Belize: uma lua-de-mel paradisíaca

belize lua-de-mel

Localizado na América Central, em pleno coração das Caraíbas, Belize é um pequeno e agradável país que, para além de oferecer praias de cortar a respiração e recantos verdadeiramente selváticos, tem ainda outra vantagem: ao contrário de outros destinos nas Caraíbas, este é dos menos procurados.

Belize: pequeno mas perfeito

Um país pequeno – geograficamente (22,960 km2) e em termos de população (cerca de 330 mil habitantes) – Belize faz fronteira com o México (a norte), com o mar do Caribe (a este) e com a Guatemala (a sul e a oeste). Caracterizado por uma beleza natural fabulosa, Belize é conhecida não só pelas suas praias paradisíacas, mas também pelas suas zonas selvagens, mas exploráveis, que oferecem fantásticas aventuras. Uma ex-colónia britânica, Belize é o único país da América Central que tem o inglês como língua oficial. Porém, a sua população é multicultural, com influências caribenhas, maias e latinas, daí que também seja comum ouvir-se falar espanhol.

Quando devem viajar para Belize

De forma a aproveitar o melhor que Belize tem para oferecer, é preferível viajar para o país entre Novembro e Maio, ou seja, durante os meses mais secos do ano. Os meses entre Junho e Outubro são, por norma, uma época marcada por chuvas e ventos fortes. Felizmente, a temperatura média anual em Belize ronda os 26ºC-33ºC. Assim sendo, uma lua-de-mel em Belize é perfeita para casais que dão o nó no Inverno ou Primavera.

Gastronomia

Se a gastronomia local é algo que apreciam particularmente em viagem, então vão ficar agradavelmente surpreendidos com o menu original de Belize: carnes de caça são uma das especialidades locais, sempre acompanhadas do famoso molho “Marie Sharp” (preparado com cenoura e chili habanero), mas preparem-se também para conhecer pratos confecionados com iguana e tartaruga! Se este tipo de iguarias não vos abre propriamente o apetite, descansem! Não faltam restaurantes tradicionais com cozinha chinesa, crioula e latina, sendo que os hotéis também oferecem menus convencionais. Para beber, experimentem o batido de algas que junta leite, açúcar, canela, algas e gelo, com ou sem um shot de rum… e brindem a uma lua-de-mel memorável.

6 coisas a não perder em Belize…

  1. Explorar as magníficas e selvagens florestas tropicais, onde é possível fazer tudo desde caminhadas e passeios a cavalo, a passar a noite e desfrutar de uma experiência spa.
  2. Alugar um táxi de água e conhecer as muitas e lindas ilhas de Belize – cada uma mais paradisíaca do que a outra – uma lua-de-mel em Belize não estará completa sem uma visita a Ambergris Caye (que Jacques Cousteau ajudou a tornar famoso!) South Water Caye e Caye Caulker.
  3. Viajar ao passado e descobrir as ruínas maias de Caracol que, tendo apenas sido descobertas em 1937, são a estrutura criada pelo Homem mais alta de Belize.
  4. Visitar o Cockscomb Basin – um santuário de animais e plantas selvagens que conta com nada mais, nada menos, que 200 jaguares!
  5. Experimentar o “cave-tubing”: usar boias gigantes para navegar entre grutas escuras.
  6. Nadar com tubarões e mergulhar no coral mais comprido do hemisfério ocidental…memórias radicais para uma lua-de-mel igualmente radical!

Artigos relacionados

Islândia
Se querem uma lua-de-mel “outside the box”, então não haverá melhor destino do que a Islândia! Uma pequena ilha com...
 São Francisco - EUA
São Francisco é a cidade do coração de muitos viajantes, e como destino de lua-de-mel não é diferente. A tolerância e simpatia...
Marraquexe – Marrocos
Cidade de muita admiração, frequentada pelos artistas de outros tempos e pelos da atualidade. Uma cidade pungente onde as...
Campos na Nova Zelândia
País de opostos, a Nova Zelândia reúne o melhor que a Mãe Natureza tem para oferecer, desde montanhas cobertas de neve e...

na galeria

Ferramentas