7 marcas de sapatos perfeitas para uma noiva

josefinas bride

Se é verdade que o vestido é a estrela de qualquer casamento, é igualmente indiscutível que os sapatos são a joia da coroa de qualquer noiva. Uns sapatos de sonho fazem parte do imaginário de qualquer mulher que deseje brilhar no grande dia. Para escolher os sapatos perfeitos, é importante que as noivas conheçam as marcas que unem o glamour ao conforto, fabricando assim os melhores sapatos para esta ocasião especial.

1. Oscar de la Renta

Dizem que Oscar de la Renta sabe como conquistar o coração de uma mulher, e cada um dos seus sapatos de casamento constitui a prova irrefutável dessa afirmação. Os seus designs destinam-se à mulher jovem, elegante e polida, sendo que normalmente aposta em detalhes marcantes que se destacam por si só e, simultaneamente, contrastam com a restante simplicidade do sapato. Requinte, é talvez a palavra que melhor descreve o trabalho deste estilista, tornando-o perfeito para um dos momentos mais graciosos na vida de uma mulher: o casamento.

2. Christian Louboutin

Internacionalmente reconhecida, a marca de sapatos Christian Louboutin tem como imagem de marca a sua inconfundível sola vermelha. Estes preciosos sapatos parisienses não são, definitivamente, para noivas tímidas. Eles vêm em tecidos estampados, vinil transparente ou pele texturizada. Quando são em tecido, são cobertos com elegante pedraria. Por norma, os saltos também são trabalhados. Neste sentido, é seguro dizer que Louboutin é a marca ideal para noivas que gostam de correr riscos e valorizam um toque de atrevimento!

3. Josefinas

A marca portuguesa, conhecida pelas suas sabrinas e sapatilhas originais, que já anda nas bocas do mundo. Caraterizada pelo design de calçado raso feito à mão, a Josefinas já foi vista nos pés da Sara Sampaio, a Olivia Palermo, a Chiara Ferragni e outras personalidades reconhecidas pelo mundo fora. Sendo uma marca que procura inspiração em grandes mulheres, não podia deixar de ter uma coleção exclusiva para noivas inspirada em mulheres de sonho. Para as noivas que querem sentir-se elegantes, confortáveis e diferentes, Josefinas será certamente a escolha ideal.

4. Giuseppe Zanotti

Giuseppe Zanotti aprendeu com os tubarões da moda, trabalhando para casas como Dior e Valentino, e lançou a sua própria marca em 2000. Desde então, a sua ascensão ao topo processou-se de forma meteórica e manteve-se constante até aos dias de hoje. Preferido de muitas estrelas de Hollywood, o estilista possui uma coleção de sapatos de casamento que se caracteriza por uma forte aposta nos adornos e saltos generosos. Definitivamente, os adornos de Giuseppe Zanotti não são para os fracos de coração! Qualquer noiva gosta de ser o centro das atenções no grande dia, o que faz de Zanotti a alma gémea da grande maioria.

5. Manolo Blahnik

As fãs da série e do filme “O Sexo e a Cidade” não conseguem ficar indiferentes a esta marca. E, tal como a Carrie, qualquer mulher pode usar uns Manolo no dia do seu casamento. A coleção de noiva deste estilista saltou para a ribalta quando Kim Kardashian usou dois pares de sua autoria no dia do seu segundo casamento em 2011. Manolo Blahnik afirma que gosta do exagero e da excentricidade, mas sem nunca comprometer o conforto. Nunca desenha fora da sua estética, declarando perentoriamente que odeia plataformas. Esplendor, requinte, ostentação e sumptuosidade são as palavras que definem a noiva Manolo Blahnik.

6. Jimmy Choo

As criações de Jimmy Choo são para mulheres com atitude. Direcionados às noivas que só se contentam com o melhor no seu casamento, os sapatos desta marca são a corporização do luxo na indústria do calçado. A marca já foi vista nos pés de celebridades como Cate Blanchett, Michelle Obama e a Princesa Diana. Caracterizados pelos seus saltos agulha, brilho intenso e pormenores marcantes, os sapatos de Jimmy Choo são igualmente aplaudidos por serem confortáveis e práticos.

6. Valentino

Conhecido simplesmente pelo seu primeiro nome, Valentino Garavani é uma das melhores exportações de Itália no que a moda concerne. Universalmente admirado pelas suas requintadas criações de alta-costura e designs românticos que pisaram os mais ilustres tapetes vermelhos, o estilista tem atualmente mais de 80 anos e encontra-se reformado. No entanto, o seu legado e marca homónima perduram. De bom gosto inquestionável, os sapatos de Valentino são o complemento perfeito para noivas muito femininas, que optem por um look clássico e romântico.

 

Créditos: 1, 2, 4, 5, 6, 7

Artigos relacionados

vestidos de noiva
Não importa o cuidado que possa ter, por vezes o batom da amiga, a gordura de um canapé, o pisar de um sapato, uma nódoa de...
Para um Look de noiva único, nada como usar um belo acessório feito à mão para o seu cabelo, independentemente de optar por um...
vestidos de noiva urbanos chique
Cada noiva e casamento têm um estilo associado. Se é uma noiva urbana que gosta das inspirações que filmes como o Sexo e a...
Vestidos de noiva elegantes
São os 5 vestidos de noiva mundialmente mais famosos e inspiradores de todos os tempos. Estes vestidos usados por noivas famosas...

nos fornecedores

atelier Paula Lage O amor não conhece fronteiras... A equipa...
Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...
*Quinta São Miguel de Arcos* Quem somos... Situada a escassos...

na galeria

Ferramentas