6 formas de homenagear os pais no dia do casamento

O dia de casamento é o dia em que se celebra o amor do casal e se inicia uma nova vida, construída em conjunto. No entanto, o dia do casamento não envolve emocionalmente apenas os noivos, mas também os familiares e os amigos mais próximos. Este dia é especialmente marcante para os pais dos noivos, pois sentem um turbilhão de emoções. Afinal, vivem a felicidade dos filhos, mas não conseguem deixar de sentir uma certa nostalgia, pois percebem que estes se vão tornar verdadeiramente independentes. Seja por isto, ou por todo o carinho e apoio que eles sempre deram, o dia do casamento é um dia perfeito para agradecer ou homenagear os pais. Como? É o que vamos já descobrir!

1. Discurso

Uma bonita forma de homenagear os pais no dia do casamento é através de um discurso surpresa no casamento. Escreva tudo o que pretende dizer num papel, pois mesmo que tente decorar é provável que a emoção do momento lhe roube as palavras. Caso pretenda um momento emotivo mas também engraçado, pode relatar algumas histórias de infância divertidas que envolvam a presença dos seus pais. Enquanto todos os convidados se riem destas histórias engraçadas, vai conseguir demonstrar que os seus pais sempre estiveram presentes em todos os momentos.

2. Dedicar uma música

Combine com o DJ e passe uma música que seja especial aos seus pais. Antes de começar a música, chame os seus pais ao centro da pista e diga-lhes o quanto eles são especiais e importantes. Depois, é tempo de eles dançarem a música a dois. Este será o momento deles!

3. Faça um filme

Lembra-se daquelas fotografias antigas que estão guardadas naquela gaveta lá de casa? Chegou a altura de as ir buscar! Digitalize-as e faça um vídeo em que retrate os momentos mais importantes, ou até a história da família – incluindo, claro, o casamento dos seus pais. As belas lembranças que surgirão a ver este filme poderão ser a homenagem perfeita.

4. Um cartão de agradecimento surpresa

Normalmente, no lugar de cada convidado, existe uma ementa com os pratos que vão ser servidos. E porque não, no lugar dos pais, colocar um cartão de agradecimento em vez da ementa? Fica um exemplo de um texto que pode utilizar:

Pai/Mãe:

Hoje sou noiva,
Amanhã serei esposa,
Mas fui, e serei para sempre, vossa filha.

Obrigada por tudo o que já fizeram por mim!

Com amor,
(Assinatura)

Eles vão adorar!

5. Uma lembrancinha especial

Ao distribuir as lembranças entre os convidados, é possível surpreender os pais com uma lembrancinha diferente e muito especial. Ofereça algo diferente dos outros convidados, algo feito a pensar neles… Personalizem um objeto da vossa infância ou alguma coisa com um grande valor sentimental. Juntem um bilhete, uma carta ou um poema e façam com que este momento seja ainda mais especial.

6. Replique as fotografias de casamento deles

Peguem nos álbuns de casamento dos pais, mostrem ao vosso fotógrafo e escolham algumas fotos para replicar com o máximo de pormenor no dia do vosso casamento. Ao final do dia, ofereçam estas fotografias aos vossos pais – é uma bonita maneira de lhes mostrar que sem o amor deles não tinha chegado a este momento!

Artigos relacionados

mosaico topo do bolo dos noivos
Quem está a planear um casamento sabe que, a par com as grandes decisões, também são os pequenos detalhes que conferem...
Noiva com véu
Todos sabemos que as festas de casamento são acontecimentos caros, e longe vão os tempos em que as famílias dos noivos assumiam...
Hoteis para casamento
Casar em casa, casar numa quinta, casar num espaço diferente, casar numa pousada, ou casar num hotel? O primeiro passo no...
O casamento é um dia muito especial, tal como um batizado de um filho. E as duas festas reunidas? Certamente que resultam num...

nos fornecedores

*Quinta São Miguel de Arcos* Quem somos... Situada a escassos...
A Quinta do Brijal é o sitio idílico para a celebração de um...
Renovada e aberta ao público desde Julho de 2013, a Casa do...

na galeria

Ferramentas