8 dicas para parecer uma estrela nas fotografias de casamento

como parecer uma estrela nas fotografias de casamento

Nada como aprender a ser bem fotografado como com os profissionais: modelos e celebridades. Ficam aqui algumas dicas para que as fotografias do casamento, no que depende do noivo ou da noiva, saiam dignas de uma passadeira vermelha.

1. Pratiquem a pose das celebridades

Já viram certamente as fotografias que são tiradas no tapete vermelho, quer seja nos Óscares ou nos Grammys. Qualquer celebridade sabe que a forma como posa em frente a uma câmara a faz parecer 5 quilos a mais ou menos. Em frente a um espelho: pratiquem, pratiquem, pratiquem. Imitem as poses que podem ver nas celebridades e no dia do casamento perceberão que estão aptos para serem um casal de noivos superstar. Pratiquem em conjunto, e individualmente, as poses que as celebridades mantêm nestas situações e sejam as estrelas no tapete vermelho do vosso casamento.

Pratiquem a pose das celebridades

2. Uma pose sempre boa para a noiva

Uma das poses de celebridade que a noiva deve adotar quando é fotografada a só:

  1. Rode as ancas cerca de 45º da objetiva câmara do fotógrafo.
  2. Coloque o peso no pé mais atrás.
  3. Alongue a outra perna e cruze-a em frente.
  4. Na perna mais à frente dobre um pouco o joelho, para não parecer rígida.
  5. Opcionalmente, coloque ou não, uma mão na anca.
  6. Sorria.

Uma pose sempre boa para a noiva

3. Manter a face relaxada é essencial

Durante o dia do casamento, as fotografias serão muitas e é necessário não só praticar, como estarem relaxados durante as fotografias. É importante que ambos estejam confortáveis fisicamente e mentalmente para se sentirem bem e ajudarem o fotógrafo a obter excelentes fotografias. Acima de tudo, mantenham uma face relaxada. Se estiverem muito ansiosos, parem por um pouco, relaxem, inspirem fundo, fechem um pouco os olhos e deixem que uma sensação de relaxamento invada a face. De seguida, estarão prontos para mais uns close-ups.

Manter a face relaxada é essencial

4. Imitar as fotografias dos modelos

Embora as expressões das fotografias de supermodelo de alta-costura possam por vezes parecer demasiado sérias, podem, em algumas fotografias, dar um ar dramático, tais como as poses e gestos. Tal como diz Tyra Banks no programa America’s Next Top Model: sorriam com os olhos e não com a boca. Isto evita uma cara demasiado séria e triste, dando um ar dramático às fotografias de casamento. Porém, é certo que um belo sorriso também terá de fazer parte das fotografias do casamento!

Imitar as fotografias dos modelos  

5. Ter atenção à maquilhagem

Alguma maquilhagem, especialmente os pós bronzeadores, ou os tons alaranjados, não são grandes amigos da câmara fotográfica. Os amarelos e os laranjas não são os tons de maquilhagem mais aconselhados para a maquilhagem de casamento, pois por vezes ao vivo pode parecer apenas um toque de bronze, mas mais tarde na fotografia pode surgir um laranja mais excessivo, especialmente em comparação com as outras pessoas. A maquilhagem com brilho, loções com brilho e luminescentes, também pode fazer com que a pessoa pareça suada na fotografia. Por isso, o ideal é conversar com a maquilhadora acerca destes potenciais problemas.

Ter atenção à maquilhagem

6. Evitar o queixo duplo

Qualquer pessoa, independentemente de ser mais ou menos magra, pode obter uma fotografia menos lisonjeira com um queixo duplo. Para evitar isto, deve-se alongar o pescoço, puxar a cabeça para cima e um pouquinho para a frente e levantar ligeiramente o queixo – isto sempre com os ombros para baixo. Se sentir o pescoço a dobrar atrás é porque está a exagerar. Para ajudar a minimizar o queixo duplo deve-se tentar colocar a língua nos dentes da frente, mas sem fazer tensão.

Evitar o queixo duplo

7. Manter sempre os braços magros

A grande maioria dos vestidos de noiva não tem mangas, e manter os braços colados ao corpo não é de todo uma opção. Isto porque manter os braços colados ao corpo faz com que estes pareçam maiores e os ombros mais largos. Colocá-los atrás das costas também não resulta. Em vez disso, opte por colocar os braços de lado, afastados o suficiente do corpo para que a parte superior dos braços possa respirar. Mais uma vez, a inspiração nas poses das celebridades é essencial, pois elas sabem que nunca devem colar os braços ao corpo.

Manter sempre os braços magros

8. Manter uma boa postura

Por vezes, e quando o cansaço ataca é normal deixarem-se ir e colocar os ombros para a frente e para baixo – devem evitar ao máximo esta tendência. Mantenham uma pose altiva, mesmo quando estiverem sentados. Imaginem que têm uma corda a puxar pela parte de trás da nuca e que os ombros estão para trás e para baixo, o pescoço puxa para cima e os ombros para baixo, desta forma conseguirão uma boa postura e um pescoço alongado, obtendo um aspeto elegante. Se sentirem que estão muito tensos, mexam um pouco os ombros, inspirem fundo para relaxarem e voltem à postura altiva de noivos estrelas.

Manter uma boa postura

 

Créditos imagens: 1-2, 3, 4-8

Artigos relacionados

noivos e padrinhos
Saibam quais os deveres dos padrinhos e madrinhas do casamento.
Não deixem que o dinheiro ou questões financeiras dominem o tema das vossas conversas ou os vossos principais interesses. O...
Dispor os convidados  Para fazer um almoço formal e ordenado são necessários 3 tipos de cartões...
1. Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar sentados, optem por uma festa...

na galeria

  • vestido de noiva de baile
  • véu birdcage

Ferramentas