Ideias de sobremesas para além do bolo de casamento

sobremesas do casamento

O bolo de casamento é a principal nota doce do casamento. No entanto, podem marcar pontos pela originalidade com as restantes sobremesas! Desde esplendorosos buffets dedicados ao chocolate a confecções de pastelaria exclusivas, são tudo opções que contribuirão para subir os níveis de açúcar da festa. 

  • Em todas as regiões existem doces tradicionais. Nem sempre têm de servir os doces tal como eles existem no mercado, mas podem dar a volta à tradição: em vez de servirem um pote de ovos-moles, podem servir pequenos pudins de noz com ovos-moles.
  • Existe sempre um local que serve aquela sobremesa decadente, a qual sentem que pode levar ao céu qualquer paladar, especialmente o vosso. Coloquem-na no menu, partilharão um pouco dos vossos prazeres secretos. 
  • Existe algum doce tradicional específico oriundo da região onde cresceram? Será de muito bom-gosto colocar um pouco da vossa doce história no vosso casamento. 
  • Incluam um doce especial que vos recorde a infância; todos nós comemos aquelas pastilhas gigantes, pipocas, os chupa-chupas, as gomas, os caramelos, o o chocolate Vianense... o que quer que seja, é muito divertido incluir estes itens no casamento. Podem também optar por oferecer estas guloseimas como lembranças: disponham-nas em diversos recipientes e ao pé coloquem saquinhos para que os convidados se sirvam e levem para casa.
  • Existe sempre aquela sobremesa que nos conforta quando estamos mais em baixo, o gelado cookies and cream, o bolo de chocolate com chantilly, o pudim de baunilha, um sundae de caramelo, qualquer sobremesa que nos deixa mais felizes, também deixará os outros.
  • As viagens são uma óptima fonte de inspiração. Se gostam de viajar, façam um buffet de sobremesas dos países por onde passaram. Se foram a Marrocos e comeram aquele delicioso bolo de tâmaras, se foram até à Grécia e provaram a Baklava de mel e pistáchios, se estiveram em Itália certamente provaram os tradicionais cannolis, se passaram por Paris e se deliciaram com os deliciosos macarrons... então o mundo é doce!

Dêem largas à vossa imaginação e surpreendam os convidados até no pormenor das sobremesas!

Artigos relacionados

casamento campo
Se sonharam com um casamento ao ar livre com um tom rústico e com ar natural, um casamento no campo pode bem ser a realização...
Noiva abraça amiga com cocktail
Logo depois da cerimónia surge a hora do cocktail. É o primeiro momento em que se sente que a festa do casamento está a começar...
empregada de mesa catering
Se o local do vosso casamento não providencia o catering; ou se o catering providenciado não é o indicado para vocês, o ideal...
Planear um casamento desde o início até ao grande dia é, de facto, difícil e pode acarretar momentos de cansaço e de stress....

nos fornecedores

String Quartet Solutions disponibiliza um quarteto, trio ou...
Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...
Chamo-me Pedro Filipe. Para mim, a fotografia, mais que um hobby...

na galeria

Ferramentas