Ideias para mapas do casamento

mapa casamento

Quem nunca se perdeu e desejou ter um mapa, ou as direções do local, para onde deseja ir? Para que isto não aconteça aos convidados no dia do casamento, o ideal é incluir um mapa do local da cerimónia juntamente com os convites ou programa de casamento, para que os convidados cheguem a tempo e horas, não perdendo pitada do dia do casamento. Para além de tudo, evitam-se telefonemas incómodos para os noivos, e evita-se a explicação infindável de como chegar ao local do casamento. Depois de tudo isto, já perceberam que os mapas com as direções são práticos e uma boa ajuda, porém, existem muitas formas de os fazer. Ficam aqui algumas para inspiração!

Pins com mapas

Ter o mapa de como chegar ao local da cerimónia ou ao da recepção impresso em pins, para enviar juntamente com o convite de casamento, e ser usado no dia do casamento, pode ser uma ideia em conta e muito original.

Pins com mapas

etsystatic

Mapas desenhados com ícones

Uma forma de personalizar os mapas é construir o percurso de forma simples e adicionar ícones dos locais referência do casamento.

Mapas desenhados com ícones

etsy

Mapas como fita do convite de casamento

Para selar o convite de casamento, uma fita que prende o convite e indica o percurso necessário para chegar ao local da recepção ou da cerimónia é uma ótima forma de fechar o convite.

fita do convite de casamento

ceceliahayes

O simples mapa do destino do casamento

Especialmente se os convidados têm um longo caminho pela frente, imprimir um mapa real com o trajeto, pode ser uma opção óbvia, mas é, acima de tudo, muito prático e funcional.

simples mapa do destino do casamento  

etsy 

O mapa como fundo do convite de casamento

E que tal tornar o mapa no próprio convite de casamento? Este pode ser um tema divertido, e juntar o útil ao criativo é sempre uma boa ideia. Coloquem o mapa como fundo do convite de casamento, e voilá, para quem precisar, está lá tudo.  

convite de casamento 

ElloThere

Interior do envelope do convite

Por vezes não se deseja que o mapa ganhe demasiado protagonismo, ou para poupar mais um cartão, esta é uma forma original de o incluir no convite de casamento: colocá-lo como interior do envelope do convite.

Interior do envelope do convite 

beyonddesign

Um pequeno cartão-de-visita

O mapa pretende ser útil, e dispô-lo num pequeno cartão que os convidados podem levar consigo dentro de uma clutch, ou no bolso do casaco do smoking, é sempre útil e prático.

cartão-de-visita

 InspiraDesigns

Criar o mapa com um design personalizado

Se criaram uma linguagem gráfica para os convites de casamento e para todos os cartões, então o mapa do destino deve acompanhá-lo. Peçam ao designer para criar o mapa com a mesma linguagem e obtenham um mapa original.

design personalizado

cwdesigns    

E como autocolantes?

Que tal optar por um pequeno autocolante com o destino romântico do vosso casamento? Pode ser giro não?

 

mapa autocolantes

 42 Things

Feito à mão

Outra forma criativa de criar um mapa é desenhando-o à mão. Desde que se mantenha fiel ao destino e que insira as direções, este pode ser uma maneira de criar algo original, bem DIY.

Feito à mão 

baumbirdy

Etiqueta da mala de viagem

Para um casamento de destino, esta opção é sempre divertida. Não há nada que um mapa melhor signifique do que uma viagem, por isso, criar o mapa para o casamento e dispô-lo numa etiqueta de mala de viagem é perfeito.

Etiqueta da mala de viagem

 0namesleft  

Botões de punho para os convidados homens

Mais uma forma criativa de dizer que os “homens não gostam de pedir direções”, assim sendo, haverá forma mais subtil de enviar as direções do vosso local de casamento do que impressas nos botões de punho? Uma cábula simpática, não?

Botões de punho

dlkdesigns

Base de um cupcake

Para um casamento doce, um mapa doce. Se pretendem ter um casamento mais íntimo, e pretendem fazer um convite mais pessoal, entregando o convite em mão a um número mais reduzido de convidados, porque não complementá-lo com um miminho destes?

Base de um cupcake

dillpicklepicnic

 

 

Artigos relacionados

Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazer, ou...
modelos de convites de casamento
Sabia que os convites de casamento devem ser entregues no máximo quatro meses antes do casamento?
Toda a gente sabe que se deve enviar um convite antes do casamento, para anunciar uma celebração da qual voc...
Cada vez mais os casamentos têm vindo a tornar-se mais elaborados e glamorosos. A apresentação e a embalagem...

nos fornecedores

Convites e Lembranças para todo o tipo de Eventos
Diana Martins é um estúdio online. Envios registados para...
Fábrica de Lembranças "DIFERENTES". Qualidade elevada a preços...

na galeria

Ferramentas