Casamento no campo

Casamento no campo

Se sonharam com um casamento ao ar livre com um tom rústico e com ar natural, um casamento no campo pode bem ser a realização perfeita do vosso casamento de sonho. Podem dar-lhe o toque que pretenderem, desde um estilo vintage a um moderno, podem optar por um casamento campestre ao ar livre, por um casamento ecológico, numa casa de campo ou até numa bela tenda. Na realidade, um casamento no campo pode ser a concretização da vossa visão do casamento.

Espaço para o casamento no campo

Um casamento no campo implica um espaço natural onde a natureza possa servir de pano de fundo ao bonito enlace de um casamento. O espaço para um casamento campestre deve incorporar beleza natural: árvores e/ou uma paisagem campestre como pano de fundo.

Independentemente do espaço da paisagem, podem optar por diversas formas de fazerem a cerimónia ou a recepção: terão de decidir se pretendem um casamento ao ar livre, um casamento dentro de portas ou talvez um compromisso entre ambos. Se têm preferência por fazer um casamento totalmente no exterior, então terão de ter em conta inúmeros detalhes, nomeadamente o tempo – tenham sempre um plano B caso a chuva decida dar a sua bênção. Se pretendem celebrar o casamento no campo na casa de familiares ou numa casa de estilo campestre, devem ter em conta todos os detalhes para celebrar um casamento em casa.

Se optarem por um meio-termo como uma tenda aberta, deverão ter em atenção todos os detalhes relativos ao facto de celebrarem um casamento campestre ao ar livre, devendo ter em conta o espaço, a iluminação, o parqueamento, as casas de banho, o espaço para o baile, para o DJ ou banda, o catering e o espaço para este preparar tudo.

Espaço para o casamento no campo

Bolo de casamento

O bolo de casamento para a celebração de um casamento no campo deve estar de acordo com este estilo, sendo idealmente um bolo mais rústico, onde as flores naturais podem dar um belo toque. Se não querem usar flores, então podem optar por um topo do bolo com noivinhos vintage, como por exemplo, os noivinhos do bolo de casamento dos vossos pais. Um pequeno passepartout antigo com a fotografia dos noivos a preto e branco também pode ser um belo adorno num topo do bolo de casamento no campo.

Bolo de casamento

Convites

Os convites de casamento exibem não só toda a informação necessária ao casamento, mas são também uma declaração do estilo do casamento. Os convites dão um toque do que está para vir e do que os convidados podem esperar. Para um casamento no campo, os convites devem ter um pouco desta natureza impressa, como pequenas flores, borboletas ou talvez o esquiço da casa de campo onde pretendem celebrar o casamento…

Convites

Cerimónia

Se optarem por uma cerimónia de casamento não religiosa podem celebrar o casamento ao ar livre, aproveitando a paisagem natural como pano de fundo para a celebração do vosso amor. Podem também usar uma árvore antiga como marco da ocasião e até talvez gravarem as vossas iniciais na mesma.

Cerimónia

Decoração

A decoração de um casamento no campo pode ir de encontro ao espaço. As flores campestres e simples em pequenos vasos antigos como garrafas recicladas ou caixas de latão de café antigas, tudo isto condiz com a inspiração rústica que o campo impele na decoração.

Usem rendas antigas da avó para decorarem a mesa do bolo de casamento.

Podem dar um toque mais rústico à decoração adicionando livros antigos, lousas com o menu escrito e servir cocktails em diversos copos rústicos antigos.

As cadeiras da recepção podem ser antigas e não têm de ser todas iguais – existe uma beleza única no diferente.

Os cartões de escolta podem ser colocados numa árvore onde cada convidado pode pegar no seu à medida que vão chegando e se vão dirigindo às suas respetivas mesas.

Decoração e flores

Vestido de noiva e fato do noivo

Tudo irá depender se pretendem celebrar um casamento ao ar livre, dentro de portas, ou um misto dos dois: numa tenda aberta. Para um casamento no campo, o ideal será optar por um vestido de noiva mais casual, onde não se aconselham silhuetas de princesa ou de sereia. Um vestido de corte império ou tubo pode ser o ideal.
Para o noivo, o fato também pode ser mais casual, optando por tons mais claros como o bege ou castanho.

Vestido de noiva e fato do noivo

Flores para o casamento

Nada condiz melhor com um casamento no campo do que flores campestres. As lindas flores campestres como os malmequeres coloridos, rosas bebé, pequenas misturas de flores que se encontram à vista de quem passeia pelo campo são deliciosas combinações, quer seja na decoração da cerimónia, quer da recepção e também permitem criar um bouquet de noiva e boutonniére do noivo únicos.

Flores para o casamento

Créditos imagens: 1,2, 3,4,5,5,7

Artigos relacionados

Casamento com menos stress
Planear um casamento desde o início até ao grande dia é, de facto, difícil e pode acarretar momentos de cansaço e de stress....
Ramo de flores pendurado no banco da igreja
Pode acontecer que um dos noivos pertença a uma religião diferente da católica, mas que não se abstenha de celebrar o casamento...
Se recebeu o romântico anel de noivado, então talvez retribuir ao noivo, possa ser um gesto ainda mais romântico. O anel de...
quadro de inspiração
Para conseguirem um dia de casamento memorável, todos os detalhes contam, especialmente a inspiração que vos levará a criar um...

nos fornecedores

A Frontkom é uma empresa que oferece serviços diferenciados na...
Organização de eventos. Ideias de Veludo tira dúvidas, organiza...
Realizamos Casamentos Simbólicos sem referências religiosas, que...

na galeria

Ferramentas