Como organizar um casamento com menos stress

Casamento com menos stress

Planear um casamento desde o início até ao grande dia é, de facto, difícil e pode acarretar momentos de cansaço e de stress. Planear um casamento envolve decisões e responsabilidade sobre essas mesmas decisões que usualmente vêm anexadas com um custo. Então como fugirem de vez em quando dessas responsabilidades? Como passarem por todo o processo de planeamento do casamento sem ficarem loucos com todos os detalhes? Por vezes é necessário afastarem-se de tudo para acalmarem e voltarem energizados e com capacidades novas para abraçar o desafio do casamento. Ficam aqui algumas sugestões para vos ajudar a relaxar durante todo o processo.

Planeiem um fim de semana onde o tema casamento é proibido

Durante um fim de semana inteiro, sejam apenas namorados que ainda não decidiram casar. Recordem os primeiros momentos que começaram o namoro, flirtam um com o outro, sejam amantes, mas nada de planejamento de casamento, nem nada acerca do tema.

Vão jantar fora com as amigas/amigos

Nada como um jantar e uma saída com os amigos do mesmo sexo para distrair, dar umas boas risadas, conversar sobre coisas de mulheres ou de homens, e nada de conversa acerca do tema casamento. Se algum amigo/amiga iniciar o tema diga apenas que está tudo a correr bem e mudem de assunto.

Saiam num encontro sexy

Marquem reservas para um bom restaurante e um bom hotel, num quarto com uma vista romântica, vistam-se a rigor, vão jantar fora a um restaurante súper elegante, vão até um bar beber um cocktail , deem um pequeno passeio e acabem a noite num hotel de luxo. Aproveitem para se recompensarem pelo vosso amor, e pensem que se vão gastar uns belos trocos no dia do casamento também é possível celebrarem uma noite especial, que será certamente memorável.

Deem um passeio

Juntem as mãos e vão dar um passeio de carro até à beira-mar ou até ao jardim local. Deem um passeio romântico, e não conversem sobre o tema casamento. Celebrem o facto de poderem estar juntos num momento especial, que só o é porque é vosso, e relaxem na companhia um do outro.

Planeiem uma noite de jogos

Se têm uma PlayStation ou uma Wii, ou até jogos de tabuleiro, aproveitem para fazer uma maratona de jogos divertidos e no final quem perder terá de ser escravo do outro por um dia… a fazer o quê? Bem, isso vocês é que decidem….

Preparem um jantar romântico em casa

Se ambos gostam de cozinhar, ou querem experimentar uma nova receita, então combinem preparar em conjunto um jantar romântico. Vão ambos às compras: comprem uma garrafa de champanhe para acompanhar o jantar, planeiem uma receita sexy e divertida de preparar, de preferência nada demasiado complicado, para aproveitarem o momento e conviverem relaxados e não para stressarem com o resultado do jantar.

Façam exercício físico

Se não têm uma inscrição no ginásio então aproveitem o ar livre, e se não gostam de correr, vistam os fatos de treino e deem uma boa caminhada em passo de marcha para aliviar o stress e relaxarem; se têm inscrição no ginásio então vão até lá e suem até se esquecerem do stress. Nada como libertar endorfinas para esquecer os problemas.

Lembrem-se que o dia do casamento é só um, planeá-lo é suposto ser um processo que, apesar de ser difícil, deve ser construtivo para a personalidade do casal. Por isso, não se esqueçam de algo muito importante durante o processo: vocês.

Créditos imagem: 1

Artigos relacionados

quadro de inspiração
Para conseguirem um dia de casamento memorável, todos os detalhes contam, especialmente a inspiração que vos levará a criar um...
Convites de casamento
Se procuram ideias para os convites de casamento, descubram aqui algumas e também as novas tendências para os convites de...
Vestido de noiva, lembranças, bolo de casamento
As cores base da decoração do casamento são essenciais, quer usem um tema, ou apenas cores inspiradoras. O tema e a cor são a...
Bolos de casamento
O bolo de casamento é cada vez mais um dos protagonistas do dia do casamento. É esperado que um bolo de casamento seja uma obra...

nos fornecedores

A Frontkom é uma empresa que oferece serviços diferenciados na...
Organização de eventos. Ideias de Veludo tira dúvidas, organiza...
A Step é o resultado de um projeto profissional de duas sócias,...

na galeria

Ferramentas