Lua-de-mel em Praga – República Checa
Um passeio pelas ruas da cidade de Praga e o invadir do misticismo, do mundo da arquitetura como a arte nova, cubista, gótica...
Praia em Miami
Um casal que deseja relaxar na praia durante o dia, e à noite deseja mostrar o bronzeado num dos restaurantes, bares e clubes...
Marraquexe – Marrocos
Cidade de muita admiração, frequentada pelos artistas de outros tempos e pelos da atualidade. Uma cidade pungente onde as...
Cataratas de Niágara
Detentoras de uma beleza natural estonteante, as Cataratas de Niágara são um destino turístico por excelência no continente...

na galeria

Ferramentas