Como incluir uma cabine de fotografias no casamento

fotografia noivos

As imagens duram para sempre, e quem resiste ao encanto da diversão de uma cabine fotográfica no dia do casamento? Esta é uma forma excelente de obterem fotografias não apenas como memórias, mas memórias divertidas e muito menos formais! Para além de ser engraçado, será algo que certamente os convidados se irão recordar como original. Para que a ideia resulte bem ficam as seguintes dicas:

Localização

É muito importante que a cabina fotográfica esteja posicionada no local certo, nomeadamente num local onde todos os convidados a consigam ver. Deve estar no local da recepção, nomeadamente perto do bar ou onde a diversão acontece. Sempre que um convidado ou grupo tirar uma fotografia, será ideal que a assinem e que a coloquem no livro de honra.

Quantidade de pessoas

Quantas mais melhor. Optem por uma cabina fotográfica que tenha espaço para mais do que uma pessoa. Isto tornará as fotografias ainda mais divertidas, no mínimo um espaço para 2 a 3 pessoas.

Espalhem a notícia

Devem anunciar aos convidados que existe uma cabine fotográfica no local do casamento, e que podem usá-la sem custo algum. Peçam ao DJ ou mestre-de-cerimónias para anunciar a cabine fotográfica a meio da festa de casamento, para que ninguém se esqueça de ir dar um pezinho lá.

Coloquem acessórios

Não façam por menos, coloquem acessórios junto à cabine, para que os convidados possam dar largas à imaginação. Coloquem bigodes, écharpes de penas, narizes de palhaço, chapéus, asas de borboletas, enfim, o que acharem divertido.

Lembranças

As fotografias da cabine fotográfica podem servir como lembranças, será certamente algo que os convidados irão apreciar. Se pretenderem algo ainda mais consistente, coloquem pequenas molduras (podendo ser apenas um belo cartão de papel) para que os convidados possam emoldurar as suas fotografias e levá-las consigo para casa.

Planeiem uma apresentação

Planeiem uma apresentação com as imagens tiradas ao longo do dia na cabine fotográfica. Usem uma tela e um projetor e divirtam todos com as fotografias hilariantes que foram tirando ao longo da festa. Isto vai dar grande riso!

Criem o layout das fotografias

Se estiverem a considerar alugar uma cabine de fotografia, saibam que todas as cabines que existem têm diferentes formatos de layout de fotografia disponíveis: umas apresentam 4 fotografias, outras apresentam um postal, outras apenas uma fotografia. Se desejarem, podem personalizar o layout, podem optar por algo como a data do vosso casamento, ou uma pequena frase...

Criem uma cabine fotográfica

Se não conseguirem alugar uma cabine fotográfica criem uma, criem um espaço com um fundo, iluminação, câmara fotográfica automática disponível, comando da câmara para fotografar à distância, e impressora pronta para as fotografias. Senão falem com o vosso fotógrafo de casamento. Com imaginação tudo se consegue!

 

Créditos imagens: Amanda Truss /clash  

Artigos relacionados

albúm de casamento
Tal como a fotografia de casamento tem evoluído ao longo dos tempos também o mesmo se tem passado com os álbuns de casamento....
noiva portuguesa
Quando se pensa nas fotografias do casamento, ninguém quer aparecer com um nariz brilhante, olheiras, ou outras imperfei...
"after-party" da recepção do casamento
Se a recepção é emocionante de delinear, uma after-party de casamento poderá ser ainda mais espectacular!
Um dos momentos mais marcantes da recepção do casamento é a primeira dança dos noivos, que tradicionalmente abre o baile.

nos fornecedores

Vídeo, Fotografia, Design e Criatividade
A Sensus of Beauty dedica-se à maquilhagem para eventos...
Vanessa Campos, com carteira profissional de oficial de...

na galeria

Ferramentas