Lua-de-mel ao vosso estilo

Hum… Lua-de-Mel, onde devemos ir?

Apresentamos várias hipóteses de resposta a uma questão que certamente vos fará pensar e pesquisar bastante, e em que a resposta irá depender de vários factores como o vosso orçamento.

Podem optar por uma viagem simples, tradicional, luxuosa, com praia, com montanha, com neve, deserto ou até mesmo selva. O importante é que seja uma viagem que vá de encontro ao estilo que vos define como casal. Quem sabe um início de uma aventura a dois ou um bom momento de descanso. O que importa é que sejam mimados com uma boa garrafa de champanhe, uma boa cama, e claro, para criar ambiente, velas nunca são demais, o resto levam vocês…

Legenda:

$- Luxo

$$ - Luxo Luxo

$$$ - Ok, é só uma vez na vida…

Lua-de-Mel: Citadina

 

Caso tenham preferência por uma cidade exótica como Marraquexe, aconselha-se o Hotel La Mamounia. Uma mistura de art deco, onde param celebridades como Tom Cruise. É requerida uma certa contenção nas roupas, leve roupa adequada à cultura.

$$ - Mais informação


Veneza, um lugar que há-de sempre ficar não só nas lembranças, mas nos vossos corações. E nada melhor que acordar a contemplar as águas calmas de Veneza no Hotel Cipriani. Hotel construído na década de cinquenta, em que podem desfrutar de um agradável momento relaxante a dois na deliciosa piscina aquecida exterior. O hotel situa-se na Ilha Guidecca, com vistas para a parte antiga palacial de Veneza. Com 13 suites, a suite mais requintada é a Suite Dogaressa, decorada ao estilo Veneziano com vista exclusiva para a Basílica de S. Marco.

$$$ - Mais informação


Nothing Hill (o filme), a cena da recepção foi filmada no Hotel Hempel em Londres. Esta capital cosmopolita convida a uma lua-de-mel também cosmopolita. Este hotel é um Hotel Design minimalista, onde predominam as cores claras e onde o espírito minimalista prevalece com todo o bom gosto que se possa encontrar num hotel deste género.

$$$ - Mais informação


Lua-de-Mel: Fashion

 

Neste momento, Moçambique é um dos destinos luxuosos mais populares. As Ilhas de Bazaruto são as mais belas do Oceano Indico. Com as suas incríveis areias, cursos de mergulho, estas ilhas são locais onde se constroem momentos de sonho.  


Um destino também popular é o México. Os seus visitantes procuram casas típicas de design local e uma descoberta da cultura mexicana. Um dos locais mais românticos é o Hotelito Desconocido. Situado numa baía no Pacífico ao lado de uma praia virgem. A electricidade é substituída por inúmeras velas e por energia solar, dando ao local um toque de romantismo sublime.

Mais informação


Cheiros a especiarias no ar, dunas brancas, céu azul, peles, tribos e rinoceronte preto, tudo isto caracteriza a Namíbia. O primeiro SPA de cinco estrelas na Reserva Natural Gocheganas. Wellness Village é o local certo para relaxar depois de um safari.

Mais informação


Zanzibar faz parte do arquipélago, constituído por Zanzibar e pelas Ilhas Pemba, onde se situam os melhores locais de mergulho do mundo. O Resort Zamani Kempinski é um dos locais luxuosos perto do mar.

Se preferem cidade, em Stone, a capital, podem ficar no Emerson&Green onde podem relaxar num banho de pedra Persa.

Mais informação


Lua-de-Mel: Praia e Areia

 

Se quer ter a oportunidade de ter uma praia só para si, este é o lugar indicado, o Resort Frégate nas Seychelles. Um mundo paradisíaco. Frégate é um santuário natural, propicio aos recém-casados onde podem apreciar uma calma azul ondulante ao sabor do sol.

$$$ - Mais informação


Das nove ilhas, a Terceira é a mais romântica. Nos Açores, onde se pode conjugar o clima ameno com o azul do mar e com as paisagens que tocam no céu com uma natureza verdejante. Angra do Heroísmo foi declarada como património da UNESCO, o que revela os seus incríveis dotes culturais. O Hotel Terceira Mar é um dos locais aconselhados em Angra do Heroísmo.

Mais informações


Se desejam um local exclusivamente privado, nada como talvez o hotel mais pequeno do mundo e por isso com a maior exclusividade. Com os seus apenas dois quartos e um corredor, apresenta-se com umas vistas sensacionais, conforto e uma gastronomia fantástica. O Hotel Sanctuary Bay é um santuário privado situado numa baía no sul da Índia.

