Os 5 vestidos de noiva mais elegantes de sempre

Vestidos de noiva elegantes

São os 5 vestidos de noiva mundialmente mais famosos e inspiradores de todos os tempos. Estes vestidos usados por noivas famosas são inspirações intemporais para noivas e criadores. Ainda hoje noivas do mundo todo se inspiram nestas criações para o seu casamento.

Vestido de noiva de Grace Kelly – Abril de 1956

Vestido de noiva de Grace Kelly – Abril de 1956

O vestido de noiva considerado mais elegante até os dias de hoje foi o de Grace Kelly. O seu vestido de noiva princesa foi elaborado por Helen Rose, que tinha ganhado o Óscar de melhor guarda-roupa dos estúdios onde Grace Kelly trabalhava. O vestido de noiva de Grace Kelly era feito de tafetá de seda e tule e foi decorado com rosas de renda Valenciennes. O véu de noiva era coberto de apliques de renda em forma de pombinhos e milhares de sementes, todas elas feitas em pérolas.

Nicole Kidman – Julho de 2006

Nicole Kidman – Julho de 2006

A Condé Nast Brides elegeu o vestido de Nicole Kidman como o vestido de noiva do século! Porém, este século ainda é curto para se ter tanta certeza, certamente mais noivas famosas virão fazer-lhe sombra. O vestido de noiva de Nicole Kidman era um vestido romântico, em tom pérola e foi desenhado por Nicolas Ghesquiere para Balenciaga.

Jackie Onassis – Setembro de 1953

Jackie Onassis – Setembro de 1953

Quando Jacqueline casou com John F. Kennedy em Setembro de 1953, ela usou um dos mais falados vestidos de noiva até aos dias de hoje. O vestido feito em renda Battenberg foi criado por Ann Lowe de NY, e está exposto atualmente em Boston na biblioteca Kennedy.

Diana, Princesa de Gales – Julho de 1981

Diana, Princesa de Gales – Julho de 1981

No seu casamento com o príncipe Charles (Príncipe de Gales), Diana Frances, enveredou um dos mais emblemáticos vestidos de noiva. O vestido de noiva da princesa Diana foi feito em tafetá de seda, decorado com renda bordada à mão, lantejoulas e 10.000 pérolas. Foi criado por Elizabeth e David Emanuel, e tinha uma imponente cauda de 7,5 m: o verdadeiro vestido de princesa.

Marilyn Monroe – Janeiro de 1954

Marilyn Monroe – Janeiro de 1954

Marilyn Monroe casou com Joe DiMaggio e o seu vestido de noiva permanece até aos dias de hoje como um dos mais elegantes de sempre. O vestido de Marilyn Monroe não foi um típico vestido de noiva branco, mas foi certamente elegante e adequado à cerimónia e à sua personalidade única.

Artigos relacionados

Se o seu sonho é celebrar um casamento numa romântica praia ou num lindo jardim florido, convém eleger um vestido de noiva que...
Os eventos de passadeira vermelha como os Globos de Ouro, Emmys ou Oscares são excelentes para captar inspiração para uma noiva.
sapatos de noiva
Pensa no dia do seu casamento correr alguns quilómetros, dançar até que os seus pés não...
noiva a levantar o véu
Uma noiva pode optar ou por dar ênfase ao seu penteado, ou dar ênfase ao véu. A diferença, é...

nos fornecedores

Brindes, convites, cestas, livros de honra, placards, decoração...
O dia do nosso casamento é único e merece ser celebrado ao som...
Num magnífico espaço, onde o verde domina e o contacto com a...

na galeria

Ferramentas