O anel de noivado

Anel de noivado

Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação.

Ainda que muitas alianças de casamento sejam compradas para complementar o anel de noivado, também é legítimo dar mais atenção à aliança de casamento, preterindo o destaque do anel de noivado. Tudo depende do que sentem adequado à vossa personalidade.

O anel de noivado significa usualmente diamantes…. Aquelas belas pedras que fazem os olhos de quase todas as mulheres brilharem de alegria.

O anel de noivado tradicional é o chamado solitário. O solitário na sua versão mais básica inclui um diamante fixo a uma aliança, que poderá ser de ouro ou de platina.

A base do anel de noivado é muito importante, a aliança onde se fixa o diamante afeta não só o preço mas também o brilho do anel: uma base de platina faz com que o diamante brilhe mais que uma de ouro. Para além disso, uma base de platina é muito mais resistente que uma em ouro; no entanto, esta preferência também aumentará o preço do anel.

Um anel de noivado não tem de ser um solitário, pode ser apenas uma aliança com uma fiada de pequenos diamantes, mas noivado implica sempre diamantes. E o preço de um diamante depende de quatro fatores: corte, claridade, quilate e cor.

Corte: é o que determina a forma e o brilho; um diamante com um corte mal feito não brilhará muito, no entanto, quanto menor a dimensão do diamante, menos se notará esta característica.

Claridade: existem imperfeições internas e externas, que afetam a claridade do diamante. Estas imperfeições podem ser pequenos pontos mais escuros ou pequenas micro-fendas. Quantas menos imperfeições (usualmente não visíveis ao olho nu) tiver o diamante, melhor será a qualidade do diamante e mais elevado será o seu preço.

Cor: os diamantes de cores naturais são os amarelos, azuis e rosa; são mais raros e mais dispendiosos. Quanto mais saturada for a cor, mais caro é o diamante.

Quilates: o peso de um diamante é determinado em quilates, quantos mais quilates, mais elevado o seu preço. No entanto, o corte pode alterar o peso, e dois diamantes de diferentes tamanhos poderão apresentar o mesmo peso.

 

Créditos imagem: 1

Artigos relacionados

Desde sempre que as propriedades afrodisíacas de certos elementos, como os alimentos, aparecem referidas na história. Os...
alianças de casamento
Escolher as alianças de casamento pode não parecer uma etapa do casamento que pareça um grande problema,...
casal a dançar o tango
Com o passar do tempo o sexo só tem tendência a ficar melhor. Os laços que se criam no casal fazem derrubar inibições, crescer a...

nos fornecedores

Sou o Pedro, vivo com a Joana e com os nossos dois filhos. Para...
Turismo Rural e eventos Salão com capacidade máxima de 150...
Para que o seu dia de sonho seja único e irrepetível, a imagem...

na galeria

Ferramentas