Como fazer uma maquilhagem perfeita para o seu casamento

Maquilhagem perfeita

Todas as mulheres adoram maquilhagem, no entanto, como fazer é a questão que seguramente as fazem ter alguns receios na hora de escolher e aplicar os produtos em questão.

Neste editorial, dedicado inteiramente às suas dúvidas, vamos aprender não só truques que podem favorecer a expressão, como também dicas de maquilhagem que pode fazer sem qualquer receio – tudo depende da personalidade de cada pessoa, dos seus gostos pessoais mas, sobretudo, deve identificar-se sempre com a maquilhagem que vai usar.

Caso seja uma noiva que não se goste de se ver maquilhada com cores mais fortes e intensas, deve então optar por um look clean, usando tons pastel e claros. Desta forma, aproximamo-nos das texturas e cores usadas para uma maquilhagem de dia e que podem perfeitamente ser usadas por uma noiva.

Como preparar a pele

Antes de fazer qualquer maquilhagem, deve ter sempre a pele muito bem preparada.

Esta preparação passa pela limpeza, esfoliação e hidratação, consoante o tipo de pele, sendo imperativa para obter um resultado final perfeito… afinal o rosto é a sua tela e manter a pele radiosa e bem cuidada é imprescindível!

Depois deste passo, é importante saber escolher a base mais indicada ao tipo de pele em questão. Nesse sentido, aconselhamos duas texturas universais: para peles normais e secas, a base indicada é a líquida – Studio Fix Fluid SPF15 da MAC. Para peles mistas e com tendência a oleosas, a base indicada é a Select SPF 15 Moistureblend da MAC. Caso apresente sinais de marcas de acne, aconselha-se uma base compacta, uma vez que a sua camuflagem é mais grossa, deixando assim a pele aveludada e matificada, ao mesmo tempo que ajuda a controlar a oleosidade da mesma.

Dica: o tom da base deve ser igual ao tom da pele na zona do queixo. Não deve haver diferenças entre esta zona e o pescoço, evitando assim que se coloque base nesta zona.

Ao colocar e espalhar a base na zona do queixo, ou seja, ao fundir-se com o tom da sua pele, fica com a certeza da escolha indicada, afinal a base vai ter um efeito de homogeneizar o tom da sua tez.

Deve colocar a base líquida num pincel e espalhar bem; a base compacta é aplicada no rosto com a ajuda de uma esponja, de forma a ficar o mais natural possível. É preferível colocar pouco de cada vez e ir espalhando, acrescentando depois onde for necessário. No final, aplique um bom corretor de olheiras nesta zona, assim como sobre eventuais manchas e borbulhas.

Uma vez aplicado o corretor, pode terminar com um pouco de base nas mesmas zonas, para a pele ficar com um tom uniforme. No final, matifique a pele com pó compacto do mesmo tom da pele ou pó translúcido, o que não só ajuda a matificar a pele e retira os brilhos, como fixa a maquilhagem corretiva. O rosto está agora pronto para começar a ser maquilhado.

Vamos à maquilhagem!

1. Com um lápis castanho-escuro, cor Teddy Khol MAC, delineie a pálpebra móvel superior, mesmo junto às pestanas, desde o canto interno ao canto externo do olho; na pálpebra inferior delineie da mesma forma. Com a ajuda de um cotonete, esbata a cor, deixando apenas um ligeiro sombreado e preenchimento das pestanas. Esta técnica ajuda a aumentar o olho, o que é ótimo para quem tem olhos pequenos.

2. Na pálpebra móvel superior, coloque uma cor neutra e clara: pode utilizar os tons de champanhe, rosa claro com brilho, tons claros com efeito irisado, etc. Neste caso, usamos a sombra mate Yougurt da MAC.

3. Na pálpebra móvel pode colocar desde o canto interno até ao canto externo, tons de bege, rosa, salmão ou cores terra claras para contrastar com o claro que já aplicou. O limite de colocação da sombra fica até à zona clara, perto da sobrancelha. Não suba muito esta sombra mais escura, apenas deve acompanhar o formato da pálpebra móvel. Ao colocar a sombra, o delineado que tinha feito no olho desaparece, ficando apenas na pálpebra móvel o efeito de preenchimento de pestanas. Experimente uma cor diferente como o Off The Rage Frost.

4. No canto externo do olho, pode utilizar uma terceira cor mais escura, como o Bronze Frost da MAC, fazendo um efeito em V com a ajuda de um pincel. Dentro da palete de cores que escolheu, coloque a cor pretendida no pincel e leve ao canto externo do olho. Faça um efeito tipo pinta redonda. Fixe o pincel e arraste a cor para dentro do olho até à raiz das pestanas, não saindo do ângulo do canto, para baixo.

Depois, com o pincel, arraste a cor para a linha da pálpebra móvel, para cima, formando um V. De seguida, termine com a mesma cor e faça a ligação do canto externo do olho até à pálpebra inferior, esbatendo assim o sombreado do lápis para obter o efeito esfumado.

5. Para retirar os excessos, termine com um cotonete e esbata um pouco, para ficar o mais natural possível.

6. Para terminar, coloque uma máscara de pestanas castanha muito escura, como o Dazzle Lash da MAC ou outra de cor cinza escuro.

7. O blush deve ser de um tom suave, dentro dos rosas claros, cor de pêssego ou tangerina. Para um efeito natural, pode usar um blush creme compacto, como a cor Fabulush Frost da Mac, que deve colocar com os dedos na zona do maxilar, espalhando a textura até a zona das capilares.

8. Nos lábios, pode hidratar com um bâton de cor muito suave, um gloss sem cor, delinear o lábio com um lápis de cor aproximada ao pigmento do seu lábio, aplicar um bâton de cor clara, de forma a obter uma boca desenhada e bem-feita. A cor escolhida aqui é a nova cor da MAC, Pure Decoration, que ficou linda nesta maquilhagem, conferindo um efeito final perfeito!

No final da maquilhagem aplique um brume fixante e assegure uma maquilhagem duradoura! Uma maquilhagem como esta ajusta-se a qualquer tipo de rosto ou cor de olhos. Ficam as dicas de como treinar a sua maquilhagem, valorizando assim a sua imagem. Não se esqueça que para tudo há um equilíbrio, até mesmo na maquilhagem, ou seja, se acentuar a expressão dos olhos, suavize a cor escolhida para os lábios e vice-versa.

Editorial feito por:Makeitup

Blog:www.makeituppt.blogspot.com

Cabelo: Eric Stipa Nela Cabeleireiros

Maquilhagem: Andreia Moreira com produtos MAC

Fotografias: M. Crespo

Manequim: Cristiana Fontes

Vestido de Noiva: Casa Coelho

 

Artigos relacionados

Beleza da noiva
Veja, em contagem decrescente, as dicas de beleza que deve começar a seguir 6 meses antes do dia do casamento; tudo para ser uma...
noiva e o seu perfume
O perfume de uma noiva ou de um noivo no dia do casamento é um pormenor que poderá lembrar um dia especial para sempre. E que...
Dentro do conceito de uma noiva clássica, remetemos de imediato a uma noiva formal, o que de facto pode não ser o caso. Uma...
noiva portuguesa
Quando se pensa nas fotografias do casamento, ninguém quer aparecer com um nariz brilhante, olheiras, ou outras imperfei...

nos fornecedores

O vosso sonho sempre foi casar na praia com o pé na areia? O...
A Quinta do Brijal é o sitio idílico para a celebração de um...
Música para casamentos e outros eventos: cerimónias religiosas e...

na galeria

Ferramentas