Hotéis para casamento

Casar em casa, casar numa quinta, casar num espaço diferente, casar numa pousada, ou casar num hotel? O primeiro passo no planeamento do casamento é encontrar o local certo. Todas as hipóteses são contempladas quando se procura um espaço para casar. Todos têm as suas vantagens e todos são algo diferentes. Quer seja um hotel histórico, urbano ou rural, existem para todos os gostos, sendo sempre uma excelente hipótese para um casamento de destino.

As grandes vantagens de planear um casamento num hotel são:

Disponibilizar acomodações para os noivos e convidados

Para os convidados que são de fora, e para a noite de núpcias, a opção de selecionar um hotel para o casamento é boa, porque no final da noite não é necessário conduzir, e os convidados podem descansar. Ao reservarem vários quartos, ou até o hotel inteiro, podem negociar o preço das estadias ou do casamento, de acordo com o que considerarem que faz mais sentido.

Ter um gestor do evento incluído

Usualmente, o hotel tem um responsável que ajuda a coordenar o casamento durante o dia, trabalhando com o pessoal do hotel, não tendo os noivos de se preocupar com essa coordenação. Essa pessoa ficará responsável pelo menu, pela sala da recepção, local do cocktail e pelas estadias.

Ter pequeno-almoço

Poderão desfrutar do pequeno-almoço no dia do casamento ou até no dia seguinte com os convidados, criando momentos especiais de convívio com os convidados que vêm de longe, pois, na realidade não há tempo suficiente durante o casamento para conviver com todos durante o tempo que se deseja.

Obter extras

Ao celebrarem o casamento num hotel, podem receber o quarto de núpcias gratuito, bem como uma suite com direito a champanhe e SPA gratuito, caso este exista. Perguntem sempre sobre esta possibilidade, e até relativamente ao primeiro aniversário de casamento. O serviço personalizado é também normalmente oferecido, caso dos serviços de lavandaria, alimentação, etc…

Tudo no mesmo local

Especialmente se for um casamento civil, poderá estar tudo no mesmo local, não tendo os convidados, especialmente os hospedados, bem como os noivos que pernoitam no hotel, de se preocuparem com transporte. Também não será necessário o estacionamento dos veículos, visto que muitos hotéis têm quem o faça.

Desvantagens

  • Poderá ser necessário alugar o hotel na totalidade para celebrar o casamento, pois alguns hotéis apenas aceitam casamentos nestas condições.
  • O casamento poderá ter de terminar mais cedo devido ao barulho que pode ser incómodo para outros hóspedes que não pertencem ao casamento.
  • Algumas salas de hotéis são mais vocacionadas para reuniões empresariais, sendo necessário um maior investimento em decoração.

Artigos relacionados

O dia de casamento é o dia em que se celebra o amor do casal e se inicia uma nova vida, construída em conjunto. No entanto, o...
cores de decoração
Escolher as cores para a decoração do casamento é essencial porque criarão uma paleta que esteja de acordo com os vossos gostos...
casal a namorar
Parece-lhes que já encontraram o local perfeito para a festa do casamento? Antes de apertarem as mãos com o dono, existem...
1. Balões Seja na hora da saída da igreja ou como forma de decorar a quinta onde será realizada a cerimónia, os balões parecem...

nos fornecedores

Renovada e aberta ao público desde Julho de 2013, a Casa do...
Situada a 3Km de Barcelos, a Quinta das Tendinhas encontra-se...
Construímos esta empresa na base da experiência, na dedicação e...

na galeria

Ferramentas