Os 7 medos que assombram todas as noivas

O dia do casamento está a chegar e está cada vez mais nervosa? Respire e mantenha a calma… Este grande dia traz com ele vários medos e inseguranças. E se lhe dissermos que isto acontece com todas as noivas? É isso mesmo, há medos que todas as noivas sentem. No entanto, parte destes receios não têm grande razão de ser, pois partem apenas de suposições. Vamos conhecê-los?

1. Chuva

Não há como desmentir.todas as noivas têm medo que chova no dia de casamento. Claro que se casar no Verão há menos probabilidade de acontecer, mas acaba sempre por ser uma questão de sorte. Bem, caso chova, há que relembrar o velho ditado: “casamento molhado, casamento abençoado!”. J Por mais chuva que caia, mantenha o sorriso na cara e acredite… ela não vai conseguir estragar este dia!

2. Falhas por parte dos fornecedores

Há sempre pensamentos que assombram a noiva: “e se o fornecedor não aparece?”, “e se ele não tem qualidade?”. Se fez uma pesquisa pela qualidade do fornecedor e se inclusive falou com noivos que o tenham contratado, à partida não haverá qualquer problema. Relaxe! Mas não se esqueça que é necessário contratualizar todos os serviços contratados, de forma a evitar situações inesperadas e desagradáveis.

3. Comida

“E se por algum motivo a comida não estiver boa? E se os convidados não gostarem?” Estas são mais algumas questões que assombram a noiva antes do grande dia. Mas vamos ser racionais: se já fez a prova da comida e se já conhece a qualidade do espaço ou do catering, o que tem a temer? Provavelmente, nada! Há uma coisa que é importante, acordar pratos alternativos para os convidados que são intolerantes, ou que não gostam dos pratos da ementa. Também pode pedir a alguém de confiança para estar atento à qualidade do serviço e, caso notar algo negativo, falar imediatamente com o chefe de sala.

4. Discussões entre os convidados

O receio que existam discussões entre os convidados também é comum, principalmente se convidar pessoas que tenham desavenças entre elas. Normalmente isto não acontece, pois os convidados sabem que é importante respeitar os noivos. No entanto, para prevenir, caso existam pessoas que não se entendam bem, coloque-as em mesas separadas, mesmo que sejam familiares próximos.

5. Doenças

Todas as noivas tem medo de adoecer nos dias anteriores ao casamento. Relativamente a isto, há duas coisas que pode fazer. A primeira é não pensar no assunto, pois assim evita aumentar a carga de stress. A segunda é ter alguns cuidados extra nos dias anteriores: evitar correntes de ar, não andar mal agasalhada e ter especial cuidado com a alimentação.

6. Problemas com o vestido de noiva

Uma costura que rasgue, uma nódoa, que o vestido não lhe assente bem no dia do casamento… Todos estes receios pairam nos pensamentos de uma noiva. Mas, na verdade, acreditamos que não há motivos para alarme. Os vestidos são resistentes e foram adaptados ao corpo da noiva. No caso das nódoas, não pense nisso! Afinal, não é uma mancha que vai estragar este dia tão especial, até porque existem várias técnicas para as eliminar rapidamente.

7. Ausência do noivo

E se o noivo não estiver no altar? E se ele não aparecer? Por incrível que pareça, este medo é comum a muitas noivas. No entanto, não faz sentido! Vamos deixar este cenário para os filmes, pois é lá que ele acontece. Pense em todos os momentos bons que passou com o seu noivo e em tudo que ele já fez por si. Rapidamente vai chegar à conclusão que isto não vai acontecer!

Artigos relacionados

O dia de casamento é o dia em que se celebra o amor do casal e se inicia uma nova vida, construída em conjunto. No entanto, o...
Noiva a colocar aliança no dedo do Noivo
Todos sabemos que as festas de casamento são acontecimentos caros, e longe vão os tempos em que as famílias dos noivos assumiam...
cores de decoração
Escolher as cores para a decoração do casamento é essencial porque criarão uma paleta que esteja de acordo com os vossos gostos...
Casar em casa, casar numa quinta, casar num espaço diferente, casar numa pousada, ou casar num hotel? O primeiro passo no...

nos fornecedores

Serviços Prestados: Com as serras da Lapa e de Barrosas com...
Turismo Rural e eventos Salão com capacidade máxima de 150...
Quinta para eventos e catering: casamentos, baptizados, eventos...

na galeria

Ferramentas