7 dicas para que a recepção não seja um caos | O Nosso Casamento

7 dicas para que a recepção não seja um caos

Como fazer
Local da Recepção
Organização

Se este é o vosso dia, também é um dia importante para os vossos convidados, pois certamente também vos são estimados. Como tal, pretendem proporcionar-lhes o maior conforto e um dia de felicidade partilhada. O dia do casamento, inclusive a recepção (copo d’agua), deve ser bem planeado, para que não haja surpresas desagradáveis ou momentos de stress.

1. No local da cerimónia coloquem para cada convidado, um pequeno guia, usualmente um missal, para que possam seguir a cerimónia, proporcionando ao convidado um sentimento de pertença no ritual.

2. Façam um plano para a localização de cada um dos convidados, quer no local da cerimónia, quer no espaço da recepção do casamento. Mesmo que cada lugar não tenha cartões formais com os nomes dos convidados, façam uma lista das mesas, de quem se vai sentar nelas, deixando-as à disposição dos convidados para não criar um caos nestes momentos. Mais vale perder algum tempo a planearem tudo do que passarem o dia preocupados com pequenos problemas evitáveis com um pouco de organização prévia.

3. Coloquem áreas para fumadores, e para não fumadores, se isso for possível, visto que ninguém tem de suportar o fumo incomodativo de outros.

4. Não coloquem só champanhe ou bebidas alcoólicas para servir com os aperitivos, ou mesmo só com o bolo, certamente haverá convidados que não bebem bebidas alcoólicas como por exemplo, as crianças.

5. Coloquem o menu em todas as mesas para que os convidados saibam o que podem escolher entre os vários pratos.

6. Os convidados sejam de um casamento, ou não, são sempre importantes, e como tal, assim os devem fazer sentir. Durante a recepção do casamento e entre os diferentes pratos cumprimentem cada um, convivendo, sendo cordiais e educados, agradecendo a sua presença neste dia tão especial para vocês.

7. Previnam possíveis problemas e tenham sempre uma série de coisas que podem faltar no dia, quer para vocês, quer para os convidados. Coloquem estes itens nas casas de banho ou entreguem-nas a alguém que fique responsável por elas. No caso de aparecer alguém a pedir alguma coisa, dirijam-na a essa pessoa… não vão passar a festa numa correria e a entregar pensos aos convidados?!

Lista de itens a disponibilizar na casa de banho:

  • aspirinas;
  • antiácidos;
  • alfinetes de ama;
  • pensos;
  • pensos higiénicos;
  • tampões;
  • pastilhas de mentol;
  • verniz incolor para remendar os colants;
  • colants cor de pele para as senhoras;
  • meias pretas para os senhores;
  • kit de costura;
  • fio dental;
  • escova de cabelo;
  • baton hidratante.