Cor Lavanda na Maquilhagem de Noivas

Dentro do conceito de uma noiva clássica, remetemos de imediato a uma noiva formal, o que de facto pode não ser o caso. Uma noiva que escolha uma imagem mais clássica, é uma noiva que gosta da sobriedade, do pormenor distinto, mas que marque pela discrição acima de tudo.

As tendências de maquilhagem sugerem uma palete de cores que vai desde os tons nude,aos beges e castanhos, que continuam muito discretos… mas este ano temos uma novidade! Foi acrescentada à palete de cores a mistura de tons suaves mate como, por exemplo, os tons de coral, malva, lavanda e rosa pastel. Aproximamo-nos muito de uma imagem “Sweet Candy”, onde o clássico predomina com glamour entre cores irresistíveis e muito românticas, que transbordam doçura.

A pele deve receber uma preparação prévia, para que o trabalho da maquilhagem corretiva fique com um aspeto clean e natural e se consiga obter uma tez totalmente homogénea. Cada vez mais as peles devem ter um look natural e saudável.

Como nas imagens, a sugestão de maquilhagem da MakeitUp incidiu na escolha dos vários tons de rosa nos olhos, com a técnica em degrade, marcando discretamente a intensidade da expressão do olhar, delineando-o com uma mistura de lilás suave e preto. No caso de ter umas pestanas pequenas, pode sempre aplicar umas pestanas falsas, que fica sempre muito bem e ajuda a alongar o olhar.O blush acompanha os tons rosa em mate e nos lábios predomina um lavanda suave, ou o coral, que se adequa a lábios pequenos e finos.

Toda a imagem da noiva deve ser sóbria, equilibrada e adequada. Desde o penteado, à escolha dos acessórios e vestido, a maquilhagem deve evidenciar a expressão, tornando sempre agradável a conjuntura pretendida.Os produtos escolhidos e que foram utilizados nesta sessão e que a MakeitUp sugere, são produtos MAC, que diferenciam o resultado de uma maquilhagem com longa duração, perfeita e radiante.

Digna de si!

1º Passo

Escolha e aplique a base, corrigindo as olheiras e imperfeiçoes. No final, matifique a pele com o pó compacto. O rosto está agora preparado para receber a maquilhagem – vamos começar! Escolhemos sempre um tom base para o olho mais claro, como o Sweetlush by MAC, porque ajuda sempre a fixar as outras sombras e perto da zona da sobrancelha fica sempre o tom mais claro e natural. Aplicamos na pálpebra toda.

2º Passo

De seguida, delineamos o olho com lápis preto Smolder by MAC, por debaixo das pestanas e em cima, junto das mesmas, na pálpebra superior e esfumamos com um cotonete para ficar suave. O movimento é sempre do canto interno para o canto externo com o cotonete de lado.

3º Passo

Colocamos na pálpebra móvel um tom de rosa mais escuro que o anterior, sendo um tom intermédio, como o Maira’s Magic by MAC.

4º Passo

No canto externo colocamos, até mais ou menos ao meio do olho, um tom de lilás – como o Purple Shower by MAC – e na pálpebra inferior também, para ligar a cor. Na pálpebra inferior vai notar, por ter esfumado o olho com preto, um lilás mais escuro que ajuda a intensificar o olhar e dá uma cor suave e discreta ao mesmo tempo – tem de equilibrar a cor apenas no canto externo do olho na pálpebra superior. Aplique uma pontinha de sombra preta como o Carbon by MAC e arraste a cor em V, do canto externo para a pálpebra móvel superior até à dobra da pálpebra fixa. Faz o mesmo agora para baixo, arrastando a cor do canto externo para as pestanas da pálpebra superior. Ao misturar bem a cor, está a fazer um degrade, em que a mistura das cores que aplicou está unida e interage entre si, criando a ilusão de uma só cor, com reflexos claros e escuros.

5º Passo

No final, faça um risco com o lápis branco Fascinating by MAC no interior do olho para intensificar as cores e criar o efeito de um olho maior. Termine, aplicando a máscara de pestanas Waterproof by MAC.

6º Passo

O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto e um tom de rosa suave como o Pink Venus by MAC é uma boa escolha. Esta cor deve ser colocada em pouca quantidade para fazer o efeito de boneca, mas não muito pronunciado.

7º Passo

Nos lábios, deve sempre delinear primeiro com um lápis do mesmo tom do batom. O batom escolhido foi o Blooming Lovely by MAC e a finalização foi feita com o lip gloss Lavander Wind by MAC.

Fotografia: M. Crespo

Manequim: Joana Perdigão – Paris Fashion Models

Cabelos: Eric Stipa Nela Cabeleireiros

Maquilhagem: Andreia Moreira com produtos MAC

Blogue: www.makeituppt.blogspot.com

Artigos relacionados

Maquilhagem perfeita
Todas as mulheres adoram maquilhagem, no entanto, como fazer é a questão que seguramente as fazem ter alguns receios na hora de...
Esta técnica de maquilhagem dos olhos é, como diz próprio nome, smokey, que significa esfumar. Uma técnica muito popular entre a...
Um casamento por muito stressante que possa ser, especialmente na sua preparação, não deve jamais ser uma...
Noiva com veu
O look de uma noiva não está completo sem uma maquilhagem adequada. O dia do casamento pode ser longo e se a maquilhagem não for...

nos fornecedores

Imagine um catálogo impressionante a transbordar muita...
Se você deseja que a história do seu casamento seja contada...
Ensemble MinneSang – MÚSICA na CERIMÓNIA RELIGIOSA ou CIVIL!...

na galeria

Ferramentas