Como tornar a primeira dança dos noivos num momento ainda mais especial

A primeira dança dos noivos será certamente um momento apreciado, não só pelos noivos como por todos que o assistem. Algumas pessoas poderão verter uma lágrima, outras lembrar-se-ão da sua dança e outras sonharão como será a delas. Porém, este momento é vosso e o olhar de ambos não irá para lugar algum que não seja o olhar um do outro. Ficam aqui algumas sugestões para tornar a primeira dança dos noivos num momento ainda mais especial.

Bolinhas de sabão

Apetrechem diversas crianças com pequenas embalagens de bolinhas de sabão e quando estiver na altura da primeira dança dos noivos elas formarão um círculo dentro do qual vocês dançarão. Nessa altura elas terão a missão de fazer uma grande quantidade de bolinhas de sabão à vossa volta. Não só faz o momento ainda mais terno, como permite fotografias de casamento lindas.

Usem as luzes

Um bom efeito de luzes pode dar ainda um efeito mais dramático à primeira dança. Projectem o vosso monograma ou ambos os nomes pessoais no chão da pista de dança, enquanto a restante iluminação diminui – é porém importante que o fornecedor de animação/iluminação tenha o equipamento necessário para conseguir este efeito.

Usem foguetes

Apetrechem os vossos convidados com pequenos foguetes e fósforos atados com uma pequena nota “Iluminem a nossa primeira dança”. Certifiquem-se que o vosso DJ/vocalista da banda está ao corrente da situação para lembrar aos convidados da sua missão. Também devem testar os foguetes que pretendem usar, para verificar a sua duração. Quando de facto estiver na hora da primeira dança, os convidados iluminarão o espaço com os foguetes acesos, e vocês dançarão à luz da animação dos mesmos enquanto as restantes luzes diminuem. Lindo momento, belas fotografias!

Criem uma primeira dança coreografada

Se a um, ou a ambos, a ideia de estar a dançar durante cerca de 4 minutos diante dos convidados os deixa nervosos, então o ideal será terem algumas aulas de dança pré-casamento. Contratem um coreógrafo para vos dar umas lições e quem sabe tornar a primeira dança numa coreografia que balance entre o calmo e o romântico, o divertido e o sexy. Aulas de dança, para além de serem óptimas para ganharem confiança, também são óptimas para se divertirem em conjunto. Este momento será especialmente memorável se for uma surpresa para os vossos amigos que em nada estão habituados a ver-vos dançar dessa forma.

Partilhem a primeira dança

Se a ideias de partilhar a primeira dança não é um “não”, poderão por exemplo partilhá-la com ambos os pais. Assim homenagearão os vossos pais, e criarão um ambiente muito bonito para abrir o baile do casamento.

Comecem vocês… e juntem mais uns

Combinem com alguns amigos uma coreografia para a primeira dança. Comecem a primeira dança com uma música romântica e calma e a meio entram diversos amigos que vos podem dar uma ajuda num tom mais divertido, fazendo de bailarinos de apoio. Isto requer uma coreografia planeada e preparada com antecedência, de preferência com um coreógrafo que torne todo o momento coeso. Mas como todo o esforço vale a pena, não só vão surpreender os convidados como tornarão o momento bem divertido.

Artigos relacionados

Dj phones e microfone
Todos os noivos desejam um casamento de sonho perfeito; desde o local, ao vestido de noiva, ao menu, as escolhas têm de ser...
Se recebeu o romântico anel de noivado, então talvez retribuir ao noivo, possa ser um gesto ainda mais romântico. O anel de...
convite de casamento
O estilo dos convites de casamento anuncia o casamento que está para vir, porque os convites de casamento devem evidenciar o que...
tradição  portuguesa
Num casamento português com certeza… pode existir um toque especial tradicional aliado ao presente. Descubram 5 sugestões para...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...

na galeria

  • Decoração e placard de casamento em branco

Ferramentas