Boutonniere do noivo | O Nosso Casamento

Boutonniere do noivo

Para o Noivo
Boutonniere

Fala-se muito do bouquet da noiva, e por vezes pouco do boutonniere do noivo. À semelhança do bouquet da noiva, o noivo também usa o seu adorno floral no dia do casamento, bem perto do seu coração – o boutonniere.

Antigamente era apenas usada uma flor, normalmente um cravo branco, hoje em dia as possibilidades são inúmeras. O boutonniere deve ser preso por um alfinete caso o casaco não tenha a casa para o colocar. Deve também ser colocado do lado esquerdo na lapela do casaco.

Muitos noivos usam boutonnieres feitos em flores ou noutros materiais, tal como as noivas usam o bouquet. E o que é um boutonniere? É um botão, ou flor usada na lapela do casaco do noivo.

Tradicionalmente era o noivo que estava encarregue de tratar dos boutonnieres; hoje em dia é normalmente decidido na florista quando se escolhe o bouquet da noiva. Os boutonnieres podem ser estendidos aos convidados de honra, como os padrinhos e pais dos noivos, por isso, se pretendem oferecer um a cada um, não se esqueçam de os encomendar. Para as convidadas de honra, usualmente usam-se os corsages.

Deve-se ter atenção para marcar com a florista a entrega do boutonniere ao noivo na manhã do casamento, para que este se mantenha fresco e bonito. Como a noiva não vê o noivo antes da cerimónia o noivo pede normalmente ajuda à mãe ou ao padrinho para lhe colocar o boutonniere na lapela do casaco.

Se vai conduzir até ao local do casamento, deve ter atenção ao cinto de segurança! Por isso mais vale tirar o boutonniere e colocá-lo quando parar de conduzir. Idealmente tenha também 2 boutonnieres, porque eventualmente um deles irá estragara-se e desta forma sempre terá um de ressalva.

Opções de flores para um boutonniere: gipsófila, botão de rosa, cravo pequeno, frésia.

Para além das flores, pode optar por um boutonniere feito de cristais, tecido, flores secas, penas, etc. O que achar melhor, de acordo com o seu estilo e casamento.

Ideias para o boutonniere do noivo