O anel de noivado

Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação.

Ainda que muitas alianças de casamento sejam compradas para complementar o anel de noivado, também é legítimo dar mais atenção à aliança de casamento, preterindo o destaque do anel de noivado. Tudo depende do que sentem adequado à vossa personalidade.

O anel de noivado significa usualmente diamantes…. Aquelas belas pedras que fazem os olhos de quase todas as mulheres brilharem de alegria.

O anel de noivado tradicional é o chamado solitário. O solitário na sua versão mais básica inclui um diamante fixo a uma aliança, que poderá ser de ouro ou de platina.

A base do anel de noivado é muito importante, a aliança onde se fixa o diamante afeta não só o preço mas também o brilho do anel: uma base de platina faz com que o diamante brilhe mais que uma de ouro. Para além disso, uma base de platina é muito mais resistente que uma em ouro; no entanto, esta preferência também aumentará o preço do anel.

Um anel de noivado não tem de ser um solitário, pode ser apenas uma aliança com uma fiada de pequenos diamantes, mas noivado implica sempre diamantes. E o preço de um diamante depende de quatro fatores: corte, claridade, quilate e cor.

Corte: é o que determina a forma e o brilho; um diamante com um corte mal feito não brilhará muito, no entanto, quanto menor a dimensão do diamante, menos se notará esta característica.

Claridade: existem imperfeições internas e externas, que afetam a claridade do diamante. Estas imperfeições podem ser pequenos pontos mais escuros ou pequenas micro-fendas. Quantas menos imperfeições (usualmente não visíveis ao olho nu) tiver o diamante, melhor será a qualidade do diamante e mais elevado será o seu preço.

Cor: os diamantes de cores naturais são os amarelos, azuis e rosa; são mais raros e mais dispendiosos. Quanto mais saturada for a cor, mais caro é o diamante.

Quilates: o peso de um diamante é determinado em quilates, quantos mais quilates, mais elevado o seu preço. No entanto, o corte pode alterar o peso, e dois diamantes de diferentes tamanhos poderão apresentar o mesmo peso.

 

Artigos relacionados

Casamento no Natal
Na época natalícia é enternecedor ter uma casa cheia de decorações temáticas. É necessário dedicar algum tempo a comprar...
Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação....
Imaginem   um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma...
É de extrema importância que cada um dê as boas-vindas à família um do outro. Depois de...

nos fornecedores

Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa-...
O seu dia inesquecível vai ser vivido connosco! Tornamos o seu...
Momentos especiais merecem o encanto, o requinte e a beleza que...

na galeria

Ferramentas