15 passos para um jantar a dois

casal num jantar romântico

Prepare uma surpresa. Isto vale para ele e para ela. A receita é simples: na ausência do outro, prepare um ambiente acolhedor com todos os pormenores à medida do momento; depois é só desfrutar... Este momento de alegria e bem-estar, deve ser preparado e planeado com afecto pensando em tudo, para que tudo corra bem dando origem a momentos inesquecíveis de sensualidade.

Se preferir, abdique da mesa de jantar e prepare um jantar íntimo com os dois sentados em almofadas na mesa de apoio da sala. Pode ser uma opção mais confortável e além de tudo mais íntima.

E então que sabores vão apreciar? Os sabores e aromas são essenciais, deve optar por um prato agradável, não só ao sabor, mas também ao olhar. Faça um prato colorido, pois os olhos também comem e a surpresa torna-se mais agradável. Pode mesmo incluir flores nos pratos, dado que existem muitos tipos de flores comestíveis, como os amores-perfeitos ou pétalas de rosa, que tornam saladas e pratos lindíssimos.

Não se esqueça de um bom vinho, habitualmente branco para peixe e tinto para carnes. Caso opte pelo vinho branco não se esqueça de o colocar num elegante frappé na mesa, ou ao lado desta. Se preferir também pode optar pelas bolhinhas endiabradas de um champanhe, que acompanha um jantar a dois na perfeição.

Prepare uma sobremesa simples, algo como uma fruta com chocolate, ou com iogurte para quem se preocupa mais com as calorias.

Para não estragar o ambiente, prepare previamente o café, colocando-o num belo termo, estando pronto a servir quando o desejar.

Coloque um pequeno arranjo de flores para dar ambiente, não necessita de elaborar um arranjo muito difícil; prepare um pequeno recipiente com flores de época, que não exalem muito perfume para não perturbar os belos aromas da comida.

Prepare um ambiente difuso e sexy, ajuste a iluminação do local com luz de velas colocadas estrategicamente pela sala (veja ideias para a decoração da sala) e pela mesa do jantar, dando origem a um ambiente acolhedor e requintado. Cuidado com as velas aromatizadas, quando muito intensas podem tornar o ambiente um pouco enjoativo.

Prepare uma selecção de música calmamente agradável, um jazz, ou outro género que os dois apreciem (a música deve estar com um nível de som adequado para que se possam ouvir bem um ao outro na perfeição).

Vista uma roupa sensual… e voilà!,  um ambiente elegante e sexy.

Nota: Caso não saiba cozinhar ou não tenha tempo para o fazer, o que importa é a intenção. Pode sempre ir buscar a comida a um take-away de qualidade, e depois claro, é só apreciar o momento.

Os 15 passos:

  1. Escolha o prato principal
  2. Seleccione o vinho
  3. Decida a sobremesa
  4. Faça uma selecção de várias músicas
  5. Coloque a mesa
  6. Prepare as flores e coloque-as nos locais que deseje
  7. Distribua as velas
  8. Prepare o prato principal
  9. Prepare a sobremesa
  10. Prepare o café e coloque-o no termo
  11. Arranje-se, vista uma roupa sexy
  12. Coloque a música
  13. Prepare o vinho
  14. Acenda as velas
  15. Desfrute da companhia….

Artigos relacionados

Amoras leite e cereais
Evitem estas comidas e sintam-se bem no dia do casamento.
casal de noivos na praia
Imaginem   um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma...
Anel de noivado
Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação....
cocktail azul com azeitona
E agora? Depois de uma fabulosa festa, a melhor das vossas vidas até hoje – sim até hoje, pois mau seria se este dia fosse, como...

nos fornecedores

Fotografia e Video
Aluguer de carros antigos para Casamentos e outros tipos de...
atelier Paula Lage O amor não conhece fronteiras... A equipa...

na galeria

  • vestido de noiva branco moderno

Ferramentas