Como fazer uma maquilhagem perfeita para o seu casamento

Maquilhagem perfeita

Todas as mulheres adoram maquilhagem, no entanto, como fazer é a questão que seguramente as fazem ter alguns receios na hora de escolher e aplicar os produtos em questão.

Neste editorial, dedicado inteiramente às suas dúvidas, vamos aprender não só truques que podem favorecer a expressão, como também dicas de maquilhagem que pode fazer sem qualquer receio – tudo depende da personalidade de cada pessoa, dos seus gostos pessoais mas, sobretudo, deve identificar-se sempre com a maquilhagem que vai usar.

Caso seja uma noiva que não se goste de se ver maquilhada com cores mais fortes e intensas, deve então optar por um look clean, usando tons pastel e claros. Desta forma, aproximamo-nos das texturas e cores usadas para uma maquilhagem de dia e que podem perfeitamente ser usadas por uma noiva.

Como preparar a pele

Antes de fazer qualquer maquilhagem, deve ter sempre a pele muito bem preparada.

Esta preparação passa pela limpeza, esfoliação e hidratação, consoante o tipo de pele, sendo imperativa para obter um resultado final perfeito… afinal o rosto é a sua tela e manter a pele radiosa e bem cuidada é imprescindível!

Depois deste passo, é importante saber escolher a base mais indicada ao tipo de pele em questão. Nesse sentido, aconselhamos duas texturas universais: para peles normais e secas, a base indicada é a líquida – Studio Fix Fluid SPF15 da MAC. Para peles mistas e com tendência a oleosas, a base indicada é a Select SPF 15 Moistureblend da MAC. Caso apresente sinais de marcas de acne, aconselha-se uma base compacta, uma vez que a sua camuflagem é mais grossa, deixando assim a pele aveludada e matificada, ao mesmo tempo que ajuda a controlar a oleosidade da mesma.

Dica: o tom da base deve ser igual ao tom da pele na zona do queixo. Não deve haver diferenças entre esta zona e o pescoço, evitando assim que se coloque base nesta zona.

Ao colocar e espalhar a base na zona do queixo, ou seja, ao fundir-se com o tom da sua pele, fica com a certeza da escolha indicada, afinal a base vai ter um efeito de homogeneizar o tom da sua tez.

Deve colocar a base líquida num pincel e espalhar bem; a base compacta é aplicada no rosto com a ajuda de uma esponja, de forma a ficar o mais natural possível. É preferível colocar pouco de cada vez e ir espalhando, acrescentando depois onde for necessário. No final, aplique um bom corretor de olheiras nesta zona, assim como sobre eventuais manchas e borbulhas.

Uma vez aplicado o corretor, pode terminar com um pouco de base nas mesmas zonas, para a pele ficar com um tom uniforme. No final, matifique a pele com pó compacto do mesmo tom da pele ou pó translúcido, o que não só ajuda a matificar a pele e retira os brilhos, como fixa a maquilhagem corretiva. O rosto está agora pronto para começar a ser maquilhado.

Vamos à maquilhagem!

1. Com um lápis castanho-escuro, cor Teddy Khol MAC, delineie a pálpebra móvel superior, mesmo junto às pestanas, desde o canto interno ao canto externo do olho; na pálpebra inferior delineie da mesma forma. Com a ajuda de um cotonete, esbata a cor, deixando apenas um ligeiro sombreado e preenchimento das pestanas. Esta técnica ajuda a aumentar o olho, o que é ótimo para quem tem olhos pequenos.

2. Na pálpebra móvel superior, coloque uma cor neutra e clara: pode utilizar os tons de champanhe, rosa claro com brilho, tons claros com efeito irisado, etc. Neste caso, usamos a sombra mate Yougurt da MAC.

3. Na pálpebra móvel pode colocar desde o canto interno até ao canto externo, tons de bege, rosa, salmão ou cores terra claras para contrastar com o claro que já aplicou. O limite de colocação da sombra fica até à zona clara, perto da sobrancelha. Não suba muito esta sombra mais escura, apenas deve acompanhar o formato da pálpebra móvel. Ao colocar a sombra, o delineado que tinha feito no olho desaparece, ficando apenas na pálpebra móvel o efeito de preenchimento de pestanas. Experimente uma cor diferente como o Off The Rage Frost.

4. No canto externo do olho, pode utilizar uma terceira cor mais escura, como o Bronze Frost da MAC, fazendo um efeito em V com a ajuda de um pincel. Dentro da palete de cores que escolheu, coloque a cor pretendida no pincel e leve ao canto externo do olho. Faça um efeito tipo pinta redonda. Fixe o pincel e arraste a cor para dentro do olho até à raiz das pestanas, não saindo do ângulo do canto, para baixo.

Depois, com o pincel, arraste a cor para a linha da pálpebra móvel, para cima, formando um V. De seguida, termine com a mesma cor e faça a ligação do canto externo do olho até à pálpebra inferior, esbatendo assim o sombreado do lápis para obter o efeito esfumado.

5. Para retirar os excessos, termine com um cotonete e esbata um pouco, para ficar o mais natural possível.

6. Para terminar, coloque uma máscara de pestanas castanha muito escura, como o Dazzle Lash da MAC ou outra de cor cinza escuro.

7. O blush deve ser de um tom suave, dentro dos rosas claros, cor de pêssego ou tangerina. Para um efeito natural, pode usar um blush creme compacto, como a cor Fabulush Frost da Mac, que deve colocar com os dedos na zona do maxilar, espalhando a textura até a zona das capilares.

8. Nos lábios, pode hidratar com um bâton de cor muito suave, um gloss sem cor, delinear o lábio com um lápis de cor aproximada ao pigmento do seu lábio, aplicar um bâton de cor clara, de forma a obter uma boca desenhada e bem-feita. A cor escolhida aqui é a nova cor da MAC, Pure Decoration, que ficou linda nesta maquilhagem, conferindo um efeito final perfeito!

No final da maquilhagem aplique um brume fixante e assegure uma maquilhagem duradoura! Uma maquilhagem como esta ajusta-se a qualquer tipo de rosto ou cor de olhos. Ficam as dicas de como treinar a sua maquilhagem, valorizando assim a sua imagem. Não se esqueça que para tudo há um equilíbrio, até mesmo na maquilhagem, ou seja, se acentuar a expressão dos olhos, suavize a cor escolhida para os lábios e vice-versa.

Editorial feito por:Makeitup

Blog:www.makeituppt.blogspot.com

Cabelo: Eric Stipa Nela Cabeleireiros

Maquilhagem: Andreia Moreira com produtos MAC

Fotografias: M. Crespo

Manequim: Cristiana Fontes

Vestido de Noiva: Casa Coelho

 

Artigos relacionados

noiva portuguesa
Quando se pensa nas fotografias do casamento, ninguém quer aparecer com um nariz brilhante, olheiras, ou outras imperfei...
cabelo e maquilhagem da noiva
Qual é a cor do seu cabelo? Sabia que existem maquilhagens que combinam melhor com um tom de cabelo loiro do que com um...
Dentro do conceito de uma noiva clássica, remetemos de imediato a uma noiva formal, o que de facto pode não ser o caso. Uma...
Noiva com veu
O look de uma noiva não está completo sem uma maquilhagem adequada. O dia do casamento pode ser longo e se a maquilhagem não for...

nos fornecedores

Sou o Pedro, vivo com a Joana e com os nossos dois filhos. Para...
Fotografia e Video
Vídeo, Fotografia, Design e Criatividade

na galeria

Ferramentas