Mais informação


As Maldivas, um refúgio comum em lua-de-mel. O retiro luxuoso Dhoni Mighili, apresenta-se exclusivamente com seis bungalows com um máximo de 12 hóspedes. Cada hóspede tem direito a um barco ou a um Maldivian dhoni, uma espécie de veleiro com tripulação. Podem optar por um bungalow no oceano ou em terra.

$$$ - Mais informação


Toda a gente conhece o Filme Lagoa Azul… e quem nunca desejou poder passar um pouco do seu tempo naquele lugar onde o imaginário de cada um se perde como uma criança com um novo brinquedo. A Ilha Turtle (Tartaruga) nas Fijis é a lagoa mais azul que o azul. Existem somente quartos para 14 casais em bungalows com jacuzi. O atendimento é soberbo. Existe mais staff que hóspedes, logo estão dispostos a realizar quase todos os desejos que possam surgir. Nesta ilha não dispõem de telemóveis, televisão ou mesmo estradas, só existe um telefone. Caso desejem momentos longe de tudo e de todos, este local é o indicado.

$$$ - Mais informação


Em Moçambique, a Ilha Benguerra encontra-se circundada de recifes de corais e de praias paradisíacas. O Bengerra Lodge é um conjunto de 13 chalets de praia sem janelas ou portas, onde poderão apreciar momentos de contacto com os elementos naturais proporcionados pelo ambiente circundante. Sem televisão ou telefone, local propício a umas férias inesquecíveis.

$ - Mais informação


Percorrendo o Mar Andaman, encontra as ilhas com as praias de areias mais delicadas da Malásia. A verdura circundante, o azul ofuscante e areia mais fina são lugares comuns destas ilhas. A maior ilha é Pulau Langkawi, onde se situa o Datai Langkawi, um retiro idílico tropical constituído por várias Villas feitas de madeira onde pode desfrutar um belo jantar de velas com a cor do pôr-do-sol.

$$$ - Mais informação


Praias de luxo, são as praias do paraíso Krabi, na Thailândia. Podem ficar no Rayavadee, um dos melhores resorts da Tailândia acedido só de barco, equipado com SPA’s e desportos aquáticos, rodeado de coqueiros. Localizado na península Phra Nang, oferece momentos de verdadeiro prazer.

$$$ - Mais informação


As areias cor-de-rosa derivadas da erosão dos belos corais circundantes são típicas da praia perto de Eleuthera, nas Bahamas. Estas areias são deveras encantadoras e especiais pela sua peculiaridade. Aqui pode ficar no Resort Pink Sands, um retiro para casais em lua-de-mel.

$$$ - Mais informação


Lua-de-Mel: Feita à medida

 

Associe a uma ilha vulcânica as areias que mais parecem o açúcar que sai das suas plantações locais típicas. Em Antígua, quer fique em Jumby Bay ou no Carlisle Bay, acordarão num canto do mundo onde se sentirão apaparicados, com todos os serviços que estes resorts lhe proporcionarão.

$$$


 

Uma energia oriental pulsa em Bangkok que contrasta com a calma das praias de Puket. Um dos locais de referência no design para ficar… é o Amanpuri, com jardins luxuriantes e uma excelente atmosfera. O amapuri reflete o estilo e elegância da cultura tailandesa.

Mais informação


Aberto à menos de um ano, em Puket também existe o Resort Trisara. Situado numa das mais belas baías, aqui não há lugar para monotonia. Poderão alugar um iate, jogar golfe ou ténis.

$$$ - Mais informação


Elounda, na ilha de Creta, detém uma das melhores Villas do mundo. O Resort Elounda é conhecido por uma atmosfera requintada e exclusiva. Está localizado sobre o magnífico Golfo de Mirabello. Oferece acomodações individuais, com serviço de um hotel de 5 estrelas.

$$$ - Mais informação


"Ibah" significa legado. Ibah mais do que um hotel de luxo é sinónimo de relaxamento e meditação. Com um design entre o moderno e o típico da região, este hotel situa-se nas margens do rio Campuhan. O Ibah está localizado em Ubud, Bali Indonésia. Este local é um local mágico e encantador, propício a momentos muito especiais.

Mais informação


A uma viagem de barco de vinte minutos de Male, capital das Maldivas, está localizado o Gili Lankanfushi. Numa ilha de coral com uma maravilhosa lagoa, este resort, para além de obviamente luxuoso, possui casas de banho open-air, com sete residências só acessíveis por barco. Em terra fica o resort onde podem desfrutar de um jantar ao luar, ou indulgenciarem-se com uma massagem sensual e relaxante no SPA.

Mais informação


Lua-de-Mel: Rural

 

Um retiro luxuoso nas altas montanhas Atas em Marrakech. Kasbah Tamadot é a perfeita fuga da atmosfera stressante da capital. Com 17 quartos e a menos de uma hora de carro, aparecem verdes vales num cenário que tem como fundo as montanhas Atlas. Simplesmente idílico.

Mais informação


Em Mallorca, na costa oeste, existe o Hotel Son Net. Situado numa montanha e rodeado de montanhas e deliciosas vinhas, aqui está presente o “mediterrâneo chic”, onde quartos bastante luxuosos detêm jardins privados.

Mais informação

 

Artigos relacionados

Japão, um país distante, e que pode ser simplesmente um local inesquecível para uma viagem a dois em lua-de-mel. A distância...
Praia em Miami
Um casal que deseja relaxar na praia durante o dia, e à noite deseja mostrar o bronzeado num dos restaurantes, bares e clubes...
Campos na Nova Zelândia
País de opostos, a Nova Zelândia reúne o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer, desde montanhas cobertas de neve e...
lua-de-mel
Se não sabem onde ir de lua-de-mel, e o bom tempo é um fator decisivo, é boa ideia reservarem com tempo a estadia porque nas...

na galeria

Ferramentas