Ideias para uma "after-party" da recepção do casamento

"after-party" da recepção do casamento

Se a recepção é emocionante de delinear, uma after-party de casamento poderá ser ainda mais espectacular!

Por vezes o baile de casamento começa a esmorecer, dança-se a última dança e pronto, lá termina o dia especial que tanto tempo levou a planear... No entanto existe quase sempre um grupo de amigos ou familiares que ficam a divertir-se até não conseguirem mais, por isso planear uma after-party para depois da recepção pode revelar-se uma excelente ideia. Se sentem que os vossos convidados alinhavam numa ideia como esta, então mãos à obra: façam render o dia, impressionando os convidados que desejam que se recordem do vosso dia como o casamento mais divertido que já presenciaram.

Definam a ideia

O planeamento de uma after-party também se faz de acordo com a formalidade do casamento. Podem, por exemplo, planear uma pós-festa de recepção onde a ideia será juntarem os convidados resistentes num bar divertido e terminar a festa de casamento lá. Neste caso liguem para o bar, pelo menos 1 semana antes do casamento, saibam se o bar irá estar aberto, e peçam para preparar algumas garrafas de champanhe e um local reservado – se existir – para vocês e para os vossos convidados. Tenham em atenção que apenas alguns convidados alinham neste tipo de festa, não vão reservar um bar para todos os convidados.

Outra forma de planear uma after-party de casamento é fazê-la no próprio local da recepção, num espaço diferente, especial, mais acolhedor, reservado para esta fase da noite com cocktails e música. No geral, devem analisar o tipo de convidados que têm: quem esperam que alinhe nesta pós-festa e planeiem-na de acordo com as vossas possibilidades financeiras e com o tipo de festa de casamento que sonharam.

Quem convidar?

Qualquer convidado da recepção deve automaticamente estar convidado para a pós-festa do casamento, mesmo que à partida deduzam que nem todos irão alinhar nesta festa. Mesmo que contem que apenas amigos mais chegados irão estar com vocês nesta pós-recepção, preparem tudo para que no caso de algum familiar também desejar estar presente isso seja possível e ele não se sinta indesejado ou deslocado. Esta pós-festa de casamento não tem de ir mencionada nos convites, mas poderão pedir aos vossos amigos que passem a palavra do que pretendem fazer –conversem com alguns e vejam a recetividade da ideia.  

Seleccionem o local

O local deverá ser ou num espaço mais reservado pertencente ao local da recepção; por exemplo: se fizeram a recepção num hotel, poderão ir para uma sala mais pequena reservada para o efeito, se estão num restaurante ou quinta e existir um bar próximo que se adeqúe ao que pretendem, também isso pode ser uma boa escolha. Não se esqueçam que muitos convidados bebem, e não poderão conduzir, neste caso, ou providenciam transporte para eles, ou escolhem um local onde se possam ir a pé. Poderão considerar a hipótese de não sair do local, prepararem uma tenda mais pequena e decorá-la especialmente para o efeito, ou mesmo alugar outra sala mais aconchegante para o momento.

Decoração

Uma festa pós-recepção de casamento pode ser mais uma forma de deslumbrar os convidados, por isso, coloquem a vossa energia também nos pormenores relativos à mesma. Se pretendem que os vossos convidados tenham um deslumbre durante todo o casamento, mantenham-no também na festa pós-recepção. Decorem o local com uma linha diferente da recepção, como serão menos convidados a participar, também os custos serão menores, por isso esmerem-se. Escolham um tema para a after-party do casamento: por exemplo o tema anos 80 com música, bebidas e animadores que sejam especialistas nesta época; se for Verão e estiver calor podem fazer uma festa exótica na piscina com cocktails tropicais e música divertida; se um cenário ultra chique branco for a vossa cara, preparem um espaço branco apenas com luz difusa, um DJ divertido e martínis de fruta. Ofereçam um bar de charutos, ou uma animação especial aos vossos convidados mais resistentes, premeiem-nos pela companhia e deslumbrem-nos pela originalidade do vosso casamento, terminando-o em grande.

Comida e bebida 

Se o jantar tiver sido servido há diversas horas será natural que os convidados sintam vontade de petiscar algo. Preparem uns snacks, umas bolachas de canela, uns scones de queijo quentes, míni hambúrgueres, enfim, o que considerarem adequado, e sempre de acordo com o tema. Se vão festejar até um bar mais próximo, pagar as bebidas já não é esperado, mas se o fizerem será um gesto cordial. Porém, se a pós-festa for num local especial para o efeito, considerar um bar aberto talvez já deva ser levado em consideração; podem apenas optar por caipirinhas, mojitos e outros cocktails à descrição, para que os vossos convidados se sintam bem recebidos.

E roupas?

Tudo depende do que planearam, mas se idealizaram algo mais descontraído transmitam aos vossos convidados que podem usar roupas menos formais para esta festa. Vocês poderão continuar com a roupa de noivos, ou mudar de roupa de acordo com o tipo de festa que pretendem. Se optarem por outro traje, esta será uma excelente hipótese de brilharem pela segunda vez!

Artigos relacionados

empregado de mesa em catering
Se o local do vosso casamento não providencia o catering; ou se o catering providenciado não é o indicado para vocês, o ideal...
Noivos
Tradicionalmente, depois do cocktail da recepção do casamento, e dos convidados estarem todos sentados nas suas mesas, entram...
recepção de casamento moderna  mesa formal com serviço de vidro castanho
Dispor os convidados  Para fazer um almoço formal e ordenado são necessários 3 tipos de cartões...
Casamento Japonês
Costumes como a troca de alianças, o bolo de casamento, lua-de-mel complementam um casamento japonês.

nos fornecedores

Organização de casamentos em locais e actividades...
A Frontkom é uma empresa que oferece serviços diferenciados na...
Organização de eventos. Ideias de Veludo tira dúvidas, organiza...

na galeria

Ferramentas