Como escolher a música para a primeira dança do casamento

Embora os gostos musicais de cada casal possam variar radicalmente, para alguns noivos selecionar a música para a primeira dança é fácil, e para outros, um pouco mais difícil. Até porque para uns dançarem em frente aos seus convidados pode ser um deleite, mas para outras pessoas pode ser algo menos fácil. Para facilitar essa escolha, deixamos algumas dicas para que a primeira dança seja de facto única.

Como selecionar

Alguns casais optam por uma música com algum significado para eles, como a música que ouviram quando se conheceram.

Alguns noivos escolhem a música que lhes faz lembrar um momento especial, como um concerto, umas férias, um evento especial.

Outros optam por uma música que esteja de acordo com o seu tema do casamento como, por exemplo, se o tema do casamento se baseia numa época onde o jazz era rei, talvez a música para a primeira dança seja uma do reportório de Frank Sinatra.

Se são um casal bastante romântico, talvez uma música bem romântica seja a opção, onde todos os convidados irão suspirar ao admirar esse momento.

Selecionar uma música de uma banda que seja predileta também é outra opção, desde que ambos concordem com o artista.

Quando têm uma banda

Se selecionaram uma banda para animar o casamento devem ter em atenção se esta vai tocar ou é capaz de tocar a música que desejam para a primeira dança. Grande parte das bandas têm as tradicionais músicas de primeira dança no seu repertório, mas pedir a uma banda de rock para tocar jazz, ou vice-versa, poderá não ser a melhor coisa a fazer. Por isso, antes de decidirem que música escolher, deverão ter este ponto em conta.

Contudo, nada é impossível, e ter a primeira dança tocada num CD em vez de ser pela banda, é viável, mesmo que tenham a banda no restante tempo. Podem também optar por uma versão mais acústica da música, tocada apenas por um piano, quem sabe até por um familiar que apreciasse o gesto de contribuir para este momento único, tornando-o ainda mais perfeito. 

Algo mais a considerar

A primeira dança não tem de ser a música mais especial do mundo, afinal quem faz as regras são os noivos.

Também não tem de ser um slow em que os noivos dançam de forma calma e ordeira, afinal é vosso casamento – qual é o vosso estilo?

Se não gostam de ter todos a olhar para vocês enquanto dançam, é perfeitamente compreensível que convidem todos a participar nesse momento.

Se ainda não têm ideia sobre que música selecionar, nós já fizemos parte desse trabalho, podendo selecionar aqui inúmeras músicas: http://onossocasamento.pt/musicas/musica-primeira-danca-noivos .

Artigos relacionados

Embora os gostos musicais de cada casal possam variar radicalmente, para alguns noivos selecionar a música para a primeira...
Dj phones e microfone
Todos os noivos desejam um casamento de sonho perfeito; desde o local, ao vestido de noiva, ao menu, as escolhas têm de ser...
Noivos
Tradicionalmente, depois do cocktail da recepção do casamento, e dos convidados estarem todos sentados nas suas mesas, entram...
"after-party" da recepção do casamento
Se a recepção é emocionante de delinear, uma after-party de casamento poderá ser ainda mais espectacular!

nos fornecedores

O Quarteto Covers é um grupo clássico constituído por músicos...
ALLBAND - música ao vivo, possibilidade de karaoke e música...
Quer ter uma grande animação, muita diversão a baixo preço?? Sim...

na galeria

Ferramentas