Comidas que deve evitar antes do casamento

Amoras leite e cereais

Evitem estas comidas e sintam-se bem no dia do casamento.

Depois de tudo que investiram no dia do casamento o que menos desejam é um mau estar, dor de estômago, inchaço, gases e falta de energia. O nervosismo e todas as grandes emoções que se experienciam neste dia já são fortes o suficiente para acumular com outros problemas provocadas por um alimento ou comida que não devem comer. Estas são as principais comidas que não devem ingerir antes do casamento:

Refrigerantes e bebidas com gás

Os refrigerantes e bebidas com gás não são muito bons para o bem-estar. Provocam inchaço abdominal, gases… O ideal será apenas abusar deles na recepção.

Picantes

 Comidas picantes, e as especiarias no geral provocam todo o tipo de mau estar quando estão a ser digeridas. A comida picante aquece o corpo e provoca sudação, algumas especiarias irritam o estômago, para além de poderem provocar mau hálito.

Alimentos com amido

Pão branco, massa, milho, batatas, devem ser evitados antes do casamento. Opte por pão pita, ou sem fermento para uma sanduíche.

Cafeína

Se tiverem sede optem pela água. Evitem café, chá preto, bebidas energéticas e tudo que contenha cafeína. A cafeína reduz a quantidade de água no corpo, o que leva à desidratação, não sendo benéfica para a pele, nem para o espírito.

Doces

Os doces são excelentes para provocarem um pico de energia, mas depois vem a parte má, o cansaço e a falta de energia que se segue depois. Evitem doces e produtos ricos em açúcar refinado para conseguirem manter a energia necessária durante todo o dia.

Leite e produtos lácteos

 Limitem a ingestão de lactose no dia do casamento, e no dia anterior. O iogurte, leite, queijo e outros produtos lácteos podem provocar irritações no estômago e intestinos, se existir muita ansiedade ou tiverem problemas de estômago.

Álcool

O álcool, à partida até se poderia pensar que acalma os nervos, mas provoca desidratação, dores de cabeça, mau hálito e, se for em demasia, uma bela ressaca. Em vez de álcool optem por um chá verde para se energizarem ou simplesmente água para manterem a pele bem hidratada.

Quando selecionarem a comida que devem ingerir antes do grande dia, optem sempre por proteína saudável com pouca gordura. Ingiram um bom pequeno-almoço no dia do casamento, como papas de aveia que ajudam a manter a energia durante o dia, chá verde que é uma excelente fonte de antioxidantes e uma peça de fruta para dar vitaminas que fazem lindamente  à pele. Evitem a cafeína e não se esqueçam de se manter hidratados, bebendo bastante água.

Artigos relacionados

empregado de mesa em catering
Se o local do vosso casamento não providencia o catering; ou se o catering providenciado não é o indicado para vocês, o ideal...
"after-party" da recepção do casamento
Se a recepção é emocionante de delinear, uma after-party de casamento poderá ser ainda mais espectacular!
casal às compras
Não deixem que o dinheiro ou questões financeiras dominem o tema das vossas conversas ou os vossos principais interesses. O...
Cerimónia de casamento
Pode acontecer não partilharem a mesma religião, surgindo um dilema ou porque ambos sempre sonharam com uma cerimónia à luz de...

nos fornecedores

Recentemente restaurada, dotada de excelentes infra-estruturas,...
O casamento é um dia único. Porque não torna-lo num dia mágico?...
"Being in love never goes out of style"... A quinta dos...

na galeria

Ferramentas