Dias em que não se deve casar

Se estão a pensar casar, então procuram o dia certo e especial para marcarem a data do casamento. Pois é, nem todos os dias são ideais para o casamento ser marcado. Querem saber em que dias não devem marcar o casamento?

Para marcar o dia do casamento não podem ter apenas em conta a estação do ano (como pensarem casar na Primavera, Verão, Outono ou Inverno), a ocasião perfeita da lua-de-mel, a probabilidade de certos convidados poderem comparecer ou não, etc. Quando escolherem uma data para o casamento, tentem evitar os dias seguintes:

Dias supersticiosos

Embora possam não ser pessoas supersticiosas, é sempre maçador ter a data de casamento associada a uma data azarenta como um dia 13, ou pior ainda: uma sexta-feira dia 13. Alguns noivos chegam a evitar o fim de semana seguido à sexta-feira 13.

Dia de todos os santos

O dia de finados ou dos mortos, embora seja feriado, pelo seu teor ligado à morte e, claro sendo também o dia a seguir ao Halloween ou Dia das Bruxas, este não será propriamente o dia ideal para marcar o dia do casamento. Este é um dia para recordar os mortos e não propriamente o dia do casamento.

Dias em que muda a hora

Nada mais chato do que ter convidados a chegar à cerimónia do casamento uma hora depois da marcada, ou mesmo uma hora antes.

Dia 1 de Abril

O dia das mentiras, ou o dia 1 de Abril é sempre um dia de partidas, de mentiras, tudo que não é propriamente romântico.

Grandes feriados e festas

Pode parecer super romântico casar no dia da passagem de ano, ou até no dia de Natal, mas a verdade é que devem evitar datas entre o dia 22 de Dezembro e 5 de Janeiro. Se optarem por estes dias, a verdade é que acabarão com muito menos convidados do que estariam à espera. Esta altura é uma altura de férias, de viajar para estar com a família, e de viajar para celebrar a passagem de ano. O dia ou fim de semana de Carnaval também não será o mais indicado pois as festas de Carnaval podem ofuscar o romance do dia do casamento.

Dias de grandes jogos de futebol

Se não querem ver os convidados mais entusiasmados com a ideia de escaparem até um café para darem uma vista de olhos ao jogo de futebol, o ideal é marcarem o dia do casamento num dia que não existam grandes jogos de futebol. Evitem especialmente o final da época, ou jogos do mundial e europeu.

Artigos relacionados

Pode acontecer que um dos noivos pertença a uma religião diferente da católica, mas que não se abstenha de celebrar o casamento...
Casamento no Natal
A época do Natal significa amor, alegria, família, partilha, tudo o que um casamento também deve significar. Se o casamento no...
Livro de honra aos noivos com imagem em quadro
As palavras leva-as o vento, e para que nem um tufão as roube, nada como ter um livro de honra no casamento para que os...
noivos com o gato
Os animais de estimação são parte da família de cada um, por isso é muito comum que se desejem incluir num dia tão importante...

na galeria

Ferramentas