Lua-de-mel em Aruba

Lua-de-mel em Aruba

Um destino muito popular para lua-de-mel, Aruba tem tudo o que um casal recém-casado precisa para descansar pós-casamento, mas continuar a celebrar o amor em grande estilo: resorts de luxo, bom tempo, praias divinais, muito para ver e fazer ao ar livre.

Onde fica?

Com pouco mais de 33 km de comprimento e 100 mil habitantes, a ilha de Aruba integra as Pequenas Antilhas e situa-se a uns escassos 27 km da costa da Venezuela. Pertencente ao Reino dos Países Baixos (que inclui ainda a Holanda, Sint Maarten e a ilha de Curaçao), aqui fala-se holandês, inglês e papiamento – uma mistura curiosa de holandês, inglês, espanhol, português, francês e africano.

O que oferece?

Apelidada de “uma grande feliz ilha”, a verdade é que em Aruba não falta animação diurna e noturna e é precisamente devido a isso, juntamente com a sua beleza natural e temperaturas tropicais, que este é um local onde afluem muitos turistas ao longo de todo o ano. Praias de areia branca sem fim, mar cristalino e corais espetaculares, contrastam com desertos cobertos de rochedos e montanhas majestosas. O resultado é sempre o mesmo: paisagens e vistas de cortar a respiração.

Qual a melhor altura para viajar?

Se existe um destino tropical com temperaturas perfeitas, só pode ser Aruba: com muita pouca chuva por ano (regista-se precipitação apenas nos meses de Outubro e Novembro), a temperatura média anual é de 28ºC fora da água e 27ºC dentro da água. Perfeito para mergulhos românticos… O clima de Aruba é ainda caracterizado pela presença de uma brisa constante, que ajuda a refrescar a ilha e os seus visitantes. Saibam que a época de Natal, Páscoa e férias de Verão são as mais concorridas em Aruba, por isso, planeiam a vossa lua-de-mel em torno desta informação: tudo depende se querem conhecer uma Aruba ao rubro ou mais pacata.

O que podemos fazer em Aruba?

A par com os dias preguiçosos passados à beira-mar e os repetidos banhos no mar, há muito para ver e fazer em Aruba:

  • Envolta em lendas engraçadas, diz-se que a Gruta Guadirikiri é um esconderijo para piratas – com ou sem piratas, vale a pena conhecê-la. Fica junto ao Parque Nacional Arikok, que ocupa uns impressionantes 20% da ilha, oferecendo uma diversidade fantástica de vida selvagem, incluindo três formações geológicas de calcário, lava e quartzo diorito.  
  • Os amantes de natureza também não devem perder a quinta de borboletas (que também tem lagartas, peixes japoneses e jardins lindíssimos com flores tropicais de todas as cores e perfumes) e a quinta de avestruzes (onde poderão provar uma iguaria confecionada com avestruz).
  • Para conhecer um pouco da história e cultural local, sugerimos que explorem o Museu Arqueológico, sem esquecer uma visita às históricas minas de ouro que, em tempos, movimentavam a ilha e a sua economia – foram milhares os quilos de ouro aqui descobertos durante os séculos XV e XVI.
  • A ponte natural de 30 metros, inteiramente composta por corais, é uma bela criação natural que vão certamente recordar; assim como o passeio de mergulho que permite a observação de um navio germânico (“Antilla”) que foi aqui afundado e um cargueiro (“Jane Sea”) que se mantém ereto sob as águas cristalinas de Aruba. Aconselhamos vivamente, de preferência com uma máquina à prova de água para fotografias a dois muito originais! Continuem o prazer de mergulhar noite adentro, com um mergulho noturno no coral Mangel Halto.
  • Não deixem de apanhar um barco e visitar as ilhas vizinhas – e igualmente belas – de Curaçao e Bonaire. Por falar em barco, porque não desfrutar do almoço a bordo de um luxuoso barco ou então divertirem-se numa das muitas e famosas festas de barco de Aruba. Viva o amor, viva a lua-de-mel!

Artigos relacionados

República Dominicana
A República Dominicana é um dos destinos favoritos para viagens de lua-de-mel nas Caraíbas, principalmente para quem prefere um...
Lua-de-mel em Praga – República Checa
Um passeio pelas ruas da cidade de Praga e o invadir do misticismo, do mundo da arquitetura como a arte nova, cubista, gótica...
Palma de Maiorca
Espanha é fantástica para viajar, e as suas ilhas não ficam atrás. Maiorca é a maior ilha de Espanha e desde o século XIX que é...
Lua-de-mel no Brasil
Brasil: sol, calor, alegria, samba, caipirinha, havaianas, praia e água de coco – estão reunidos os ingredientes perfeitos para...

na galeria

  • sapatos de noiva vermelhos

Ferramentas