Seja um convidado com etiqueta e boas maneiras antes da cerimónia

Antes de sair de casa para a cerimónia

  • Certifique-se que tem a morada e as direções do local da cerimónia e da receção. Evite ligar aos noivos a pedir direções no dia do casamento; neste dia estarão ocupados com outras coisas.
  • Saiba de antemão se vai existir estacionamento fácil no local, para não chegar atrasado porque esteve à procura de estacionamento.
  • Verifique as condições climatéricas previstas para o dia do casamento, bem como o tipo de trânsito que costuma existir para conseguir chegar a tempo e a horas.
  • Se vai atender a uma cerimónia religiosa que nunca tenha presenciado, tente saber quais os costumes e práticas da religião. Isto ajudará a ser um convidado mais respeitoso, mesmo que não partilhe dos mesmos valores.
  • Se tem algum tipo de restrições alimentares, leve alguns snacks, para o caso de acontecer algum imprevisto com as restrições que comunicou aos noivos.
  • Leve um par de sapatos e de meias, para o caso de algum problema poder vir a surgir.

Artigos relacionados

o que não fazer num casamento
Às vezes mais importante do que o que fazer é o que não fazer.
Tradicional questão: “Quem paga o quê num casamento?”
pratos em forma de coração
Esta é uma excelente maneira de facilitar as ofertas aos convidados, bem como receberem o que realmente vos irá fazer falta na...
O texto para os convites de casamento nem sempre é sabido, e de acordo com o tipo de casamento que pretendem celebrar, assim deve...

nos fornecedores

Chamo-me Pedro Filipe. Para mim, a fotografia, mais que um hobby...
Trabalho somente com produtos superiores e técnicas de...
Cada noiva é especial, tem o seu próprio sonho de vestido. A...

na galeria

Ferramentas