Como conseguir que o noivo ofereça o anel de noivado que deseja

Sabemos perfeitamente que o que realmente interessa é o pedido de casamento, mas e se este vier com o anel de noivado perfeito? Um anel de noivado pode ser um grande investimento, sendo uma memória cintilante durante longos anos, por isso, convém que seja o ideal. Esta é uma joia que deve ter um toque intemporal, para poder brilhar no seu dedo. Para que o seu noivo não lhe ofereça algo que não vai poder trocar, e que seja bem ao seu gosto, ficam aqui algumas dicas.

Uma imagem vale mais...

Viu na Internet, num catálogo ou numa revista um anel de noivado com o qual ainda não deixou de sonhar? E que tal mostrar essa imagem ao seu noivo? Não tem de ser algo óbvio; mas se sabe que o pedido vem aí, abra a revista e diga que, por acaso, adora aquele anel de noivado... Encontre uma boa forma do seu noivo perceber que aquele anel é o que a encherá as medidas.

Dica: não mostre imagens de anéis que sabe que o seu noivo não pode comprar, ou se ele não estiver preparado para fazer o pedido de casamento. Isto só funciona se souber que o pedido de casamento está para breve.

Ao escolher, que sejam ambos

Outra forma de conseguir dar a dica de forma mais subtil ao seu noivo é passeando com ele e olhando as montras de joalharias, apontando qual o anel de que gosta. Se achar conveniente, pode entrar “para ver melhor o anel” – certamente que o empregado lhe irá perguntar se o gostaria de o experimentar.

Se eleger uma forma mais prática de receber o anel de noivado certo, em vez de estar a tentar sugestionar o seu namorado, o ideal é decidirem ir ambos às compras, e simplesmente escolherem o anel de noivado.

Dica: se acha que o seu noivo prefere fazer-lhe uma surpresa, em vez de serem práticos, opte pela forma mais subtil de verem montras e de ir dando dicas sobre qual o anel que gostaria de receber.

Peça a quem sabe para ajudar

Se tiver uma irmã ou melhor amiga, ou até a sua mãe, tem uma boa relação com o seu noivo, o ideal será uma delas ir com ele comprar o anel de noivado. Ela só necessita de saber qual o anel que gostaria de receber.

Peça à pessoa para lhe sugerir que caso ele necessite de ajuda para escolher o anel de noivado, que ela estará disposta a ajudar, pois conhece bem os seus gostos e não há forma de errar. Desta maneira, conseguirá o que pretende sem ter de dizê-lo ao seu noivo.

Dica: não faça com que a sua amiga ou irmã pressione o seu noivo numa compra que ele pode não desejar.

Surpresa!

Esta forma acaba por ser mais romântica. Em vez de saber o que vai receber, opte por uma surpresa – mas controlada. Em vez de dizer qual é o anel especificamente, diga qual o aspeto geral que gostaria de receber: que tipo de material, que tipo de pedras, que género de feitio. Deixe os restantes detalhes à consideração do seu noivo, e fique feliz com a surpresa.

Dica: não mencione tantos detalhes que o seu noivo vai ficar louco à procura de um anel que encaixe nos seus inúmeros parâmetros. Diga apenas o que não gosta, ou uma determinada característica que gostava que o anel de noivado tivesse.

Criem o vosso anel de noivado

Diga ao seu namorado que gostaria de ter um anel único, antes de ele fazer o pedido. Vejam revistas, catálogos de anéis de noivado e comecem a idealizar qual o anel que gostariam de ter. Para isso, podem optar por um designer de joias que crie um anel personalizado, com alguns detalhes que lhe podem apresentar, como exemplos de outros anéis de que gostam. Se souberem fazê-lo, desenhem o anel em causa. Desta forma, ambos conseguirão algo de original, como sempre foi desejado.

Dica: como ambos desenharam o anel, provavelmente poderão idealizar também uma aliança de compromisso para o noivo, e fazerem disto um pedido a dois. De outra forma terão de decidir se vão fazer uma proposta mais formal, ou não.

Artigos relacionados

alianças de casamento
Escolher as alianças de casamento pode não parecer uma etapa do casamento que pareça um grande problema,...
Sabemos perfeitamente que o que realmente interessa é o pedido de casamento, mas e se este vier com o anel de noivado perfeito?...
Alianças de casamento
As alianças de casamento são o símbolo que perdura depois do dia do casamento, simbolizam o amor que se sente por outra pessoa...
Anel de noivado
Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação....

na galeria

Ferramentas