7 conselhos para uma noiva lidar com o noivo durante o planeamento do casamento

Por vezes parece que o noivo não liga nenhuma ao planeamento do casamento, mas nem sempre o que parece o é.

Como os homens não são muito famosos por expressarem os seus sentimentos, e por vezes não se sabe bem o que lhes vai no pensamento, ficam aqui umas dicas para lidar com o noivo, envolvendo-o no planeamento do casamento.

1. Diga ao seu noivo o que espera dele

Os homens não leem pensamentos e se pretende que o seu noivo participe no processo do planeamento do casamento, terá de lhe verbalizar certas coisas, nomeadamente o que espera que ele faça. Poderá achar que ele deve ser responsável por pesquisar a banda ou DJ, o fotógrafo, encontrar a lua-de-mel perfeita, alugar as cadeiras para a recepção, etc… mas diga-lhe o que espera que ele faça. O noivo também deve participar no planeamento do casamento e para que ambos se saibam organizar o ideal é dizer ao seu noivo o que espera que ele faça, e acredite que ele vai agradecer ao saber o que é esperado dele, em vez de apenas receber palavras vagas que o criticam por nada fazer. Coloque-o por dentro de todo o planeamento e, embora ache que alguns detalhes lhe serão indiferentes, partilhe-os na mesma com ele.

2. Deixe-o mostrar o seu estilo pessoal

O noivo também deve poder demonstrar o seu estilo no casamento; e se sonha com um noivo vestido de fraque, ele poderá ter uma opinião diferente sobre o assunto. Embora o sentido de estilo da noiva possa ser melhor que o do noivo e possa fazer-lhe sugestões, não o obrigue a vestir nada que o faça sentir-se desligado da sua personalidade.

3. Não pergunte se não quiser ouvir a resposta

Durante o planeamento do casamento as dúvidas amontoam-se e as indecisões crescem. Tudo isto é normal e faz parte do processo. Porém, se já decidiu o esquema de cores ou que a cor das toalhas da mesa da recepção do casamento vai ser o bege, não vá perguntar ao seu noivo se acha bem o bege, apenas para reforçar a sua decisão, pois ele poderá questionar a sua decisão, não sendo isso o que esperava que acontecesse. Se sabe o que quer, aja de acordo com isso, em vez de colocar o noivo numa posição que não é a melhor para ambos.

4. Tenha a noção que o noivo pretende que o casamento corra tão bem e seja tão agradável para todos tal como você

Só porque o noivo não se parece preocupar com o tom das flores a colocar nas mesas da receção do casamento, isto não significa que ele não se preocupe com o bom resultado do casamento. Não seja demasiado rápida a decidir que ele não se interessa. Isso apenas significa que ele não se sente tão capaz de opinar sobre esses detalhes pois considera a noiva bem mais capaz de o fazer.

5. Aceite que os convidados dele são tão importantes como os seus

Por vezes acontece que a noiva não gosta muito de um familiar ou até de um amigo do noivo e tem tendência a sugerir que não seja convidado ou até colocá-lo bem longe no local da receção. Não caia no erro de sugerir este tipo de coisas ao seu noivo. Por muito que não goste de algum amigo ou familiar do seu noivo, evite o favoritismo, o casamento pertence a ambos e ambos os convidados são importantes.

6. Deixe-o decidir no que ele pretende participar

Certamente que o seu noivo preferirá ficar responsável por algumas tarefas em vez de participar em todos os detalhes e em algumas micro-decisões. Ele provavelmente terá preferência em por exemplo: elaborar a lista das músicas que o DJ irá passar no baile do casamento, tratar do aluguer do transporte do dia do casamento, e até repartir algumas tarefas como enviar os convites, selecionar o local da cerimónia e receção… Não assuma logo que ele vai fazer algo; pergunte-lhe honestamente acerca do que é que ele prefere gerir durante o planejamento do casamento. Para isso, faça previamente uma lista com todas as tarefas principais, o que elas envolvem, e deixe-o escolher o que ele prefere fazer.

7. Aceite uma despedida de solteiro com confiança

Embora a despedida de solteiro com os amigos possa ser para si uma ideia menos atraente especialmente se não gosta que ele beba demais ou que faça tontarias com os amigos, a verdade é que isso faz parte do juízo do noivo, e ele deve ser a última pessoa a julgar sobre a sua despedida de solteiro. Porém, isto não significa que ele possa fazer o que bem entender, significa que poderão negociar algumas ideias que os amigos dele tenham proposto, tais como sessões de striptease. Contudo, deverá confiar no seu noivo, pois a confiança é uma fonte sagrada de um bom casamento, e nestas ocasiões ela deverá funcionar acima de todos os outros sentimentos. Mostre-lhe que confia nele, e porque é que o faz.

Artigos relacionados

Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação....
Por vezes parece que o noivo não liga nenhuma ao planeamento do casamento, mas nem sempre o que parece o é.
prenda noivo
Se recebeu o romântico anel de noivado, então talvez retribuir ao noivo, possa ser um gesto ainda mais romântico. O anel de...
sapatos do noivo
O grande dia do casamento chegou, e todo o trabalho a que se propôs com a sua noiva, chegou. Para o ajudar elaborámos uma ideia...

na galeria

Ferramentas