Ideias criativas para um pedido de casamento

Pedir em casamento

Ela vai dizer sim, ela vai hesitar… Tradicionalmente pedir alguém em casamento pressupõe que seja o homem a fazê-lo, embora nada diga que tem de ser sempre assim. Porém, vamos cingir-nos ao tradicional.

Então vamos supor que é uma pessoa tradicional, que pensa em se ajoelhar em frente à sua mais que tudo e a pede em casamento, até quem sabe em frente à família dela. Romântico e memorável será certamente. Porém, apesar de estar tudo planeado, e cada vez mais se esperarem propostas de casamento mais românticas e surpreendentes, convém planear tudo antecipadamente. Este é de facto um grande gesto, por isso, tem de correr da melhor forma possível!

E o que pode acontecer de errado quando se pede alguém em casamento? Infelizmente por vezes acontece. Pode-se ver muita coisa em: propostas de casamento que correram mal. Mas isto não é para desanimar, é só para incentivar a planear melhor todo o momento.

Conheça a sua namorada e planeie tudo de acordo com a personalidade dela.Se ela for tímida então não faça do pedido um grande rebuliço, opte por algo mais íntimo; se ela for mais extrovertida, ela vai gostar de um pedido de casamento bem grande, com muitas pessoas a assistir.

Ela dirá sim? Pode não parecer nada romântico perguntar-se esta questão, mas se pensa por exemplo em pedi-la em casamento depois de se terem chateado, ou num momento de tensão, poderá ser melhor reorganizar a sua estratégia.

Do que é que ela gosta? Pense nela e na sua personalidade. Ela é uma pessoa extrovertida ou não? Ela adora ser o centro das atenções ou prefere passar despercebida? Se a sua namorada for súper extrovertida e adorar atenção, ela vai certamente adorar um pedido de casamento bem elaborado, talvez com público a assistir… enfim, algo memoravelmente grande.

Seja paciente. Depois de decidir pedi-la em casamento, começará a ansiedade de o fazer. Porém relaxe, e escolha o momento indicado para o fazer. Por exemplo, se estão a planear um fim de semana romântico ou uma viagem, talvez o ideal seja fazer o pedido de casamento nessa altura. E mesmo que planeie pedir a sua namorada em casamento na Torre Eiffel faça-o de forma pensada. Escolha o momento certo, e se vai ter público a assistir ou não. Quando tudo é bem planeado e leva o seu tempo, a antecipação torna o momento ainda mais especial.

Registe o momento. Registar para mais tarde recordar, através de um filme ou de uma fotografia deve ser algo a considerar. Peça a um amigo ou familiares que estejam presentes para registarem o momento. Deve, no entanto, planear tudo com uma pessoa que seja de confiança e que não vá contar os seus planos e estragar a surpresa. Se não tiver ninguém para fotografar, leve uma câmara fotográfica consigo; pode sempre usar o modo automático.

Envolva os amigos ou familiares. Se os amigos ou familiares puderem fazer parte do pedido de casamento, então envolva-os. Puxe pela criatividade e crie um momento especial que inclua a participação de todos. Por exemplo, poderão surgir diversos paparazzi a fotografar o momento, logo depois do pedido.

Seja criativo. Crie um momento memorável. Não tem de ser caro. Por exemplo, esta pessoa criou um pedido de casamento muito divertido e único com a ajuda dos amigos: fez uma simples corrente de sussurros onde a última pessoa era a namorada e os amigos tinham de passar a frase “Queres casar comigo?” uns aos outros até chegarem ao final: à namorada.

Mantenha-se calmo e feliz. Mantenha-se calmo, feliz e seja sincero. Ao pedir alguém em casamento, aproveite o momento, pois será único e especial. Não precisa de ir de helicóptero, nem de saltar de paraquedas no parque de estacionamento. Afinal, é só pedir a outra pessoa para passar o resto da vida dela consigo...

Ficam aqui algumas ideias criativas para um pedido de casamento:

Um jogo de vídeo

Uma caixa surpresa

Um filme criativo

Num concurso de TV

Num passeio por uma vinha

Artigos relacionados

noiva a levantar o véu
Uma noiva pode optar ou por dar ênfase ao seu penteado, ou dar ênfase ao véu. A diferença, é...
placard de casamento
Se estão de mãos na cabeça pois querem cortar nos convidados da lista de casamento e não sabem como, ficam aqui algumas dicas...
"after-party" da recepção do casamento
Se a recepção é emocionante de delinear, uma after-party de casamento poderá ser ainda mais espectacular!
cerimónia religiosa com cálice flores e vela
1. Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar sentados, optem por uma festa...

nos fornecedores

A Step é o resultado de um projeto profissional de duas sócias,...
Organização de eventos. Ideias de Veludo tira dúvidas, organiza...
A Frontkom é uma empresa que oferece serviços diferenciados na...

na galeria

Ferramentas