Impressionar os convidados

noivos

Desejam que os vossos convidados exclamem de agradável surpresa na altura de receber os convites? Não seria demais, se em vez dos convidados ficarem enternecidos, ficassem deslumbrados?! Algumas destas ideias levam tempo, outras dinheiro, mas são as que realmente chamam a atenção aos convidados. Estas ideias não devem ser incorporadas todas de uma vez, basta uma delas para tornar o casamento único e impressionar realmente os convidados.

Ah, a vista…

Nada impressiona mais do que um local com uma vista deslumbrante. De dia, escolham locais para a recepção, que apresentem vistas fantásticas sobre o mar ou sobre a natureza. Se a recepção acontecer à noite, escolham um local sobre uma sexy cidade iluminada. Não se esqueçam de tornar a vista do local o centro das atenções usando a iluminação adequada, e não a ofuscando com arranjos florais ou outros objectos.

Entregas em mão

Em vez de entregarem simplesmente o convite em mão, optem por lhe adicionar um elemento pessoal; juntem-lhe um pequeno bouquet de flores ou uma pequena garrafa de champanhe; para isso contratem pessoas para entregar o convite em mão. Podem também optar por enviar uma lembrança com o convite que desejem que os convidados usem no dia do vosso casamento, pode ser um pin, uma pulseira, um lenço para colocarem no saco, etc.

Drama e inspiração

Quando os convidados chegam ao local da festa de casamento - e esta acontecer dentro de portas -, estes não sabem o que os espera. Aproveitem este suspense para preparar uma decoração deslumbrante. Misturem vários tipos de tecidos de sedas nas mesas, usem candelabros feitos de flores, pendurem fiadas de flores no tecto ou substituam as típicas cortinas por cortinas de flores, sejam dramáticos!

A noiva

Inspirando-se nas noivas japonesas, que usam um traje para a cerimónia e outro para a recepção; não usem um só único vestido o dia todo; depois da cerimónia escolham um elegante vestido de festa que pode até não ser branco, mas que impressione os convidados uma segunda vez.

Truques

Adicionar a iluminação à decoração é um excelente truque de sucesso. Se em cada mesa, estiver um elegante e sexy arranjo floral com um foco de luz apontando para esse centro, o local da recepção ganhará um aspecto dramático surpreendente. Imaginem a mais famosa festa de Hollywood: os Óscares, e inspirem-se;  coloquem uma passadeira branca à entrada da recepção e projectem nela o vosso monograma com focos de luz… Podem optar por projectar silhuetas de flores nas paredes do local; tudo à vossa imaginação.

Luz

A iluminação numa festa é essencial para criar pontos de interesse e criar um ambiente de acordo com o que se deseja transmitir. Omitir este elemento de uma recepção de casamento, não é aconselhado! Demasiada luminosidade realça aspectos do local e dos convidados, por vezes menos agradáveis. No entanto, se adoptarem uma iluminação à luz de velas, com focos de luz posicionados em locais estratégicos da sala, conseguirão que todos se sintam mais atraentes e bonitos, e não corre tudo melhor quando todos se sentem mais bonitos?

Luz e flores

Se contratarem um especialista em iluminação, este deverá trabalhar em conjunto com a florista, para decidirem a que arranjos florais dar ênfase, e quais as flores que aguentam melhor a iluminação. Por exemplo, uma luz champanhe dará um brilho especial às flores brancas. As mesas iluminadas por baixo são uma excelente escolha para um local mais arrojado. Focos de luz direccionados do chão para o tecto, darão a sensação de maior altura ao local. Na iluminação, devem optar por uma cor âmbar, quando a decoração do local incorpora tecidos e flores brancos ou de cores muito claras. Se a decoração tem tons mais ricos deverão usar cores na iluminação como lavanda, azul ou rosa.

Sons e pessoas

Para a cerimónia, nada melhor que um coro de adultos ou de crianças, para dar um ar mais sumptuoso. Este coro pode entrar um pouco antes da noiva, encantando os convidados com as suas deliciosas vozes. Na recepção ter um som diferente ao vivo a tocar para os convidados, como uma delicada harpa ou até mesmo uma citára indiana, fará sensação.

Decorar a mesa

Os centros de mesa, normalmente são os pontos fulcrais da recepção. Mas nem sempre os maiores são os melhores, por vezes centros de mesa mais pequenos, mas em maior quantidade criam um efeito mais moderno e mais elegante. Não convém ter um centro bonito sem uma toalha ou individual ou até um runner de qualidade; de vital importância são também as loiças, os copos e os talheres. Não coloquem toalhas lisas, optem por toalhas “toile de jour” com padrões, riscas ou círculos, ou toalhas com texturas. Coloquem almofadas nas cadeiras a condizer com os tons da recepção.

Pessoal

Escolham pessoal qualificado e profissional para interagir com os convidados. O aspecto das mãos é de extrema importância, devem estar limpas e bem arranjas; bem como o fardamento impecável. Num casamento mais formal, os convidados devem ser servidos com luvas brancas. Devem alertar o pessoal para que não sejam inconvenientes, e que passem o mais despercebidos possível. Mas nunca se esqueçam que estas pessoas trabalham para vos providenciar um excelente dia, e devem estar motivados para o fazer. Umas palavras de incentivo e de esclarecimento inicial serão tão importantes como um agradecimento no final do casamento, e até uma lembrança se o acharem adequado.

Lembranças

Depois do casamento, ao enviarem os cartões de agradecimento aos vossos convidados, anexem uma fotografia, que previamente pediram ao vosso fotógrafo para tirar a cada casal. Oferecer a fotografia do casal, é uma lembrança sempre apreciada e querida.

Bolo de casamento

O bolo de casamento por vezes não tem a devida atenção que merece. Escolham um bolo de casamento de design. Escolham recheios diferentes, e designs arrojados. Dêem-lhe a devida atenção, coloquem o bolo de casamento numa mesa valorizada, ou num outro local especial. Se o espaço tiver jardim, coloquem-no por debaixo de uma árvore decorada com fitas de cetim e com iluminárias… Este tipo de detalhes fazem toda a diferença.

Cocktail

Os cocktails são sempre bem-vindos e apreciados pelos convidados. Escolham um ou dois cocktails coloridos e na entrada da recepção do casamento, coloquem alguém a oferecer um cocktail a cada convidado, cocktail esse decorado com um pequeno cartão de boas-vindas junto com o copo. Coloquem folhas de menta ou rodelas de fruta a decorar o cocktail, causarão um maior impacto.

Olhar para cima

Muitas vezes o tecto dos locais da recepção é descurado, pois não é um local normalmente considerado para dar atenção. Este local é a maior superfície despida do local da recepção! Preencham-no com lanternas, candeeiros de flores, lanternas chinesas. Decorar este espaço, vai com certeza surpreender os convidados e criar uma enorme sensação.

Artigos relacionados

A primeira dança dos noivos será certamente um momento apreciado, não só pelos noivos como por todos que o assistem. Algumas...
noiva portuguesa
Quando se pensa nas fotografias do casamento, ninguém quer aparecer com um nariz brilhante, olheiras, ou outras imperfei...
sobremesas de casamento
Os pormenores são a diferença, e pensar neles como algo que fará brilhar qualquer festa, especialmente a do casamento, é uma...
noivos
Desejam que os vossos convidados exclamem de agradável surpresa na altura de receber os convites? Não seria demais...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...

na galeria

Ferramentas