7 vantagens em fazer um Mini-wedding

Mini Wedding

Chegou a temida altura de fazer a lista de convidados. Um casamento com toda a gente ou só com os mais próximos? Não é uma decisão fácil de tomar mas o que importa é que faça aquilo com que sempre sonhou. No entanto, os Mini-Wedding são uma tendência cada vez forte e consigo trazem várias vantagens. Vamos conhecê-las?

1. Viva o momento com quem realmente importa

 O casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida. Tem a certeza que o quer passar com pessoas que não lhe importam realmente? Um Mini-Wedding dá-lhe a possibilidade de sentir a emoção dos seus convidados, fazendo com que eles próprios se sintam mais envolvidos na celebração. A formalidade também é menor, o que permite viver momentos mais intimistas e emocionais.

2. Poupe dinheiro

Um casamento pequeno é muito mais barato que um casamento com 200 convidados. Então, porque não? Pode guardar o dinheiro que gastaria na celebração de um casamento mais dispendioso ou investir no casamento com que sempre sonhou. Sim, casar com tudo aquilo a que tem direito!

3. Surpreenda ainda mais os seus convidados

Como o orçamento é mais reduzido, existe uma maior margem para surpreender os seus convidados. Pode casar num local surpreendente, apostar em comida exóticas, presentear os seus convidados com lembranças super personalizadas… o que quiser! O que interessa é ter em conta que terá mais tempo e recursos para investir num casamento verdadeiramente marcante e inesquecível.

4. Aposte na lua-de-mel

Um casamento pequeno… Uma lua-de-mel em grande! Isso mesmo, seja uma viagem paradisíaca ou uma aventura pela costa dos USA, o que interessa é realizar o seu sonho. Se é o que sempre quis, porque não? Uma celebração mais simples vai-lhe abrir caminho para passar momentos muito especiais e memoráveis com o seu marido!

5. Destination Wedding

Sempre sonhou em casar fora de Portugal? Independentemente do destino, se optar por um Destination Wedding tem de cortar nos convidados. Seja por questões monetárias ou de conforto, é difícil organizar este tipo de celebração com uma extensa lista de convidados. Não se esqueça que é o seu dia e que o deve viver como sempre sonhou.

6. Planeamento mais simples

É muito mais simples organizar um casamento pequeno. Para além de menos pessoas implicarem menos trabalho, conseguir um espaço perfeito será muito mais fácil. Às vezes o facto de existirem muitos convidados implica não casar no sítio de sonho, mas sim no local onde há espaço para todos. Toda a organização do casamento será mais leve e simples, o que ajuda eliminar aquele stress tão característico desta fase da vida.

7. Envolver verdadeiramente os convidados

Seja na preparação ou na própria cerimónia, é possível envolver os convidados no casamento. Faça com que as pessoas que gosta se sintam parte integrante deste dia e a felicidade será um sentimento partilhado. Para além de felizes pela união do casal, os convidados vão sentir que o casamento não seria tão especial sem a presença deles.

 

Imagem: Lounge Fotografia

Artigos relacionados

Cerimónia de casamento
Pode acontecer não partilharem a mesma religião, surgindo um dilema ou porque ambos sempre sonharam com uma cerimónia à luz de...
Padre a realizar cerimónia de casamento religioso
Quer optem por casar no civil ou pelo religioso o resultado final legal é sempre o mesmo, a única diferença é que a cerimónia...
noivos e padrinhos
Saibam quais os deveres dos padrinhos e madrinhas do casamento.
Um casamento católico implica sempre um Curso de Preparação para o Matrimónio anterior ao dia do casamento.

nos fornecedores

Trabalho somente com produtos superiores e técnicas de...
Vestidos de noiva das mais prestigiadas marcas e vestidos de...
Se você deseja que a história do seu casamento seja contada...

na galeria

Ferramentas