3 ideias para atirar o ramo da noiva de forma divertida

Há imensas formas de tornar o seu casamento único e inesquecível. Todos os pormenores contam, verdade? E o momento de atirar o ramo merece sempre um destaque especial.

Diz a tradição que quem apanhar o ramo, será a próxima a casar. Mas já pensou que pode haver formas criativas e diferentes de transformar o tradicional atirar de ramo, num dos momentos mais engraçados e divertidos do seu casamento?

1. Caça ao Ramo:

Conhece o jogo da caça ao tesouro? A ideia consiste em colocar o ramo numa caixa fechada com um cadeado. Depois é só esconder a caixa no local que desejar! E claro, quanto mais difícil, melhor…!

De seguida terá de fazer pistas que vão conduzir as suas convidadas até ao local em que a caixa está escondida. Por exemplo, a primeira pista poderá estar no lugar da mesa em que as convidadas se vão sentar. Elas recebem a pista que as conduz a outro local da quinta que elas terão de encontrar, para procurar a pista seguinte, e assim sucessivamente.

Para tornar o jogo mais divertido e para que não corra o risco das convidadas chegarem todas ao mesmo tempo às mesmas pistas, pode criar pistas diferentes para locais diferentes.

A primeira convidada a terminar o jogo, ou seja, a seguir todas as pistas até chegar à chave e abrir a caixa, ganha o ramo!
Claro que o ideal será pedir ajuda às suas madrinhas para fazer as pistas, escondê-las e ir acompanhando o jogo.

2. A chave mestra:

Se pretende uma coisa mais simples, esta é a ideia perfeita. À semelhança da anterior, terá de colocar o ramo numa caixa fechada com um cadeado. A diferença será que em vez de haver uma chave, irão existir várias chaves escondidas, mas apenas uma será a chave mestra.

Neste jogo, existem várias pistas numa caixa fechada. À vez, cada convidada coloca a mão dentro da caixa e retira uma pista. Essa pista irá conduzir a convidada até uma chave. Assim que todas as convidadas tenham retirado as suas pistas e encontrado as respetivas chaves, elas vão experimentar a sua chave no cadeado e desejar que a sorte esteja do seu lado.

A convidada que tiver a chave mestra, fica com o ramo!

3. Quem sabe mais?

Outra forma divertida de atribuir o seu ramo, consiste num jogo em que vai testar o nível de conhecimento das convidadas sobre si e o seu noivo. E claro, é também uma forma criativa de saber aquilo que as suas amigas sabem as vossas personalidades.

É simples: as convidadas estarão em fila, umas ao lado das outras, a cerca de 6 metros de distância de si. À vez, vai fazendo uma pergunta sobre si e/ou sobre o seu noivo, a cada convidada. Se ela acertar, dá um passo em frente, se errar, mantém-se no mesmo lugar. A primeira convidada a chegar perto dos noivos, ganha o ramo.

Já escolheu qual das ideias vai por em prática?

Imagem: Lounge Fotografia

Artigos relacionados

Há imensas formas de tornar o seu casamento único e inesquecível. Todos os pormenores contam, verdade? E o momento de atirar o...
Vestidos de noiva
Se mede menos de 1,60m e gostava de ser um pouco mais alta pelo menos no dia do seu casamento, os saltos altos não são a única...
Se procura inspiração para o seu look de noiva… poderá encontrá-la aqui. Cada noiva tem o seu próprio estilo, e cada casamento...
Dentro do conceito de uma noiva clássica, remetemos de imediato a uma noiva formal, o que de facto pode não ser o caso. Uma...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...
Somos um grupo de Guimarães que prima pela qualidade musical e...
A Quinta da Memória é prova viva de que o romantismo e o...

na galeria

Ferramentas